05/07/2012

Ney Franco novo técnico do São Paulo !


O São Paulo contrata , Ney Franco o mineiro de 45 anos , deixa a Seleção Brasileira sub-20 , para substituir o técnico Emerson Leão na temporada 2012. Ele deixará a Seleção , e será apresentado oficialmente na manhã deste sábado.
- O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e, é claro, fazer um importante intercâmbio com as categorias de base - disse o treinador. 


A valorização da base e muito importante para se manter no cargo , segundo Juvenal ( Presidente do São Paulo ) é muito importante para o garoto , então Ney Franco vai ter que presta muita atenção na categoria de base do Tricolor .

- Tenho consciência e convicção de que posso fazer um grande trabalho. Estou muito feliz, ansioso e confiante para começar logo o trabalho - acredita Ney Franco.

O São Paulo está a procura de um treinador dês dá passada , quando demitiu o Leão. Milton Cruz Assumiu enquanto o São Paulo estava sem treinador.

Ficha técnica : 
Nome: Ney Franco da Silveira Júnior
Data de nascimento: 22/07/1966
Idade: 45 anos
Local de nascimento: Vargem Alegre (MG)

Clubes onde ele treinou. 
2004/06 - Ipatinga FC
2006/07 - C.R. Flamengo
2007/08 - C. Atlético Paranaense
2008/09 - Botafogo F.R.
2009/10 - Coritiba F.C.
2010/12 - Seleção Brasileira Sub-20
2012 - São Paulo F.C.

Por: Rene Hoffmann 

Mano convoca os 18 que iram á londres

O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira os 18 jogadores que defenderão a seleção brasileira na busca pela inédia medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Os três atletas com mais de 23 anos são o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto.

 Mano relacionou ainda quatro atletas como "reservas", ou seja, que podem ser chamados em caso de lesão depois a estreia da Seleção nas Olimpíadas de Londres: o goleiro Gabriel (Milan, ex-Cruzeiro), o meia-atacante Giuliano (Dnipro, ex-Internacional), o zagueiro Marquinhos (Corinthians) e o volante Casemiro (São Paulo)



lista convocados Seleção Brasileira olimpíadas reservas correto (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)            

O Brasil faz parte do Grupo C e estreia em 26 de julho contra o Egito, Ainda nos Estados Unidos.Mano Menezes revelou que Thiago Silva será o capitão da equipe.

Fonte:Globo esporte                                                                                                                                                                      

Corinthians vence Boca Juniors e é campeão da Libertadores pela primeira vez na história



Bando de Loucos, o sonho finalmente se tornou realidade! Com dois gols de Emerson no segundo tempo, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu e, pela primeira vez na história, soltou o grito de campeão da Libertadores. Mais do que isso, o Alvinegro conquistou o título de forma invicta.

A partida começou com ambas as equipes tensas. O Timão errava passes fáceis e não conseguia chegar ao ataque. Aos 16 min, Emerson realizou a primeira jogada de perigo alvinegra. O atacante driblou dois zagueiros dentro da área, mas a defesa argentina chegou antes e jogou para escanteio em cima da hora.
O Corinthians melhorou em campo após os 25 min. Com o apoio incondicional do Bando de Loucos, os guerreiros passaram a atacar mais, porém, ainda faltava acertar as finalizações. Emerson chegou bem novamente aos 37 min. Após uma arracanda na esquerda, o camisa 11 cruzou para Jorge Henrique, que, por centímetros, não chegou para abrir o placar no Pacaembu.
O árbitro deixou de dar algumas faltas para o Timão, principalmente em cima de Alex. Como o goleiro Oreón ficou contundido durante algum tempo e teve que ser substituído, foram dados cinco minutos de acréscimos. A equipe do Parque São Jorge continuou melhor no duelo, mas a etapa inicial terminou com o empate sem gols.
Campeão invicto!
O Alvinegro voltou para o tempo final sem alterações. Logo aos 08 min, o Pacaembu explodiu em festa! Alex cobrou falta, Jorge Henrique desviou de cabeça e Danilo, de calcanhar, tocou para Emerson. O atacante dominou no peito e encheu o pé para estufar a rede do Boca Juniors! O time do Parque São Jorge fazia 1 a 0 contra a equipe argentina.
O Corinthians seguia em melhor momento no campo. Jogando no contra ataque, o Timão chegava com perigo, mas precisava acertar o último passe. O adversário assustou pela primeira vez aos 26 min. Riquelme cobrou na área e Mouche cabeceou, mas Cássio fez a ponte.
Aos 27 min, Emerson, o louco do bando, ampliou o placar! O camisa 11 roubou a bola após passe errado de Schiavi, driblou o marcador e tocou para o fundo da rede na saída do goleiro. O clube do Parque São Jorge estava muito próximo do título histórico!
Chicão chegou perto de fazer o terceiro aos 37 min. Em cobrança de falta, o zagueiro colocou no cantinho e a bola passou raspando a trave do Boca Juniors. O time corinthiano seguiu dominando a partida e segurando o jogo. Douglas entrou no lugar de Alex aos 43 min. Logo após, Liédson e Wallace entraram no lugar de Emerson e Jorge Henrique, respectivamente. Mas não havia tempo para mais nada! O Corinthians se tornava campeão invicto da Libertadores 2012. Ao apito final, mais de 30 milhões de loucos soltaram o grito preso na garganta durante todos esses anos. É CAMPEÃO DA LIBERTADORES!

Por: Cláudio Henrick - @clauddiohenrick