21/06/2012

Dia Mundial do Skate é comemorado em Maceió





21/06 é comemorado em todo o mundo o dia mundial do skate ou Go Skateboarding Day (GSD) como é chamado mundo afora.

Alagoas não podia ficar de fora deste evento e mais de 200 Skatistas estiveram presentes na famosa praça do skate localizado na praça Multieventos , na praia de pajuçara. Skatistas de todos os bairros da capital estiveram presentes no evento,  além da participação de competidores de outros municípios como Arapiraca, Rio Largo, entre outros. 

Na ocasião os skatistas aproveitaram para fazer um apitaço e pedir a atenção das autoridades para o esporte que é um dos que mais cresce no estado e falta muita estrutura para prática do esporte em Alagoas.

Nossa equipe conversou com Alberto Betoni, ele é um dos organizadores do evento e ele fala sobre a primeira vez que Maceió sedia um evento como este e que faz história no nosso estado.
'' Na verdade é a primeira vez que um grupo de skatistas aqui em Alagoas especificamente em Maceió que está se reunindo no dia 21 de junho pra comemorar o dia mundial do Skate. Então a partir de hoje estamos fazendo história em Alagoas com o skate, porque dispensa fazer todo ano está comemoração e reunir os skatistas para chamar a atenção das autoridades mostrando que o skate é um esporte é um estilo de vida que está sendo esquecida em Alagoas. Mais a gente espera que daqui pra frente comece a mudar''. Disse bertoni

Ao ser questionado sobre a manifestação em chamar a atenção das autoridades alberto destaca: ''A sociedade civil organizada já aprendeu que quando ela reivindica, quando ela vai buscar, pode ser em qualquer segmento, skate pode ser qualquer um. E no Skate não poderia ser diferente , claro que isso serve sim como um alerta as autoridades , todos os segmentos da sociedade que venham em praça pública anunciar a sua reivindicação pra reinvidicar a sua categoria tem sim e sempre são atendidos , então tá ai o skate fazendo sua parte''. Afirmou Alberto Betoni

Após o encontro na praça do skate , os skatistas saíram da praça do skate e foram caminhando até o Corredor Vera Arruda. Onde lá continuaram mostrando um pouco de suas manobras, crianças, jovens e adultos mostram toda a sua capacidade no mundo do skate.

De acordo com o site instigado , ainda em comemoração do dia mundial do skate acontecerá um campeonato de skate , no dia 30 de junho na pista pública do Benedito Bentes a partir das 14hrs. 

Texto e Reportagem - João Victor
Imagens - Alexandre Máximo, Rene Hoffmann e Vitor Silva.

Sport acerta com Cicinho , ex - São Paulo e Seleção Brasileira

O Sport anunciou na tarde dessa quinta-feira , através se seu proprio site a contratação do lat-direito Cicinho , que hoje está com 31 anos , ele teve boa passagem pelo São Paulo , ele estava presente na conquista da libertadores e no mundial de 2005 , na ultima temporada ele estava na Roma. Ele assinou contrato de um ano com o clube.
O jogador já está em Recife , ele será apresentado antes do Sport enfrenta o Internacional no domingo. o Sport se encontra na  15º do Brasileirão com apenas cinco pontos.
 O jogador e uma das principais contratação do clube no ano , a diretoria do Sport vem recebendo muitas criticas , a torcida já realizou até protesto.
  O jogador começou no Botafogo de Ribeirão Preto depois foi para o Atlético-MG , onde se destacou chegou a ser emprestado para o Botafogo , antes de ir para o São Paulo , onde teve sua melhor passagem no Brasil , que o impulsou a sua chegada ao Real Madri-ESP.
 Só passou dois anos com a camisa do Real Madri-ESP , de lá foi para Roma-ITA , clube o que emprestou ao São Paulo em 2010.

