28/06/2012

Seleção do Japão pode treinar em Alagoas

Delegação do Japão visita Maceió

A delegação do Japão é a segunda a visitar a capital alagoana, visando-a como Centro de Treinamento durante a Copa 2014. Nesta quarta-feira (27), representantes da Fifa e integrantes da delegação asiática realizaram uma visita técnica para avaliar os estádios e outros serviços turísticos de Alagoas.
O secretário-chefe do Gabinete Civil e presidente do Comcopa Alagoas, Álvaro Machado, ressaltou que esta foi uma visita de suma importância dentro do esforço para trazer uma seleção de grande porte para Maceió, já que quem escolhe o seu Centro de Treinamento são as próprias seleções. Segundo ele, despertar o interesse da delegação do Japão demonstra que Alagoas está no caminho certo.

“Estamos oferecendo o que temos de melhor para todas as delegações, no sentido de trazer para Alagoas um grupo que aqui se sinta confortável e bem recebido, e que aqui também ajude a projetar o nosso Estado no cenário turístico internacional”, afirmou Álvaro Machado.

Mesmo não assumindo a posição de sede para a realização do evento, o Estado está geograficamente bem localizado entre algumas sedes selecionadas, como Salvador, Recife e Natal. De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, Alagoas apresenta um cenário bastante positivo para atuar como Centro de Treinamento.

“Com uma rede hoteleira das mais modernas do Nordeste, a boa estrutura do Estádio Rei Pelé e a grande disponibilidade no Aeroporto Zumbi dos Palmares, - que poderá receber 17 aeronaves ao mesmo tempo, caso seja necessário -, será bem possível que outras delegações também se interessem em nos visitar”, explica. Segundo Novis, a visita não garante que a delegação vai, de fato, treinar na capital em 2014, “mas estamos com grandes expectativas", garante.

Turismo na Copa 2014
Em Alagoas, as praias trabalhadas para receber turistas durante a Copa 2014 estão nos municípios chancelados pelo Ministério do Turismo, que são: Maceió, Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira, no Litoral Norte, e Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, no Litoral Sul.

A ideia do MTur é incentivar os visitantes a conhecerem os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego. São 88 produtos e 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial.

De acordo com estudos do MTur, cada estrangeiro realizará em média três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Nesse período, deverão circular pelo Brasil um total de 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros, totalizando 7,8 milhões de viagens domésticas.

Divulgação
O País passa por um momento de divulgação e posicionamento mundial com a Copa 2014 e as Olimpíadas em 2016. Pensando nisso, a Setur-AL preparou uma campanha específica para o evento, chamada de Alagoas: As praias da Copa.

Segundo Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur, a estratégia, lançada em fevereiro desse ano, é para que não só as seleções venham, mas os turistas também.
Por Assessoria 

Balotelli elimina Alemanha e coloca Itália na final da Euro

Gol do Balotelli - Alemanha x Itália (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Balotelli foi a figura da partida contra a Alemanha (Foto: Patrik Stollarz/AFP)



O futebol precisa dos anti-heróis para tornar-se menos "politicamente correto" e insosso. Personagem de inúmeras polêmicas e celeumas extra-campo, o controvertido Balotelli levou a Itália à final da Eurocopa contra a Espanha, eliminou a poderosa Alemanha marcando duas vezes na vitória por 2 a 1, em Varsóvia, e colocou a Azzurra na Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

Uma frase do jornalista italiano Leo Longanesi resume o momento do atacante do Manchester City: "O pior que pode acontecer a um gênio é ser compreendido".

A Itália, que segue sem perder para a Alemanha em jogos decisivos, enfrenta a Espanha, no próximo domingo, às 15h45 (horário de Brasília), em Kiev, na Ucrânia.

O JOGO

A Alemanha teve velocidade, volume de jogo e chances para marcar o primeiro gol. Os primeiros minutos indicavam que seriam uma pressão descomunal. Pirlo salvou em cima da linha. A defesa da Itália levou sorte no lance seguinte porque a bola bateu em Barzagli, saindo pela linha de fundo. E o mastodôntico Buffon espalmou disparo complicado de Kroos.

Mas a Azzurra tem um meio de campo paciente e sapiente. Começou testando Neuer com chutes d fora da área, sem conseguir penetrar na área rival.

Depois, duas enfiadas preciosas e conclusões cirúrgicas. Cassano apareceu do lado esquerdo e centrou para Balotelli, que, de cabeça, jogou no contrapé do goleiro alemão. Novo lançamento para o "bad-boy" (Montolivo foi o autor), que fulminou Neuer. Ou seja, em dois lances. Dois gols. Precisão máxima!

