19/07/2012

Coxa empata com o Palmeiras no Colto Pereira

Palmeiras e Coritiba se enfrentaram nesta Quinta(19)

Heriberto da Cunha relaciona 18 jogadores para o duelo contra o Ceará



O comandante técnico Heriberto da Cunha terá o retorno do meia Didira e os volantes Audalio e Jorginho que cumpriram suspensão

Com três golaços, Corinthians vence mais uma no Brasileirão


O Engenhão, no Rio de Janeiro, foi o palco do clássico das maiores torcidas do nosso país. Flamengo e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (18), às 21h50, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a equipe paulista se deu melhor, voltando para casa com uma vitória por 3 a 0 e subindo uma posição na tabela. Douglas, que voltou a ser titular com a saída de Alex, fez os dois primeiros e Danilo, com categoria, fez o terceiro. 
Nenhuma das duas equipes quis se arriscar nos primeiros dez minutos da partida, mantendo o jogo frio e centrado no meio de campo. Apenas aos 17 min foi criada a primeira chance de gol, quando Douglas colocou a bola para Romarinho, que chutou, mas parou na defesa de Paulo Victor. Três minutos depois, Romarinho chegou novamente com perigo ao ataque rubro-negro.
A partir deste ponto, o Timão se mostrou superior, valorizando a posse de bola e criando muito mais que o adversário. Aos 27 min, o merecido gol alvinegro veio quando Douglas se aproveitou de uma saída errada do Flamengo para abrir o placar no Engenhão.
A vantagem não fez o Coringão se acomodar. Mesmo ganhando, o time paulista continuou tendo mais chances de ampliar do que o carioca de empatar. Aos 31 min, Emerson correu no contra ataque, mas foi desarmado por Magal antes que pudesse chutar em direção ao gol. Na marca dos 39 min, Renato Abreu tirou mal a bola de dentro da área, Douglas bateu forte de primeira e estufou a rede adversária. Dois minutos depois, Romarinho quase fez o terceiro, mas a primeira etapa ficou no 2 a 0.
O Corinthians voltou para a segunda etapa com sede de gol. Logo no segundo minuto já ameaçou a meta de Paulo Victor com Romarinho. Com a defesa muito bem armada, o Alvinegro não dava espaço para o ataque rubro-negro e aproveitava bem a posse de bola para chegar com perigo até a meta contrária. Aos 09 min, Douglas tocou a bola de calcanhar para Romarinho, que tocou por cima para Danilo. O meia, de primeira, mandou a bomba para o fundo da rede do Flamengo. Golaço! O Timão vencia o clássico das multidões por 3 a 0 fora de casa.
Com a vitória praticamente garantida, o Timão esfriou um pouco a partida, administrando bem a posse de bola e a vantagem. Na marca dos 27 min, Emerson sofreu uma falta dentro da área e o juiz marcou pênalti contra o time da Gávea. O próprio Sheik bateu, porém Paulo Victor defendeu e impediu o Coringão de transformar o jogo em goleada.
Depois dos 30 min o Alvinegro recuou um pouco, focando em manter o resultado até o fim da partida. Aos 36 min, o destaque da partida, Douglas, foi substituído por Edenílson. Três minutos depois foi a vez de Romarinho dar seu lugar para Jorge Henrique, que ficou no banco por estar se recuperando de uma forte gripe. A chance mais perigosa do Flamengo veio só aos 46 min, porém parou na boa defesa do goleirão Cássio. Um minuto depois o árbitro sinalizou o final definitivo da partida.
Por Cláudio Henrick , Fonte: www.corinthians.com.br