Ficha técnica do novo reforço do Sport
Nome: Cícero João de Cézare (Cicinho)
Data/local de nascimento: 24 de junho de 1980, em Pradópolis (SP)
Posição: Lateral-direito
Altura: 1,71 m
Peso: 70 Kg
Clubes: Botafogo-SP (1999-2000), Atlético-MG (2001-2003), Botafogo (2001-2002), São Paulo (2004-2005 e 2010), Real Madrid-ESP (2005-2007), Roma-ITA (2007-2010 e 2012) e Villareal-ESP (2011).
Títulos: Campeonato Paulista (2005), Libertadores (2005), Mundial de Clubes (2005), Copa das Confederações (2005), Campeonato Espanhol (2006-2007) e Copa da Itália (2007-2008).

Por: ReporteSports  , Foto :Internet 


Euro : Portugal é a primeira seleção classificada pra semifinal

Republica Tcheca enfrenta Portugal nas quartas da EUROCOPA2012

No início da partida, Portugal tomava conta do jogo, ainda estava tranquilo mas, na metade do 1° tempo o jogo vai ficando mais agressivo.

Portugal ataca bastante e tem muitas chances de gol. A torcida theca estava em maior número, bastante agitada. A torcida de Portugal não fez feio, compareceu em grande número e levou muita força pra seleção portuguesa.

Portugal ataca muito e perde chances inacreditáveis na frente do gol . O goleiro tcheco teve bastante trabalho!

No segundo tempo, Portugal já iniciou assustando os tchecos. O goleiro Cech teve muito trabalho neste 2° tempo.

Aos 12' um susto para a torcida tcheca, um gol de Portugal, no entanto foi anulado para o alívio da torcida.

Curiosidade: Ouve um grande número de torcedores poloneses no jogo, cantando "Polônia Polônia", Isso aconteceu porque o esperado seria que se a Polônia se classificasse, seria esta a partida dela. Os torcedores Poloneses que compraram o ingresso não fizeram feio.

Aos 34' Nani da um passe pra João Moutinho que cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo que surpreendeu o goleiro Cehc e marca o gol e comemora muito.
República Tcheca x Portugal - Eurocopa - Gol do Cristiano Ronaldo (Foto: Francisco Leong/AFP)
Ronaldo comemora muito seu gol, o da vitória lusa (Foto: Francisco Leong/AFP)
Perto do fim da partida , até o goleiro Cech vai a área adversária para tentar empatar a partida mas, acaba o jogo e Portugal faz a festa.

FICHA TÉCNICA
REPÚBLICA TCHECA 0x1 PORTUGAL

Local:
 Estádio Varsóvia, Varsóvia (POL)
Data-Hora: 21/6/2012 - 15h45 (de Brasília)

Árbitro:
 Howard Webb (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ENG) e Sander van Roekel (NED)
Cartões amarelos: Veloso (POR), Limbersky (RTC)
Cartões vermelhos: 
Gols:
 Cristiano Ronaldo 34'/2ºT

REPÚBLICA TCHECA:
 Cech, Gebre Selassie, Kadlec, Sivok e Limbersky; Plašil, Pilar, Hübschman (Pekhart - 40'/2ºT) e Jiracek; Darida (Rezek - 15'/2ºT) e Baros - Técnico: Michal Bílek.
PORTUGAL: Rui Patrício, Pereira, Alves, Pepe e Coentrão; Veloso, Moutinho e  Meireles (Rolando - 42'/2ºT); Nani (Custódio - 38'/2ºT), Ronaldo e Postiga (Hugo Almeida - 40'/1ºT) - Técnico: Paulo Bento.

Texto : Eduardo Guedes Eduardo1guedes
Foto e Ficha técnica : Lance!NET 
 

ATÉ QUE FIM ! Série D começa neste sábado



Depois de tanta confusão, conversas de bastidores, polêmicas, discurssões em programas de rádios e programas televisivos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com seu atual presidente José  Maria Marin resolveu dar ínicio ao Campeonato Brasileiro da Série D para este sábado 23.


O primeiro jogo acontecerá neste sábado com Mixto x Sampaio Correâ, e mais 19 jogos no domingo.Depois do impasse criado pela ação de um clube na Justiça Comum, o que resultou na paralisação das competições tanto na Série D quanto na C, o departamento jurídico da CBF conseguiu que prevalecesse a legalidade que assegura aos 40 clubes participarem legitimamente da competição.


