19/06/2012

ASA não aguenta pressão e perde pro América (RN)



Três jogos abriram a 7º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Alvinegro Arapiraquense teve um forte desafio , foi até o Rio Grande do Norte, mais precisamente em Goianinha , enfrentar o poderoso América Potiguar que até então jogando em casa está em invicto.


América e ASA vinham de  derrota na última rodada e ambos lutavam para conseguir se reabilitar e mostrar seu bom futebol, quem saiu melhor foi o América que venceu com gols de  Soares e Junior Xuxa.


O JOGO:


Não foi muito bom

Buscando a reabilitação depois da primeira derrota no campeonato, o América-RN por muito pouco não abriu o placar em um lance estranho. Júnior Xuxa cobrou escanteio para dentro da área e Gilson tentou segurar, mas soltou e por muito pouco Edson Rocha não conseguiu completar. O goleiro conseguiu corrigir a falha. A partida começou com o ASA tendo um pocuo mais de posse de bola, mas aos poucos o time potiguar conseguiu equilibrar as ações.

Aos 19 minutos, o Mecão abriu o placar com Soares, mas o árbitro marcou impedimento do atacante. Na sequência, Lúcio Maranhão arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Dida. A melhor chance do time da casa quase terminou em gol. Após boa tabela, Nata soltou a bomba e exigiu grande intervenção de Gilson, que mandou para escanteio.

Aproveitando falha de marcação do Mecão, Gabriel avançou livre e arriscou de longe para defesa segura de Dida no meio do gol. O time potiguar encontrava muitas dificuldades devido a forte marcação adversária e assustava apenas em lances de bola parada. No último lance de perigo do primeiro tempo, Wanderson bateu de fora da área e por muito pouco não surpreendeu Gilson.

Agora sim

O América-RN voltou com uma formação mais ofensiva para o segundo tempo e criou duas boas chances nos primeiros minutos. Na primeira, Lúcio bateu para defesa de Gilson. Depois, Norberto recebeu dentro da área, dominou e soltou a bomba, mas a bola explodiu no travessão adversário. O goleiro estava batido no lance. Insatisfeito com o comportamento do time, o técnico Heriberto Cunha promoveu a entrada de Alexsandro no lugar de Lúcio Maranhão.

Aos 17 minutos, Norberto deu grande lançamento para Soares, que apareceu por trás dos zagueiros e tocou de cabeça na saída de Gilson, abrindo o placar para o Mecão, que era melhor na etapa final. Na sequência, Gaúcho cobrou falta com violência e Dida bateu roupa. A bola sobrou nos pés de Alexsandro, que perdeu grande chance ao mandar para fora.

O América quase ampliou com Júnior Xuxa. Norberto deu mais um ótimo passe e o camisa 10 saiu na cara de Gilson, mas encheu o pé e mandou pela linha de fundo. A resposta veio aos 31 minutos. Valdívia fez boa jogada individual e, após bate e rebate, a bola sobrou para Roberto Jacaré, que soltou a bomba na pequena área. Dida estava atento e fez linda defesa.

Após boa troca de passes com Júnior Xuxa, Pingo bateu cruzado e faltou alguém para completar, já que a bola passou por todo mundo. Aos 44 minutos, Lúcio puxou contra-ataque e tocou para Júnior Xuxa, que, livre de marcação, apenas tocou na saída do goleiro. Na sequência, Pingo bateu para boa defesa de Gilson, que evitou o terceiro gol.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:

Com este resultado de América(RN) 2 X 0 ASA), o América vira lider com 16 pontos e o ASA fica na 14º posição com 4 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS:

O ASA volta a campo agora na próxima sexta (29), em casa recebe o ABC. Já o América volta a jogar no mesmo dia, em casa contra o Guarani.

Por João Victor, com informações do jogo AFI
Foto - Portal 7 Segundos.




EURO :Perdendo, França passa pra proxima fase

O jogo entre Suécia e França foi muito corrido, as duas equipes jogaram com raça. Fazendo uma partida emocionante e levando as torcidas a loucura.

Ibrahimovíc foi um dos destaques no jogo, o atacante se movimentava no campo muito bem, participando não só no ataque como ajudando bastante a defesa de sua equipe .

As duas equipes trabalhavam muito bem a bola, aproveitaram bastante a posse de bola.

Ao término do primeiro tempo, foi possível observar a raça que as duas equipes mantiveram, fazendo assim a torcida ir ao delírio.


A segunda parte o jogo começa mais agressivo e mais emocionante. Nos primeiros segundos a França sofre um ataque belíssimo e, foi vissível o alívio no rosto dos atletas franceses, ao ser impedido o lance.

Aos 05' minutos, o jogo fica de arrancar coração , ataques e contra - ataques.  As torcidas se agitam. E aos 08' minutos, com um belo cruzamento, Ibrahimovíc encaixa um belíssimo voleio e estufa a rede da França.

A Suécia dominou o jogo, em duas cobranças de escanteio a torcida francesa ficou com o coração na mão.

