02/07/2012

Tardou mas não falhou: enfim a Terceirona!

Por: Anna Nathália Simões, de Fortaleza.
Três, dois, um! Começou! Uma coisa era certa: o torcedor simplesmente não podia mais esperar para ver seu time jogar. Entraves judiciais atrasaram a Série C em mais de um mês e causaram enormes prejuízos aos cofres dos clubes participantes. Mas enfim as coisas se resolveram e a bola pode rolar depois de tão longa espera.

O grupo A, composto por equipes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste desse "Brasilzão" teve seus três primeiros confrontos na tarde de ontem: Fortaleza x Águia de Marabá, Cuiabá x Icasa e Santa Cruz x Guarany de Sobral. Confira abaixo mais detalhes:


- Fortaleza 0 x 0 Águia de Marabá


Foto
Empate no PV. FOTO: Site Oficial do Fortaleza

A torcida tricolor compareceu em massa ao PV para acompanhar a estreia de sua equipe. Homenageando dois torcedores ilustres que faleceram recentemente (Dona Maria Bahia, mãe do meia Geraldo e o fanático garoto Luan Victor, portador de uma doença degenerativa), os jogadores foram ovacionados pela fiel torcida ao entrar em campo. Era um belo reencontro.

Bola rolando, nos primeiros minutos havia a impressão de fácil goleada do Tricolor de Aço. Chances foram perdidas pelo baixinho Cléo, que tentou em várias oportunidades. Numa delas, arriscou bonita bicicleta. Em outra, seu chute acertou a trave. Muito participativo ofensivamente, o lateral Rafinha foi o destaque da partida pelo time cearense.

Ainda assim, a partida se resumiu a chances perdidas. Uma delas, escancarada, quando Marcelo Régis ficou sozinho com o goleiro da equipe paraense e chutou justamente no arqueiro do Águia. FINAL: Fortaleza 0 x 0 Águia de Marabá.

ESCALAÇÕES:

Fortaleza: Lopes;Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Marinho Donizete;Leandro, Esley, Marielson e Geraldo (Valdson); Marcelo Régis (Assisinho) e Cléo Paraense.
Técnico: Nedo Xavier

Águia de Marabá: Marcelo Cruz;Ivonaldo, Carlão, Bernardo e Mocajuba; Diogo, Analdo (Marquinho), Marabá (Alexandre Carioca) e Juliano;
Wando e Valdanes (Peri).
Técnico: João Galvão

- Cuiabá 0 x 0 Icasa

No calor da capital mato-grossense, o Icasa e o Cuiabá também ficaram só no empate sem gols. Jogando no Estádio Presidente Dutra, os dois times não tiveram lá muita inspiração debaixo do sol torturante. O Verdão do Cariri, jogando fora, se fechou direitinho para não correr lá grandes riscos. O time da casa até tentou alguma coisa, com dificuldades, é verdade. Mas sem o chute calibrado, as investidas não alteraram o placar.

Na segunda etapa do jogo, as equipes até conseguiram fazer algo mais interessante, ambas criando algumas boas oportunidades. No final, os jogadores ainda gastaram o tempo. O resultado final fez jus à fraqueza técnica do jogo: Cuiabá 0 x 0 Icasa.

ESCALAÇÕES:

Cuiabá: Gate; Luisinho, Reinaldo, Lombardi e Natanael; César Romero, Jean (Ramos) e Bajé;
Everton Maradona (Leandro), Fernando e Josiel (Moreno)
Técnico: Ary Marques

Icasa: Carlos Thomazela;Jefferson Feijão, Nhaylor, André Turatto e Carlinhos;Edmilson, Simião, Rossini (Paulo) e Éder; Paulo Rangel (Nena) e Bismark (Junior)
Técnico: Tarcísio Pugliese



-Santa Cruz 1 x 1 Guarany de Sobral

O Santa tinha tudo para fazer um grande jogo e voltar aos dias de glória. Divisão nova, torcida presente... Mas os pernambucanos acabaram tropeçando no retrancado Guarasol. Depois de um início de muita pressão do time coral, aos 13 minutos saiu o gol para o time da casa. Assinalado por Fabrício Ceará, que cabeceou certeiramente para a meta.

O Leão do Mercado continuou fechadinho, só esperando a oportunidade de encaixar um bom contra-ataque. Aos 23 minutos, pênalti para a equipe cearense. O meia Ribinha cobrou no perigo da cavadinha, defendida pelo goleiro. O atacante Alex Paraíba, com oportunismo igualou tudo no Arruda.

Na segunda etapa do confronto, o Santa Cruz pressionava, mas o Guarany continuava bem postado na defesa. As finalizações de ambos os times não resultaram em gols e o placar ficou assim mesmo: Santa Cruz 1 x 1 Guarany de Sobral.

ESCALAÇÕES:

Santa Cruz: Diego Lima; Diogo (Paulista), Edson Borges, Willian Alves e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley (Victor Hugo) e Luciano Henrique (Flávio Caça-Rato); Fabrício Ceará e Dênis Marques
Técnico: Zé Teodoro

Guarany de Sobral: Marcelo Silva; Átila, Joécio, Erisson e Rick (Rafael); João Neto, Rogério, Ribinha e Bismarck; Alex Paraíba (Carlos André) e Léo Andrade (André Mensalão).
Técnico: Júlio Araújo