- A Série D começa sábado. Este problema está resolvido, através da competência da nossa Diretoria Jurídica, conduzida pelo doutor Carlos Eugênio, e espero nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C.

Marin ressaltou que o início da Série D representa uma vitória não só da CBF, mas de todos os clubes e profissionais envolvidos, que poderão agora exercer o seu trabalho e profissão normalmente. E sobretudo uma vitória para os torcedores desses clubes, que estavam ansiosos em vê-los em ação.
- O que não podemos mais aceitar é que os clubes e seus torcedores sejam prejudicados por uma atitude isolada, de um único clube, de recorrer à Justiça Comum quando temos o foro adequado para esse fim, que é a Justiça Desportiva. Mas, felizmente, a legalidade prevaleceu e a Série D vai começar.

ALAGOAS EM CAMPO:
Alagoas que tem como representante  na série D  o Centro Sportivo Alagoano (CSA), tem seu jogo marcado para este domingo (24), no Estádio Rei Pelé, ás 16h. 
O Clube alagoano está no grupo D e encara nesta primeira rodada o Vitória da Conquista (BA)


Da Redação com assessoria, Foto - Internet.

CORITIBA SE IMPÕE NO COUTO PEREIRA, BATE O SÃO PAULO VAI DE NOVO À FINAL.

Com a torcida fazendo uma festa incrível nas arquibancadas, time faz 2 a 0 e agora aguarda por Palmeiras ou Grêmio para decidir a Copa do Brasil.


No Couto Pereira, quem dá as cartas é o Coritiba. Na noite desta quarta-feira, o caldeirão verde fez a diferença, e o time comandado por Marcelo Oliveira é o primeiro finalista da Copa do Brasil. O Coxa não jogou tão bem como no Morumbi mas, no momento em que o São Paulo era melhor, abriu o placar e, a partir daí, tomou conta do jogo. O placar por 2 a 0 garantiu a festa nas arquibancadas e deu ao time nova chance de conquistar o caneco, depois de vê-lo escapar em 2011 na decisão contra o Vasco. O Coxa espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam nesta quinta, em Barueri.



