18/06/2012

Itália e Irlanda se enfrentam pela Euro Copa

O jogo de Itália x Irlanda pela Euro Copa , começou bem disputada pelas duas equipes, os dois times preservarão bem o começo da partida . A bola corria pelo campo todo. Tendo muitos ataques e contra-ataques .


O estadio estava lotado e as torcidas bem distribuídas para os dois times , e levando muita força paras as duas equipes.


O jogo tava sendo muito interrompido , muitas faltas foram cometidas , e Sete cartões amarelos e um cartão vermelho.


Aos 35' minutos do 1° tempo a Itália ataca  mais, e conseguem abrir o placar, Pirlo cobra o escanteio, Cassano cabeceia de costas o goleiro não defendeu a bola entrou , a zaga ainda tirou a bola mas ela tinha entrado e a Itália pode comemorar o gol !

 

 Cassano marcou ainda no primeiro tempo (Foto: Maurizio Brambatti/EFE)
Itália x Irlanda - Eurocopa - Gol do Cassano (Foto: Maurizio Brambatti/EFE)
Jogadores comemoram primeiro gol (Foto: Maurizio Brambatti/EFE)


Ao segundo tempo , nos primeiros minutos a Irlanda atacou mais , Ouve confusão na barreira da Irlanda , rolou tapa mais nada a mais . 

Aos 45' da segunda parte , Botelli foi puchado na área e meio que de voleio faz o gol ! 


Balotelli por completo: gol e confusão (Foto: Francisco Leong/AFP)


o Jogo Foi segurado até o final e depois do resultado do jogo da ESPANHA ,a Itália faz a festa , e se classifica !.



Por : Eduardo Guedes  @Eduardo1guedes
Fotos : Lancenet 

Euro: Espanha vence a Croácia e passa para as quartas de final

Croácia x Espanha - Eurocopa - Gol do Jesus Navas (Foto: Thomas Bohlen/Reuters)

Jesus Navas marcou o gol da vitória da Fúria (Foto: Thomas Bohlen/Reuters)


Na tarde desta Segunda Feira (18/06) aconteceu o  jogo mais esperado desta tarde que  foi entre Croácia e Espanha, jogo sofrido para a equipe espanhola, mais aos 43 minutos do finalzinho da segunda etapa Navas marcou para o delírio da massa espanhola que estava no estádio. 


A Espanha avança para as quartas de final na liderança do grupo C . Agora a equipe encara na próxima fase o segundo colocado do grupo D.


O JOGO:



A seleção espanhola quase não foi atacada durante a primeira metade da partida. Em contrapartida, sofreu muito para criar duas razoáveis chances de gols. Na primeira, Iniesta se projetou para receber na área, mas chutou fraco. Na outra, David Silva escorregou na hora do arremate final. E foi só.

A maior dificuldade da Fúria foi encontrar espaços para ser mais objetiva, além dos toques para o lado fazendo a bola circular por todas as partes do campo.

Com apenas um atacante e resguardada com muitos homens atrás, a Croácia foi muito bem na defesa, mas acabou obrigada a mudar a postura com o gol da Itália sobre a Irlanda no jogo que corria em paralelo. A seleção encontrou, portanto, um dilema: jogar mais solta e pressionar a Espanha ou continuar sem levar riscos?

A resposta veio aos 14 minutos da segunda etapa, quando Modric armou contragolpe pelo lado direito e colocou na cabeça de Rakitic. O gol só não saiu porque 'San Casillas' fez a defesa mais bonita desta edição da Eurocopa dado o nível de dificuldade e reflexo.

A Croácia ganhou confiança com lance. Já a Espanha não teve uma atuação tão intensa por conta do receio de levar um gol e sair precocemente da Euro.

A partida ganhou contornos dramáticos para os dois lados. E, aos 42 minutos da etapa final, os espanhóis se aproveitaram do desespero do adversário: Iniesta recebeu lançamento de Fábregas, a defesa croata fez linha de impedimento, e o meia do Barcelona ficou livre para rolar para Navas completar e enterrar a Croácia. Ufa, que sufoco!

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA 0 x 1 ESPANHA

Local: Arena Gdansk, Gdansk (POL)
Data-Hora: 18/06/2012, às 15h45
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Cartão Amarelo: Corluka, Srna, Strinic, Rakitic, Jelavic (CRO)
Cartão Vermelho:
Gols: Navas, 43'/2ºT (0-1)

CROÁCIA: Pletikosa; Vida (Jelavic, 17'/2ºT), Corluka, Schildenfeld e Strinic; Vukojevic (Eduardo, 36'/2ºT), Rakitic, Srna, Pranjic (Perisc, 17'/2ºT) e Modric; Mandzukic; Técnico: Slaven Bilic

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi (Negredo, 44'/2ºT) e Iniesta: David Silva (Fàbregas, 27'/2ºT) e Fernando Torres (Jesus Navas, 15'/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque

Por João Victor, com informações do Lance!Net


CBF deve confirmar tabela das Séries C e D nesta terça-feira

Após Araguaína e Rio Branco retirarem suas ações da Justiça Comum, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve já nesta segunda-feira confirmar as tabelas do Campeonato Brasileiro das Séries C e D.Jogos deverão ser marcados já para o próximo sábado e domingo.


Todos os jogos do Grupo B (regionalizado com clubes do Sul e Sudeste) deverão ser agendados, ao contrário do A (com os do Norte e Nordeste), que por conta da ação do Treze na Justiça Comum, não terá dois confrontos – do próprio Treze e Rio Branco. Na contramão do que vinha sendo especulado, as Divisões começarão da primeira rodada.



Se confirmada a tabela, a CBF estará “peitando” a decisão da Justiça, que hoje garante o clube paraibano na Terceira Divisão. Porém, por ter acionado o Poder Público, o Treze deverá ser punido, tanto com desfiliação ou gancho, como num valor de R$ 100mil/dia por insistir em querer algo que não é do seu direito.


Depois da reunião desta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Brasil de Pelotas e Araguaína estarão na Série D; e Santo André e Rio Branco na Terceira Divisão. O Treze, que sequer conquistou vaga na Quarta Divisão devido à péssima campanha no Campeonato Paraibano, fechará as portas no segundo semestre, isso se não for desfiliado pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Agência Futebol Interior.