O time alemão não teve escolha. Seguir pressionando e tentar, ao máximo, ficar com a bola. Reus tentou colocar fogo no jogo. Klose substituiu um apagadíssimo Mario Gomez. O gol saiu apenas com Özil nos descontos, numa cobrança de pênalti.

A Itália soube se defender muito bem. Além do ótimo Buffon, um dos pontos fortes do time de Prandelli é o desarme e o bloqueio das jogadas do adversário. A Espanha, próximo rival, já havia sofrido com o poder de marcação da Azzurra durante a fase de grupos.

Para encerrar, com a Alemanha batida e estirada, a Itália, já sem Balotelli, por piedade, não fez mais três gols.

FICHA TÉCNICA:
ALEMANHA 1 X 2 ITÁLIA
Local: Estádio Nacional de Varsóvia, Varsóvia (POL)
Data-Hora: 28/06/2012, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)
Cartão Amarelo: Hummels (ALE); Balotelli, Bonucci, De Rossi, Thiago Motta (ITA)
Cartão Vermelho:
Gols: Balotelli, 19'/1ºT (0-1); Balotelli, 36'/2ºT (0-2); Özil, 46'/2ºT (1-2)
ALEMANHA: Neuer; Boateng (Müller, 25'/2ºT), Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Kroos e Özil; Podolski (Reus, Intervalo) e Mario Gomez (Klose, Intervalo). Técnico: Joachim Löw
ITÁLIA: Buffon; Balzaretti, Bonucci, Barzagli e Chiellini; De Rossi, Pirlo, Marchisio e Montolivo (Thiago Motta, 18'/2ºT); Balotelli (Di Natale, 24'/2ºT) e Cassano (Diamanti, 12'/2ºT). Técnico: Cesare Prandelli.

Lance!Net

CRB terá dois reforços para enfrentar o Criciúma e ASA já está definido para encarar o ABC

Neste final de semana a bola vai rolar para os clubes alagoanos, começando na Sexta Feira (29), o ASA encara o ABC , no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o Clube de Regatas Brasill (CRB), que viajou nesta manhã para Criciúma joga sábado contra o poderoso Criciúma.


Neste jogo rápido do REPORTESPORTS trazemos a você internauta algumas novidades que vão acontecer nos times para está 8º rodada.


Começamos com o CRB:


CRB terá dois reforços em Santa Catarina:



A delegação do CRB viajou nesta quinta-feira (28) para Criciúma e tem novidades no grupo. O zagueiro Thiago Gomes e o atacante Tiago Bezerra foram relacionados pelo técnico Roberto Fonseca e devem compor o banco de reservas na partida deste sábado (30), às 16h20, contra o Criciúma.
Assessor de imprensa do Galo, Júnior de Melo, disse que a direção já sabe que os reforços foram liberados para atuar. “Eles foram relacionados porque houve uma confirmação verbal por parte da CBF. Os nomes devem ser publicados no Boletim Informativo Diário até esta sexta-feira”, informou Júnior.
Contratado nesta quarta-feira (27), o meia Luciano, ex-América-MG, deve chegar a Maceió nesta tarde e já iniciar os trabalhos físicos na Pajuçara. O objetivo da diretoria é deixá-lo à disposição da comissão técnica para o jogo do dia 7 de julho, em Maceió, contra o América-RN.
O técnico do Galo deve escalar o time para o duelo com Criciúma com a seguinte formação: Anderson, Ednei, Rogelio e Rodrigão; Elsinho, Roberto Lopes, Geovani e Jadilson; Ricardinho e Preto. Com uma lesão no púbis, o atacante Wanderley nem viajou com a delegação regatiana para Santa Catarina.
Tabela
O Galo tem sete pontos na Série B, ocupa o 16º posto e precisa de um bom resultado para não entrar na zona de rebaixamento.
LISTA DOS RELACIONADOS
Goleiros – Anderson e Cristiano
Laterais – Elsinho, Jadílson e Gleidson
Zagueiros – Rogelio, Ednei, Rodrigão e Thiago Gomes
Volantes – Gercimar, Roberto Lopes e Diego Aragão
Meias – Geovani e Paulo Victor
Atacantes – Preto, Ricardinho, Edson e Tiago Bezerra

Já no ASA a situação é outra, o técnico Heriberto Cunha relacionou na tarde de ontem os 20 jogadores que vão encarar o ABC. A preocupação é o meia Valdivia que sentiu a posterior da coxa direta no treinamento de ontem.