Ao São Paulo, restam apenas lamentações. Sem disputar uma final de campeonato desde 2006, o time, como ocorreu no Campeonato Paulista, sucumbiu mais uma vez no momento de decidir. Suas principais peças, Lucas, Luis Fabiano e Jadson, não funcionaram de novo. Aparantemente, o técnico Emerson Leão segue no comando, já que havia sido garantido no cargo pelo presidente Juvenal Juvêncio independentemente do que acontecesse em campo.
Os dois times voltarão a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o São Paulo enfrentará a Portuguesa, às 18h30m, no estádio do Canindé. No dia seguinte, o Coritiba vai até a Baixada Santista para enfrentar o Santos.
São Paulo começa melhor, mas Coritiba sai na frente
As duas equipes entraram com novidades na escalação. Do lado paranaense, Marcelo Oliveira abriu mão do ferrolho que montou no Morumbi, sacando um volante (Gil) para colocar o meia Rafinha, que voltou ao time após se recuperar de lesão. Além disso, Pereira entrou na zaga na vaga de Demerson. No Tricolor, Leão resolveu reforçar a marcação na lateral, sacando Douglas e colocando o volante Rodrigo Caio. Na defesa ainda, Edson Silva entrou na vaga do suspenso Paulo Miranda.
Se no Morumbi o Coritiba deu as cartas no primeiro tempo, no Couto Pereira foi o São Paulo quem surpreendeu. Com marcação forte no meio-campo e, principalmente, paciência para tocar a bola, o time soube controlar um afoito Coxa, que parecia sentir a responsabilidade. Rafinha buscava as jogadas individuais, mas na hora do passe, faltava um companheiro mais bem qualificado para jogar.
Do lado são-paulino, havia muito espaço para tocar a bola. Jadson e Cícero jogavam soltos no meio. A válvula de escape para o ataque era com Lucas pela direita. O camisa 7, aos 14, fez Lucas Mendes tomar um cartão amarelo. Aos 24, em jogada individual, o são-paulino quase fez um golaço, após se livrar de três marcadores, invadir a área e bater à esquerda de Vanderlei.
Mas, como o futebol não é lógico, em seu primeiro ataque, o Coritiba abriu o marcador. Após cobrança rápida de escanteio pela esquerda, a marcação tricolor marcou bobeira e Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Emerson, que subiu mais alto que Rhodolfo e testou no canto direito de Denis, que só olhou: 1 a 0 no placar e festa no caldeirão verde. Foi o décimo gol do defensor no ano e o vigésimo desde que chegou ao time paranaense.
O São Paulo sentiu o golpe, ficou nervoso em campo e os donos da casa cresceram. Rhodolfo, nervoso após falhar no gol, tomou cartão amarelo por reclamação acintosa e por pouco não foi expulso. Mesmo assim, o Tricolor teve uma chance de ouro aos 34, quando Lucas bateu cruzado e a bola raspou a trave direita de Vanderlei. O Coxa respondeu com dois chutes, um de Everton Costa e outro de Everton Ribeiro, bem defendidos por Denis.
Mais um gol e classificação garantida
O segundo tempo recomeçou em alta velocidade. Com 1 a 0 a favor, o Coritiba mostrou que queria logo chegar ao segundo gol, placar que lhe daria a classificação. Roberto, em arrancada pela direita, assustou Denis. O São Paulo, que voltou a campo escutando novamente os pedidos de "raça, raça, raça" que vinham das arquibancadas, respondeu logo depois, quando Cícero deixou Luis Fabiano cara a cara com Vanderlei, mas o camisa 9 bateu por cima do gol.
Melhor em campo, o Coritiba chegou ao segundo gol aos 16. Em saída rápida para o contra-ataque, Ayrton avançou nas costas de Cortez e cruzou na medida para Everton Ribeiro que, com 1,74m, subiu mais alto que os grandalhões da zaga tricolor e tocou no canto de Denis: 2 a 0 e desespero do lado são-paulino. Logo depois, em erro de Rodrigo Caio no ataque, o Coxa partiu para um contra-ataque com quatro atacantes contra apenas um defensor tricolor, mas perdeu a chance de matar o jogo.
Leão partiu para o tudo ou nada. Sacou Casemiro e Jadson para colocar Maicon e Fernandinho, passando do esquema 4-4-2 para o 4-3-3. Ao mesmo tempo em que ganhou força ofensiva, o Tricolor passou a deixar os contra-ataques à disposição do Coxa, que no entanto, falhava nos passes. Aos 26, Luis Fabiano cobrou falta e Vanderlei espalmou. Aos 29, o goleiro trabalhou novamente, desta vez em chute cruzado de Lucas.
Percebendo o crescimento do rival, Marcelo Oliveira mexeu, sacando Roberto e colocando Gil para reforçar a marcação. Depois, colocou Lincoln e Rafael Silva nas vagas de Everton Ribeiro e Rafinha. Precisando de um gol para conseguir a classificação, Leão deu sua última cartada, com Willian José na vaga de Cortez. Com isso, Cícero saiu do meio e foi para a lateral. O jogo ganhou em dramaticidade, os dois times tiveram chances, mas, no final, prevaleceu a maior eficiência do Coritiba.
Por Alexandre Máximo , Informações de Globo Esporte.

Na Final !



A aposta de muitos que torciam contra era de que o Corinthians entraria em parafuso se sofresse um gol. Pois sofreu. E de Neymar, daquele que mais metia medo na torcida. Mas os 101 anos, enfim, pesaram a favor. Ninguém se assustou, ninguém ficou nervoso além da conta. Controlado, o Timão mudou de jogador, mudou de posutra, mudou o placar e mudou a expressão em milhares de pessoas no Pacaembu. O gol de Danilo fez a noite de 20 de junho de 2012 se tornar histórica. Talvez num dos jogos mais importantes da vida desse velho "senhor". E com a certeza de que dois mais importantes ainda estão por vir.
O Santos era o atual campeão, mas não atuou como campeão. Seus 100 anos recém-completados pareciam pesar. Não teve postura de pressionar, mesmo precisando de um gol durante quase toda a partida. O problema de Neymar não foi cansaço, mas sim disputar uma partida num ritmo muito abaixo dos rivais. Ritmo adotado pelos companheiros, apáticos.
Um início de jogo estranho. Deu a impressão de que a Conmebol havia determinado nova regra para a semifinal: só podia ser disputada em metade do campo. Os 11 jogadores do Corinthians atrás confiavam plenamente no fato de que estariam classificados se não sofressem gols. Afinal, eram só dois sofridos em 11 partidas na Taça Libertadores.
A posse de bola do Santos era semelhante à do Barcelona em seus melhores dias. Terminou o primeiro tempo com 61% contra 39%. Mas o Peixe passava longe de repetir o que os espanhóis fazem com ela nos pés. Tanto que o Timão também assustou. Primeiro em contra-ataque, graças a desarme em Neymar. A troca de passes lembrou a da Vila Belmiro, que terminou no golaço de Sheik. Desta vez, a finalização foi de seu substituto, Willian. Fraca, nas mãos de Rafael. O goleiro da seleção brasileira ainda voaria depois para espalmar falta cobrada por Alex.
Ganso gosta de espaço e percebeu que tinha em seu campo de defesa, já que os rivais estavam todos recuados. O maestro voltou, voltou, cada vez mais para armar o Peixe. Até então, ele e o amigo craque Neymar só apareciam em bolas paradas. A paciência foi virtude, e os tais espaços apareceram para o rapaz de cabelo moicano. Primeiro ele rolou para trás, e a bola chegou até Juan, que finalizou. O desvio na zaga facilitou a vida de Cássio. Depois, Neymar abriu na direita e entrou na área. O cruzamento de Alan Kardec e o toque de Borges na trave pareciam ser um ensaio para o craque decidir. Livre, com um toque simples e a comemoração de quem estava engasgado com seu próprio futebol abaixo da média.
Caíram 597 minutos de invencibilidade do Corinthians na Libertadores, 485 de Cássio. E para piorar, o goleiro lá do outro lado é quem parecia intransponível. Jorge Henrique cabeceou no canto, a bola quicou no chão e subiu. Deixou a defesa de Rafael ainda mais bonita.
Liedson no lugar de Willian. Centroavante, experiente e, apesar da má fase em 2012, ídolo da Fiel. A mudança inflamou a torcida no Pacaembu. E o incêndio total viria com dois minutos, no cruzamento de Alex que terminou nos pés de Danilo. Frio, campeão em 2005 pelo São Paulo, artilheiro do time alvinegro na temporada... Não poderia haver pé melhor do que o seu esquerdo para recolocar a vaga nas mãos corintianas.
Gol que eliminava o Santos. Mas não parecia. O time de Muricy parecia ser regido pela chuva: gelado. Neymar centralizado era facilmente engolido pelos marcadores, enquanto o Timão, com Liedson à frente, conseguia segurar os zagueiros do Peixe e abrir espaço dos lados para Danilo e Jorge Henrique. O único indício de sangue nas veias mostrado pelos visitantes foi da pior forma possível. Adriano, que sofria para marcar, jogou no chão o gandula que demorou para repor a bola. O rapaz anônimo foi expulso, o volante santista voltou ao jogo.
Muricy Ramalho resolveu tentar voltar no tempo. Colocou Léo e Elano em campo. Em 2002, dez anos atrás, ambos fizeram gols na final do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians e quebraram um longo jejum sem títulos do Santos. Mas era preciso mais. Era preciso mexer no espírito dos jogadores de azul, que não conseguiam sequer pressionar o rival.
O Timão passou a se defender, cada jogador tinha uma cópia do regulamento por dentro da camisa. Um convite que o Peixe se deu o luxo de recusar. As poucas bolas na área foram afastadas pelos jogadores e pelos torcedores que berravam na arquibancada. O apito de Leandro Vuaden foi música nos ouvidos de 37.978 torcedores, imensa maioria de corintianos.
Por: Cláudio Henrick