Cristiano vai voltar a ser titular do CRB



O CRB perdeu o goleiro Anderson por um mês. De acordo com o repórter Luciano Costa, da Rádio Jornal, o camisa 1 quebrou o dedo mínimo da mão esquerda e a previsão de recuperação é de quatro ou cinco semanas.
Reserva imediato de Anderson, Cristiano vai ser o substituto na partida de sábado (07), contra o América-RN, no Estádio Rei Pelé. Recuperado de lesão e já em avançado estágio de recuperação física, o atacante Aloísio Chulapa pode aparecer entre os relacionados para este confronto.
Ele se submeteu a uma artroscopia no joelho esquerdo e espera atuar em alto nível até o fim desta temporada, quando deve confirmar a sua aposentadoria. Jogador mais conhecido do elenco regatiano, ele intensificou os treinamentos na última semana para reforçar o time na Série B. "Quero muito ajudar o Galo nessa competição tão importante. Vontade não falta", comentou Aloísio.
Luciano
Contratado na semana passada, o meia Luciano, ex-América-MG, precisa fazer trabalhos específicos para reforçar sua musculatura e não deve atuar no próximo sábado. O jogador, de 28 anos, tem um histórico de lesões e precisa da atenção especial do preparador físico regatiano, Cláudio Creato.
Tabela
Com sete pontos, o Galo é o 16º colocado no Brasileiro da Segunda Divisão. Sábado (30), o time foi derrotado pelo Criciúma por 2 x 0, em Santa Catarina.
Mais.AL

Willian de saída !


Willian - Corinthians x Palmeiras (Foto: Tom Dib)

Depois de Leandro Castán, que acertou a transferência para a Roma (ITA), o atacante Willian é mais um a deixar o Corinthians após a decisão da Copa Santander Libertadores, na próxima quarta-feira.
Nos últimos dias, seu representante, Eduardo Uram, entrou em acordo com o clube ucraniano e os dirigentes do Timão. A negociação sairá por cerca de US$ 5 milhões (cerca de R$ 10 milhões). A proposta do Metalist chegou há cerca de 20 dias e mexeu com a cabeça do atacante. Sem espaço, ainda mais com a ascensão de Romarinho, ele viu com bons olhos a saída para o exterior. A proposta financeira era irrecusável, e a diretoria alvinegra deu o aval.
O Banco BMG é detentor de 55% dos direitos econômicos. O empresário Eduardo Uram tem 22,5%, enquanto outro grupo de investidores tem os outros 22,5%. O Corinthians tinha direito de comprar 30% no fim de 2011, mas não confirma se realizou a operação. Se não tiver adquirido, terá somente 20% do lucro da venda.
Tudo já está apalavrado, mas será concretizado apenas após quarta-feira. Este foi um pedido de Willian, que não quer perder a concentração na final contra o Boca Juniors.
Vale lembrar que mais quatro jogadores já têm as saídas definidas após a competição sul-americana: o zagueiro Felipe, o lateral-esquerdo Ramon, o meia Ramírez e o atacante Gilsinho.

LANCENET ! 

Loco muito perto do Figueira !


HOME Loco Abreu (Foto: Alexandre Loureiro)
A era de Loco Abreu no Botafogo está perto do fim e o destino do camisa 13 deve ser o Figueirense. O diretor de futebol do clube catarinense, Marcos Moura Teixeira, chega ao Rio nesta terça-feira para se reunir com a diretoria carioca e fazer a proposta oficial pelo atacante.
Pela idolatria e bom relacionamento que Abreu tem com a diretoria alvinegra, o clube não será empecilho para que a transferência aconteça. A partir do momento que Loco sinalizar a intenção de se transferir, uma reunião será imediatamente marcada e as partes definirão um acordo amigável.
O empresário do jogador, Jorge Chijane, conversou com a reportagem do LANCENET! por telefone e disse que existe a chance de algo acontecer nos próximos dias.
- Ele é jogador do Botafogo. Realmente ligaram para mim e alguma coisa pode acontecer terça ou quarta-feira. Por enquanto ainda não tem nada - despistou Chijane.
Há um mês, o uruguaio revelou sua insatisfação com a reserva e disse que poderia mudar de ares para ser titular. A ideia do camisa 13 é ser titular para continuar sendo convocado para a seleção uruguaia, já que tem projeto de disputar mais uma Copa do Mundo.


LANCENET ! 

CBF critica decisão de juiz que mandou incluir o Treze na Série C do Brasileiro

A briga entre CBF e Treze promete ir longe na Justiça, seja ela a Comum ou a Desportiva. A entidade foi obrigada a incluir o clube paraibano na Série C do Campeonato Brasileiro, como oficializou nesta sexta-feira (29).

Confira Aqui :

Os jovens do São Paulo , garante título para seleção sub-20 !





















Rodrigo Caio , João Felipe , Ademílson e Henrique Miranda , ajudaram a seleção a ganhar o Quadrangular Internacional, disputado na Argentina , os quatros jogadores foram titular no comando do técnico Ney Franco. tiveram participação importante nessa conquista. 

Na noite de sábado foi disputada a final , o Brasil enfrento a Argentina e venceu por 1 x 0 , dentro da casa do Rival , Rodrigo Caio decidiu para o Brasil de cabeça aos 22 do segundo tempo , foi o único gol da partida. 

A semifinal contra o Uruguai foi uma partida muito disputada , o jogo acabou 0 x 0 , tiver que ir para os pênalti , e João Felipe ( volante Tricolor ) brilho , ele bateu o primeiro e converteu , mais as seleções ficaram empatada e João Felipe teve que bater novamente ,e bateu lá no angulo , foi uma perfeita cobrança,   o outro batedor adversario desperdiçou, e o Brasil se classificou. Rodrigo Caio também fez , Henrique Miranda perdeu , e como Adelmison foi subsitituido não teve como bater.

Por : Rene Hoffmann , Cronista do São Paulo FC , Foto: Internet