O jogo ficava cada vez mais emocionante. Os goleiros estavam tendo muito trabalho. Essa poderia ser considerada uma das partidas mais emocionantes da Euro Copa 2012.

Já nos acrescemos , depois de um bate e rebate na área da França, Lasson marca um belo gol .

Suécia x França (Foto: Jeff Pachoud/AFP)
Ribèry sofreu com Granqvist (Foto: Jeff Pachoud/AFP)

 A Suécia, foi eliminada , mas fechou sua tabela com chave de ouro, numa bela vitória sobre a França.

Os franceses passam de fase lamentando uma derrota .


FICHA TÉCNICA

SUÉCIA 2X0 FRANÇA
Local: Estádio Olímpico de Kiev, Kiev (UCR)
Data-Hora: 19/06/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Cartões amarelos:
Mexès (23'/2ºT), Svensson (24'/2ºT), Holmén (35'/2ºT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ibrahimovic (8'/2ºT), Larsson (43'/2ºT)

SUÉCIA:
Isakson, Mellberg, Granqvist, M. Olsson e J. Olsson; Larsson, Svensson (Holmén, 33'/2ºT), Kallstrom e Bajrami (Wilhelmsson, intervalo); Ibrahimovic e Toivonen (Wernbloom, 33'/2ºT). Técnico: Erik Hamrén
FRANÇA: Lloris, Debuchy, Rami, Mexès e Clichy; M'Vila (Giroud, 36'/2ºT), Alou Diarra, Nasri (Ménez, 33'/2ºT) e Ribèry; Ben Arfa (Malouda, 14'/2ºT) e Benzema. Técnico: Laurent Blanc

Por : Eduardo Guedes @Eduardo1guedes
Colaboração de Matheus Ygor
Informações : Lance!NET

Inglaterra ganha da Ucrania e se classifica

Na tarde desta terça feira(19) Ingleterra X Ucrania se enfrentaram as duas equipes com seus destaques,na Inglaterra tinha a estreia do Rooney ja na Ucrania a estreia de Devic.

A Inglaterra tinha a vantagem de empatar para ir ara as quartas já a Ucrania precisava vencer para passar

No inicio  Ucrania ficou com a bola no campo de ataque,pressionando na saida de bola,com isso garmash teve a primeira chance real do jogo aos 6 minutos,o jogo da Ucrania ja se mostrava na posse de bola com 60% de posse de bolaaos 20 minutos,aos 21 Gusev bateu e raspou o travessão, mais aos 23 a Inglaterra  atacou na cobrança de falta e o goleiro botou para fora,aos 27 Rooney sozinho na área cabeciou para fora,aos 30 Yarmolenko,finalizou bem mais o goleiro Hart agarrou, aos 32 Ronney de novo sozinho jogou por cima do gol, o show ficou na arquibancada com muita alegria e sempre fasendo a famosa "OLA" e assim os 2 times sairam vaiados no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou quente depois do escanteio a bola voltou para Gerrard que fez uma finta sensasional e Rooney botou para dentro
Fonte:Lance Net

Aos 6 Gusev cruza despretencioso a  bola foi pra fora aos, aos 8 Rooney puxa o contra-ataque e toca para
Milner que chuta mais pega mal, aos 15 Yarmoleve cruza pela esquerda e Milevskiy de frente com Hart erra e vai pra fora,aos 16 Devic chuta a bola entra mais o juiz não valida,18 Rooney cobra falta e a bola passa no canto direito,aos 22 Pyatov dá um tapa e a bola sobra no pé de Ashley Yong chuta mais Pualov espalma,23 sai Milner e entra Walcott ,aos 24 a entrada do craque Shevechenko e sai Devic a torcida vai a loucura,aos 28 Konoplaynka chuta e Hart faz boa defesa,29 Rooney livre cabeceia mais Pyatov defende,aos 35 Nazarenco chuta mais a bola sobe, aos 43 Chamberlain puxa contra-ataque mais perde a bola para o jogador Ucraniano,aos 45 Yarmolev chuta passa perto do angulo mais vai pra fora e assim termina o jogo.

Local: Donbass Arena, em Donetsk (UCR)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN)
Cartões amarelos: Ashley Cole e Gerrard (ING); Tymoshchuk, Rakitskiy e Shevchenko (UCR)
Cartões vermelhos:
Gols:
Rooney 2'/2ºT (1-0)



ESCALAÇÃO UCRÂNIA:Pyatov, Gusev, Khacheridi, Rakitskiy e Selin; Tymoshchuk, Yarmolenko, Konoplyanka e Garmash; Milevskiy e Devic

 ESCALAÇÃO INGLATERRA:Hart, Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Milner, Parker, Gerrard, Young e Rooney; Welbeck

MELHORES EM CAMPO: DO LADO DA INGLATERRA FOI O GERRAD,ROONEY E HART.
JÁ DO LADO DA UCRANIA FOI O YARMOLENKO,DEVIC E SHEVECHENKO.

