30/01/2013

CRB perde mais uma e fica mais complicada classificação para próxima fase


1º tempo
A partida começou equilibrada, mas ao mesmo tempo faltosa por ambas as partes, desta forma, com poucos ataques.
Com uma postura mais ofensiva, o Galo partia para cima, só que falhava na hora de concluir. A Raposa fazia o mesmo, só que conseguia efetuar o chute.
O primeiro lance de gol foi aos 9 minutos. Após lançamento na área, Jefferson Maranhense recebeu e chutou no canto, mas Tiago tirou para escanteio.
Em cruzamento na área por Tiago Granja, Bismarck cabeceou e Tiago defendeu novamente, aos 11.
Mas aos 12 o CRB quase abriu o marcador. Diego Aragão tocou voltando e Carlão desviou e tirou do goleiro, só que a bola caprichosamente foi para fora.
Depois de longo cruzamento de Marcos Antônio, Paulo Sérgio dominou e ajeito para Jairo, que chutou forte, mas para fora, aos 18 minutos.
Em outro cruzamento na área, Carlão ficou com a bola e chutou por debaixo do goleiro, mas em cima da linha defensiva paraibana cortou. Na sobra, Paulo Sérgio cruzou e Carlão cabeceou fraco e Pantera defendeu, aos 20 minutos.
O CRB passou a ficar melhor no jogo, chegava perto do gol, só que faltava sorte para a bola entrar. Já o Campinense estava bastante recuado e quando não estava com a bola fica todo no seu campo defensivo e tentando os contra-ataques.
Aos 26, Gleybson chegou pela esquerda e sem ângulo arriscou, mas na rede pelo lado de fora.
Marcos Antônio cobrou escanteio aos 34 minutos e Carlão subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima do gol.
Em outro bom lance, a zaga do time paraibano protegia a bola perto da pequena área, mas Marcos Antonio chegou por trás e deu um toquinho entre as pernas do goleiro, que levou um susto, mas a zaga conseguiu espanar a bola, aos 36 minutos.
O time praiano era superior técnica e taticamente, chegava com mais perigo e constantemente assustava o goleiro Pantera.
Em cobrança de falta de Bismarck, ele tentou o gol com categoria, só que a redonda foi para fora, aos 40 minutos.
Três minutos depois, em cruzamento de Marcos Antônio, a zaga do Campinense cortou a bola, só que os jogadores do CRB e a torcida reclamaram que ela pegou no braço do atleta paraibano, mas a arbitragem marcou apenas escanteio.
Na reta final, o cenário da partida não mudou e acabou sem gols, apesar da bola ter chegado perto de ter entrado.
2º tempo
Como o empate não servia, o CRB voltou novamente partindo para cima do time paraibano, que se segurava de todo jeito e continuou buscando os contra-golpes.
Aos 4 minutos, Panda cruzou e Tiago deu um soco na bola. No rebote, Tiago Granja chutou de primeira com força, mas para fora.
A resposta foi perigosa. Marcos Antônio experimentou de fora da área, porém a redonda foi para fora, aos 5 minutos.
Diego Aragão chutou prensado dois minutos depois,de longe, e Pantera segurou. Segundos depois, Jairo soltou o pé de fora da área e para fora.
Zé Paulo tentou para os paraibanos aos 9 minutos. Em chute forte, a bola desviou na defesa e passou perto da trave, mas foi ao lado dela.
É GOL! Aos 10 minutos, Audálio vacilou feio, deixou o lateral Panda se antecipar, roubar a bola, e chutar no canto de Tiago. Campinense 1 x 0.
A partida era boa e bastante movimentada. Atrás no placar, o Galo continuou em cima em busca do empate.
Carlão foi lançado na grande área e tocou para Jairo, que driblou e chutou por cima do gol, aos 16 minutos.
É GOL! Andrezinho cabeceou sozinho quase na pequena área e Tiago fez uma grande defesa. No rebote, ele sozinho, mas entre três zagueiros, matou no peito e chutou, fazendo mais um. Campinense 2 x 0, aos 16 minutos.
Paulo Victor mandou um chutaço aos 18 minutos no canto de Pantera, que se esticou todo e fez uma bela defesa.
Em jogada individual, Henry partiu em velocidade e chutou por cima da meta, aos 22 minutos.
É GOL! Após bola cruzada na área por Henry, Liliu ajeitou e Carlão emendou para o fundo do gol. CRB 1 x 2, aos 25 minutos.
Acreditando no empate, o Galo não parava de atacar e insistia, mas a Raposa se defendia bem e ainda atuava no contra-ataque.
Desta forma, aos 30 minutos, Andrezinho cruzou e Zé Paulo desviou, mas Tiago defendeu com o pé. Aos 33, Bismarck cobrou falta e Tiago encaixou.
Após cometer falta e receber o segundo amarelo, o lateral Tiago Granja foi expulso, deixando o time paraibano com um a menos.
Em lançamento na área, Henry ajeitou para Carlão, que no ar chutou por cima do gol, aos 35 minutos.
Com três jogadores na pequena área, o CRB quase empatou. Depois de bate rebate, Liliu furou a bola e a defensiva cortou.
Depois de chute Carlão, aos 36, a bola desviou e Pantera espalmou. Na sobra, Liliu chutou, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na cobrança para Paulo Victor, ele chutou para fora.
Só dava Galo. A pressão do time alagoano era imensa, só que faltava competência na finalização.
Penalizado por ter abusado de perder gol, o Regatas acabou derrotado, apesar de ter sido melhor.

Cronista - Caio César