ASA: Heriberto da Cunha relaciona 20 jogadores para o duelo contra o ABC:
Na tarde de ontem (27) o técnico da Agremiação Sportiva Arapiraquense Heriberto da Cunha, comandou mais um treino coletivo no Fumeirão em Arapiraca, visando o jogo da próxima sexta-feira (29) quando o ASA enfrenta o ABC.

Neste treinamento o meia Valdivia sentiu a posterior da coxa direita no treinamento a tarde de hoje ( quarta feira), no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O jogador foi poupado da atividade e, com isso, Roberto Jacaré trabalhou no time principal. 

Já o atacante Alexsandro foi submetido a cirurgia no joelho direito. De acordo com o médico Helly Carlos a cirurgia de menisco transcorreu de forma tranquila e o jogador deve retornar as atividades em aproximadamente quatro semanas. 

Os jogadores relacionados para o jogo diante do ABC foram : 

Goleiros: Gilson e Jonatas;
Laterais: Maicon, Marcinho e Chiquinho Baiano;
Zagueiros: Audálio, Gaúcho, Fabiano e André Nunes;
Volantes: Jorginho, Cal e Geovane;
Meias: Didira, Danilo Cruz, Valdivia, Everlan e Elvis;
Atacantes: Roberto Jacaré, Lúcio Maranhão e Rogério Maranhão. 

Da Redação do REPORTESPORTS, com informações dos portais Mais.al e 7 Segundos.

Prazer,Romarinho !


Nesta noite de quarta-feira em Buenos Aires, Boca Juniors e Corinthians faziam a primeira final, a torcida do Boca estava muito empolgada, fizeram uma festa maravilhosa mas quem saiu com moral para segunda partida foi o Timão depois que empatou com Romarinho no final da segunda etapa.


A primeira grande chance do jogo foi corinthiana. Alex tocou para Paulinho, que passou pelo zagueiro e mandou a bomba de fora da área. A bola foi no ângulo, mas Orión fez ponte e espalmou para escanteio. A partida era bem disputada e faltosa, mantendo-se boa parte do tempo no meio do campo.
O duelo seguia equilibrado. As equipes até que chegavam bastante ao ataque, mas não conseguiam finalizar. Danilo arriscou de longe, mas pegou fraco na bola, e o goleiro do boca não teve dificuldade para encaixar. Quatro minutos depois, Santiago mandou de voleio na primeira chance de perigo do Boca Juniors, mas Alessandro estava lá para afastar antes mesmo da bola chegar para o goleirão Cássio.
Jorge Henrique teve que ser substituído aos 38 min por causa de uma contusão. Liédson entrou no lugar do camisa 23. No final da primeira etapa, o lateral direito Roncaglia, que já tinha cartão amarelo, deu uma entrada dura em Emerson, que partia para dentro da área, mas o árbitro ficou só na bronca e não deu o vermelho. 

SEGUNDO TEMPO!
O Timão voltou para a etapa final sem mudanças. Quem chegou primeiro dessa vez foi o Boca. Riquelme bateu de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. O time argentino havia voltado melhor para o segundo tempo e, aos 16 min, chegou perigosamente com um chute de Mouche, mas Cássio estava bem no lance e agarrou com firmeza.
Aos 20 min, foi a vez da equipe do Parque São Jorge ter seu bom momento. Após uma boa troca de passes entre Alex e Paulinho, o volante cruzou para Danilo na área. O meia conseguiu o cabeceio, mas a bola foi alta demais e passou por cima do travessão.
Depois de um bate-rebate na área do Timão, o adversário abriu o placar com Roncaglia aos 28 min. O técnico Tite fez a segunda alteração aos 36 min, com Romarinho no lugar de Danilo. E que estrela ele tem! No primeiro toque de bola do atacante em sua primeira partida na Libertadores, Romarinho recebeu passe de Emerson aos 40 min e, com calma, tocou para dentro da rede argentina com uma cavadinha e fez 30 milhões de loucos soltarem o grito de gol! 
O Boca Juniors perdeu um gol inacreditável aos 46 min, com direito a bola na trave e tudo. No minuto seguinte, Alex saiu para a entrada de Wallace na última subsituição de Tite. O Timão garantiu o empate em 1 a 1 e agora pode ser campeão invicto da Libertadores 2012.

Por: Cláudio Henrick - @clauddiohenrick