Depois de tanta confusão, conversas de bastidores, polêmicas, discurssões em programas de rádios e programas televisivos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com seu atual presidente José Maria Marin resolveu dar ínicio ao Campeonato Brasileiro da Série D para este sábado 23.
O primeiro jogo acontecerá neste sábado com Mixto x Sampaio Correâ, e mais 19 jogos no domingo.Depois do impasse criado pela ação de um clube na Justiça Comum, o que resultou na paralisação das competições tanto na Série D quanto na C, o departamento jurídico da CBF conseguiu que prevalecesse a legalidade que assegura aos 40 clubes participarem legitimamente da competição.
- A Série D começa sábado. Este problema está resolvido, através da competência da nossa Diretoria Jurídica, conduzida pelo doutor Carlos Eugênio, e espero nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C.
Marin ressaltou que o início da Série D representa uma vitória não só da CBF, mas de todos os clubes e profissionais envolvidos, que poderão agora exercer o seu trabalho e profissão normalmente. E sobretudo uma vitória para os torcedores desses clubes, que estavam ansiosos em vê-los em ação.
- O que não podemos mais aceitar é que os clubes e seus torcedores sejam prejudicados por uma atitude isolada, de um único clube, de recorrer à Justiça Comum quando temos o foro adequado para esse fim, que é a Justiça Desportiva. Mas, felizmente, a legalidade prevaleceu e a Série D vai começar.
ALAGOAS EM CAMPO:
Alagoas que tem como representante na série D o Centro Sportivo Alagoano (CSA), tem seu jogo marcado para este domingo (24), no Estádio Rei Pelé, ás 16h.
O Clube alagoano está no grupo D e encara nesta primeira rodada o Vitória da Conquista (BA)
Da Redação com assessoria, Foto - Internet.
Da Redação com assessoria, Foto - Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário