15/06/2012

Lucas enaltece desempenho tricolor: 'É assim que se faz um time campeão'

Atacante chama a responsabilidade depois de o São Paulo ficar com um jogador a menos e garante vitória no fim da partida


Aos 14 minutos do segundo tempo, Paulo Miranda faz falta dura e recebe o segundo cartão amarelo. Quando o fantasma da eliminação no Campeonato Paulista começava a rondar o Morumbi, a estrela de Lucas brilhou. Com um jogador a menos e precisando ir para o Paraná com vantagem na semifinal da Copa do Brasil, o jogador se destacou no fim da partida e, após bom lance individual, bateu cruzado para vencer Vanderlei e fazer o único gol da partida contra o Coritiba.
Ao término da partida, o camisa 7 do Tricolor teve o nome gritado pelos 40 mil torcedores que estiveram no estádio e foi cumprimentado por todos os companheiros. Até mesmo Emerson Leão esperou o atleta na saída do gramado para parabenizar o jogador.
– (O Leão falou) Que é por ali, que o chute tem de ser diagonal. É isso o que ele sempre cobra da gente. Com um jogador a menos tivemos mais chances. A equipe está de parabéns pela superação, vontade e determinação. É assim que se faz um time campeão. Conseguimos um bom resultado e agora é descansar – disse o herói da noite.
Apesar da boa campanha no Estadual e na Copa do Brasil deste ano, o clima do torcedor são-paulino para as semifinais era de desconfiança já que a equipe tricolor ainda não conseguiu embalar na temporada. Uma das principais referências do atual elenco, Lucas disse que sabia da importância da partida diante do Coritiba e que seu bom desempenho deu um gosto especial para o importante triunfo.
– Sei da responsabilidade que eu carrego, do patamar que eu tenho no futebol e hoje, mais do que nunca, eu precisava mostrar isso. Não só para torcida e para minha família, mas para mim mesmo. Eu sei que tenho capacidade e sei que não cheguei até aqui à toa. E hoje só foi uma prova disso.
No próximo domingo, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, no Morumbi, às 16h. A partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Coritiba, será disputada na quarta-feira, dia 20, às 21h50m, no estádio Couto Pereira.
Lucas do São Paulo na partida contra o Coriitba (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Lucas tenta passar pela marcação de defensor do Coritiba (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Por:Alexandre Máximo / Fonte Globo Esporte