ASSIM INGLATERRA PASSA EM 1° DO GRUPO E A FRANÇA EM SEGUNDO

FRANÇA PEGA A ESPANHA E A INGLETERRA PEGA  A ITALIA NAS QUARTAS

Por :VITOR SILVA  @VITINHOO SILVA

REPORTERSPORTS lança seu fã clube



Oficialmente hoje é lançado o Fã Clube do ReporteSports, uma iniciativa da direção e da produção do Blog. O RS é conhecido pela sua logo especial o seu famoso ‘E’ que está estampado na nossa camisa, com isso resolvemos abrir espaço para aqueles que curtem o REPORTESPORTS.

COMO FAÇO PRA PARTICIPAR ?

É muito simples, basta você tirar uma foto como no exemplo a seguir, que as nossas REPORTERT’S mostram e mandar para o email centralfcors@gmail.com



Manda seu nome ou se caso você tirar fotos com mais gente, manda o nome de todos da turma que nós colocaremos  nesta página (http://reportersports.blogspot.com.br/p/fa-clube-do-reportesports.html) especial feita pra você internauta. 


Após falta, Fla chama Adriano para reunião e cogita interromper ajuda


Jogador é esperado no CT na tarde desta terça-feira para uma conversa sobre seu comportamento durante a fase de tratamento no clube
Adriano bicicleta (Foto: Reprodução Twitter)Adriano em uma das sessões de fisioterapia no
Ninho do Urubu (Foto: Reprodução Twitter)

Mesmo sem ser jogador do Flamengo,Adriano já causa dor de cabeça ao clube. O atacante foi convocado para um encontro na tarde desta terça-feira com o diretor de futebol do Rubro-Negro, Zinho, e o chefe do departamento médico, José Luiz Runco. O jogador foi chamado ao Ninho do Urubu para uma conversa sobre a recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Operado no dia 13 de abril, ele passou a ser atendido por um fisioterapeuta do clube em casa e desde o dia 4 de junho faz tratamento no CT. O comportamento do Imperador, no entanto, tem desagradado. De acordo com o jornal "Extra", Adriano não teria comparecido a quatro das últimas cinco sessões marcadas na semana passada. Runco confirma apenas uma falta, na última sexta-feira.- Na semana passada ele não foi na sexta-feira. Sábado e domingo ele estava liberado e faz o que quiser. Está combinado com o Adriano para ele ir hoje (terça-feira) à tarde ao CT para conversarmos sobre a recuperação e a nova etapa da fisioterapia dele. É o combinado comigo e com o Zinho. Combinei com o Lucca (empresário do jogador) para eles irem lá conversar com a gente - revelou Runco.
Na madrugada de sexta-feira, dia da falta, Adriano foi fotografado saindo de uma boate na Barra da Tijuca às 4h20m. É de conhecimento do Flamengo a rotina de excessos do jogador em meio à recuperação. Mesmo sem contrato, o atacante tem feito sua recuperação no CT com funcionários do Rubro-Negro e usa uniforme de treino. Mesmo que de forma involuntária, as notícias das aventuras do Imperador acabam respingando no clube.
Runco explica que, por não ter vínculo com o clube, ele não precisa dar justificativas para as ausências. Mas o Flamengo, que abriu as portas para a recuperação do jogador, pode interromper o tratamento dele caso os deslizes persistam.
- O clube disponibilizou a estrutura como se fosse uma academia qualquer. Não tem que justificar nada, não tem vínculo com o clube. Se este é o comportamento esperado ou não, isso tem que ser tratado pela diretoria. A parte médica dele está perfeita. Ele está curado da cirurgia. Agora é a recuperação. Depende dele. Por isso combinei com o Lucca para conversarmos - disse Runco, demonstrando contrariedade com a postura do jogador.
O Flamengo decidiu oferecer ajuda ao atacante para que ele possa retomar a carreira em alto nível no clube, mesmo sem ter qualquer compromisso firmado com o jogador neste momento. Mas Zinho, em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, já deixara clara sua preocupação.
- Adriano tem que se encaixar nas regras do clube. Adriano é um baita de um jogador, baita de um centroavante, existem pouquíssimos igual ao cara, mas precisa ter uma conduta legal, e a gente sabe que houve muitas polêmicas com o Adriano. Quero evitar problema para ele, para o Flamengo, e não quero dar margem para sair mais coisa ruim na mídia.
Em abril, mês da cirurgia, José Luiz Runco informou que a previsão de retorno do Imperador aos treinos seria de pelo menos três meses. Na primeira quinzena de maio, quando ainda fazia a recuperação em casa, Adriano simplesmente sumiu de algumas sessões de fisioterapia, principalmente aos sábados e domingos. Na ocasião, também pipocavam notícias das incursões noturnas do atacante.- Se ele sai ou não à noite, isso já não é problema meu - disse Runco, na ocasião.

Por : Eduardo Guedes @Eduardo1guedes

Fonte : Globoesporte.com