23/06/2012

Torcida Tricolor , protesta antes e após o jogo.



Torcida do São Paulo protesta no Canindé (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)                                                                 A paciência da torcida Tricolor já se esgotou. No minimo 300 torcedores se reuniram pra pedir a saída do presidente Juvenal Juvêncio, e do técnico Leão , e criticaram alguns jogadores , após a eliminação por Coritiba , na quarta feira pela Copa do Brasil , a  torcida cansou e foi protesta lá no Canindé o estadio do jogo hoje , São Paulo x Portuguesa. é o protesto foi antes do jogo , durante , até quando acabou o jogo. os torcedores estavam com nariz vermelho de palhaço. chamando a diretoria  , presidente é o tecnico Leão de palhaço. as frases foram : 




- Pipoca, pipoca, time de pipoca.
- Vergonha, vergonha, time sem vergonha.
- Leão, pede demissão. Leão, pede demissão.Torcida do São Paulo protesta no Canindé (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
entre os jogadores quem só se salvo foi o meia Lucas. 
- Luis pipoqueiro, Luis pipoqueiro
- Denis mão de alface, Denis mão de alface
- Fernandinho, vai se f..., o São Paulo não precisa de você.
- Ai que bom seria se o Paulo Miranda voltasse para a Bahia.   


Texto : ReporteSports  , Fotos : Marcelo Prado



São Paulo perde mais uma !

Eliminado no Campeonato Paulista, eliminado na Copa do Brasil e com três derrotas em seis jogos no Campeonato Brasileiro. O momento do São Paulo na temporada 2012 é delicado. Neste sábado, na primeira partida após a queda diante do Coritiba, o Tricolor teve uma atuação para esquecer. Dentro de campo, viu a Portuguesa vencer com justiça por 1 a 0, principalmente pelo belo futebol mostrado pelo time de Geninho no segundo tempo. A Lusa, que teve a estreia do pentacampeão Dida no gol, não tem uma equipe forte do ponto de vista técnico, mas soube compensar sua deficiência com muita vontade e saiu de campo aplaudida no Canindé.
Do lado são-paulino, jogadores, diretoria e técnico Emerson Leão perceberam que a torcida não tolera mais tantos insucessos. Durante 90 minutos, a grande parte dos tricolores (o público pagante foi de 4.544) protestou. Pouco interessava o que ocorria em campo. Era mais importante mostrar a revolta e pedir mudanças. Todos os jogadores foram criticados. Mas ninguém foi tão lembrado quanto o técnico Emerson Leão. Por nove vezes, ele, do banco de reservas, escutou a seguinte frase.
- Leão, pede demissão! Leão, pede demissão!
Na tabela de classificação, o Tricolor fica estacionado com nove pontos, cinco abaixo do novo líder, o Cruzeiro. A Lusa, que estava muito próxima da zona de rebaixamento, ganhou uma folga e subiu posições, chegando sete pontos.O próximo jogo do São Paulo será no sábado, contra o Cruzeiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já a Portuguesa voltará a encarar mais um grande paulista, o Santos, domingo, também no Canindé.
lucas portuguesa x são paulo (Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)Lucas, do São Paulo, encara a marcação de Rogério, da Portuguesa (Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)
Primeiro tempo fraco no Canindé e com protestos da torcida são-paulina
Os primeiros 45 minutos foram mais marcados pelo que ocorreu fora de campo do que dentro dele - os protestos da torcida tricolor chamavam mais a atenção do que aquilo que Portuguesa e São Paulo faziam na partida. O pentacampeão Dida, de um lado, e Denis, do outro, fizeram uma defesa cada um. E só.
leão portuguesa x são paulo (Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)Leão: hostilizado (Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)
Em campo, ficou a sensação de que os dois times terão de mudar muito para ter sucesso no Campeonato Brasileiro. A Portuguesa, que vive perto da zona de rebaixamento, esteve mais preocupada com a marcação, mesmo atuando em casa. Dida, em todos os lances em que foi exigido, mostrou segurança.
Faltava qualidade na frente para levar perigo à meta defendida por Denis, apesar das constantes falhas de Paulo Miranda e dos buracos na marcação deixados por Douglas e Cortez - este último, aliás, parecia sentir demais os protestos.
Do lado são-paulino, nenhuma novidade. A falta de padrão de jogo, latente nos esteve novamente presente. Com exceção de Cícero, que mostrava vontade, Denilson, Casemiro e Jadson não eram notados em campo. Casemiro, inclusive, recebeu uma homenagem diferente ao final do primeiro tempo.
- Por favor, um minuto de silêncio, o Casemiro baladeiro está morto! - gritou a torcida.
Até o apito para o intervalo, lusos e tricolores fizeram pouco que merecesse ser registrado, apesar das constantes instruções que partiam de Geninho e Leão.
dida portuguesa x são paulo (Foto: Ale Cabral/Futura Press/Agência Estado)Dida fez sua estreia pela Portuguesa contra o São Paulo (Foto: Ale Cabral/Futura Press/Agência Estado)
Lusa marca no início do segundo tempo e aumenta pressão no São Paulo
Percebendo que poderia ser mais audaciosa, a Portuguesa voltou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo. E precisou de dez minutos para abrir o marcador. Guilherme fez bela jogada pelo lado direito e tocou na esquerda para Ivan, que bateu cruzado, no canto esquerdo de Denis, que nada pôde fazer.
A torcida tricolor, nas arquibancadas, rapidamente reagiu.
- Leão, pede demissão. Leão, pede demissão. Time medíocre, time medíocre.
Dentro de campo, o que mais impressionava é que os jogadores do São Paulo não tinham reação. Leão, em uma postura estranha, sentou no banco de reservas e assistiu ao jogo de forma passiva. A Lusa seguiu em cima, e Vandinho, aos 17, exigiu bela defesa de Denis. Quatro minutos depois, após dar o drible da vaca em Paulo Miranda, Rodriguinho quase marcou um golaço em chute cruzado. A bola raspou a trave direita de Denis.
Leão respondeu com as mesmas alterações que tem feito. Primeiro, tirou Casemiro e colocou Fernandinho. Na sequência, sacou Cortez e colocou Maicon, outro muito criticado pela torcida. E, como de costume, as alterações não surtiram efeito. O primeiro lance de perigo surgiu aos 32, em chute cruzado rasteiro de Douglas.
A última cartada foi dada com a entrada de Osvaldo na vaga de Lucas, que não mostrou a menor pressa em deixar o gramado. Até o apito final, a Portuguesa soube controlar o jogo e, nos contra-ataques, só não aumentou sua vantagem porque não teve qualidade para isso.
ivan portuguesa x são paulo (Foto: Alex Silva/Agência Estado)Ivan comemora gol da Portuguesa, abraçando o zagueiro Lima (Foto: Alex Silva/Agência Estado)FONTE: GLBOESPORTE.COM

Espanha vence e vai a semi-final as custas da França

Na tarde deste sábado(23) Espanha e França  se enfrentaram num clássico muito esperado que dava vaga nas semi-finais da Eurocopa.

Antes do jogo as 2 equipes tinha  novidades, do lado da Espanha Saia:Torres e Entrava:Fabregas
Já no lado da França muitas mudanças como:Reveilleré assume a lateral direita,Debuchy vai para o meio-campo, Malouda retorna à equipe titular, e Sami Nasri vai para o banco de reservas, enquanto Koscielny entra na vaga do suspenso Mexes.

Até em pesquisas apontavam a Espanha como favorita,mais Vicente del Bosque falava que seria um jogo equilibrado.

A Espanha começou com o seu tradicional futebol priorizando a posse de bola e a França tentando sair no contra-ataque,E logo a Espanha teve sua primeira chance aos 5 minutos Fabregas é lançado cai mais o juiz não marca penalti,aos 7 minutos num lance ousado Xabi Alonço  chuta do meio mais Lloris agarra,aos 18 Alba cruza e Xabi Alonço entra que nem um raio e faz o 1°da Espanha,aos 25 Benzema cobra falta mais vai por cima,aos 30 Cabaye cobra falta no angulo mais Casillas agarra,aos 37 Fabregas bota Iniesta na cara do gol mais ele é travado,aos 44 Xavi cobra falta e Lloris agarra assim termina o 1° tempo com a Espanha na frente.

Nesses primeiros 45 minutos, a Espanha teve 60% da posse de bola e finalizou seis vezes contra apenas duas da França.
 Espanha x França (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)Fonte:Lance Net


O 2° tempo começou com a França um pouco mais ousada mais ainda Espanha tinha maior posse de bola,
 aos 4 Débuchy tenta passar pelo meio de dois zagueiros espanhóis cai mas o árbitro marca falta de ataque do jogador francês,números de passes inpressionam a Espanha completa 54 passes certos em um minuto,aos 14 Ribéry cruzou e Débuchy cabeceou por cima do gol,aos 16 Iniesta toca  para Fàbregas, mas o goleiro Lloris se antecipa e tira o perigo,aos 23 Pedro ganhou em velocidade de Reveillere e cruza mais a zaga se antecipa a Fernando Torres,aos 25 Ribéry recebeu dentro da área, bateu quase sem ângulo e o goleiro defendeu,aos 29 minutos a Espanha tem 57% de posse de bola, e aos 44 Pedro entra na área e é derrubado e o juiz marca penalti e Xabi Alonço faz o 2° da Espanha e assim acabou o jogo.

Fonte:ESPN


Local: Dombass Arena, em Donetsk (UCR)
Data-hora: 22/06/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Cartão Amarelo: Sergio Ramos (ESP); Cabaye, Menez (FRA)
Cartão Vermelho:
Gols: Xabi Alonso, 19'/1ºT (1-0); Xabi Alonso, 45'/2ºT (2-0)

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta (Cazorla, 38'/2ºT) e David Silva (Pedro, 21'/2ºT); Fàbregas (Fernando Torres, 21'/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque.
FRANÇA: Lloris; Debuchy, Rami, Koscielny e Clichy; Debuchy (Menez, 20'/2ºT), M'Vila (Giroud, 33'/2ºT), Cabaye e Malouda (Nasri, 18'/2ºT); Ribéry e Benzema. Técnico: Laurent Blanc.


Agora a Espanha enfrenta Portugal A 1° SEMI-FINAL
A 2° será entre a Alemanha e o vencedor entre INGLATERRA E ITÁLIA

                                  Por:Vitor Silva