17/06/2012

CRB diminui o ritmo no segundo tempo e perde para o ABC por 4 x 2.

Querendo quebrar o tabu de nunca ter ganho do adversário fora de casa, o CRB sofreu nova derrota para o ABC por 4 x 2, na tarde deste sábado (16), no Estádio Frasqueirão, em Natal.



No primeiro tempo, o Galo pressionava a saída de bola do Elefante, buscando não deixar espaços. Bem postado taticamente, o CRB se defendia bem e procurava jogar nos contra-ataques. Apesar de o time da casa ter mais posse de bola, era a equipe alagoana que chegava com mais intensidade ao gol.
Só que quem abriu o marcador foi o ABC, com Raul, aos 21 minutos. Mas o Galo foi guerreiro e conseguiu o empate aos 34 minutos, com o zagueiro Ednei. Nos momentos finais da primeira etapa, o jogo seguiu equilibrado e bastante movimentado, mas acabou mesmo no empate.
Na etapa final, o ABC voltou mais ofensivo e desempatou logo aos 2 minutos, com Bileu, fazendo 2 x 1. O Galo continuou insistindo por meio de contra-ataques, mas errava os passes no setor ofensivo e pouco criava no setor de meio campo. O CRB ainda perdeu o volante Everton Luiz, expulso aos 22 minutos.
Aproveitando, o time mandante ampliou um minuto depois, com Erivelton. Ainda sem criatividade, o Galo pouco chegava com perigo ao gol adversário, que ao contrário, chegava com mais facilidade. A equipe alagoana diminuiu aos 44 minutos com Rogélio, mas dois minutos depois o ABC voltou a ampliar com Adriano. Nos últimos momentos, o cenário continuou o mesmo e o time alagoano acabou sendo derrotado.
Com o resultado de 4 x 2, o CRB caiu para o 15º lugar, com 6 pontos. Já o ABC aparece em 8º, com 8 pontos ganhos.

1º tempo
O CRB começou o jogo marcando a saída de bola do adversário, procurando não deixar espaços.
Foi o time da casa quem tentou o primeiro chute. Anderson chutou aos 2 minutos de longe, mas a bola foi para fora, muito acima do gol. O Galo respondeu um minuto depois com Wanderley, que chutou da entrada da área e a bola estourou na zaga abecedista.
Em mais um lance ofensivo, Paulo Victor chutou de fora da área para o time alagoano, mas mandou por cima da meta. Aos 7 minutos, Bileu chutou forte para a equipe da casa e Anderson defendeu.
Enquanto o ABC procurava manter mais a posse de bola, o CRB se defendia bem, também devido ao bom posicionamento tático, e buscava o gol através de contra-ataques.
O Galo chegou com perigo aos 15 minutos. Jadilson cruzou para a área, Elsinho dominou e chutou forte, e a bola passou perto da trave. O Regatas tentou novamente aos 19, quando Preto chutou de fora da área, mas para fora.
É GOL! Em jogada pela esquerda, Adriano chutou cruzado e Anderson defendeu. Na sobra, Raul concluiu para o gol. ABC 1x0, aos 21 minutos.
Tentando o gol de empate, Wanderley arriscou de fora da área, mas a bola passou rente a trave, aos 25 minutos. Da mesma forma, Jadilson soltou o pé três minutos depois, mas a bola foi por cima do gol.
O ABC chegou perto de ampliar com Adriano, que aproveitou que a zaga regatiana estava aberta e chutou forte, mas Rogélio tirou a bola antes que ela entrasse no gol.
É GOL! O CRB foi para cima e empatou aos 34 minutos. Em jogada individual, Ednei pegou forte de esquerda e colocou a bola no canto do goleiro. CRB 1x1.
Aos 40, o ABC procurou desempatar com Raul, que chutou de fora da área, mas para fora. Dois minutos depois, Paulo Victor cobrou falta direta para o gol, mas mandou por cima da meta do ABC.
Nos momentos finais, a partida seguiu equilibrada e bem movimentada, com os dois times criando bons lances no ataque.
2º tempo
O ABC voltou mais ofensivo e procurando jogar mais pelas alas, enquanto o CRB continuou buscando contra-atacar.
É GOL! Aos 2 minutos, o volante Bileu chutou firme de fora da área e colocou no fundo da rede. ABC 2x1.
O time da casa tentou ampliar aos 5 minutos. Erivelton recebeu cruzamento e cabeceou, mas Anderson defendeu.
A primeira oportunidade regatiana surgiu aos 6 minutos, quando Wanderley chutou e a bola e desviou na zaga e foi para fora. Aos 11 minutos, Jadilson cobrou falta e Preto desviou de cabeça, mas também por cima da meta.
O CRB pouco criava no meio campo e chegava sem perigo no ataque. Quando o fazia, errava os passes.
O ABC por pouco não fez o terceiro com Raul. O meia cobrou falta e a bola explodiu no travessão, aos 21 minutos.
A situação do time alagoano ficou pior aos 22 minutos, depois que Everton Luiz deu um carrinho por trás no adversário e foi expulso.
É GOL! Após cobrança de falta, Erivelton recebeu livre e mandou para a rede. ABC 3x1, aos 23 minutos.
Ainda sem conseguir chegar bem no ataque, o CRB sofreu pressão e aos 28 minutos Adriano chutou cruzado, e a bola passou perto do gol, mas para fora.
Depois de muito tempo, o CRB tentou o gol aos 34 minutos, quando Preto arriscou o chute cruzado, mas a bola foi para a linha de fundo. Três minutos depois, Carlos Magno cobrou falta, mas por cima da meta.
É GOL! Cobrando falta, Jadilson levantou na área e Rogélio subiu de cabeça e diminuiu aos 44 minutos. ABC 3x2.
O Galo foi cima em busca do empate e Jadilson soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro defendeu.
É GOL! No contra-ataque, o ABC ficou com dois jogadores no ataque contra o zagueiro Italo. Na troca de passes, Adriano colocou no canto e fez 4 x 2, aos 46 minutos.
Nos últimos momentos da partida, o CRB tentou reagir, mas sem oferecer perigo ao goleiro do ABC. A partida continuou movimentada, mas com o time mandante com mais posse de bola. Assim, o Galo acumulou mais uma derrota na Série B.
Ficha técnica 
Campeonato Brasileiro Série B 2012 – 6ª rodada
Jogo: ABC x CRB
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Data: 16/06 (sábado)
Hora: 16h20
Árbitro: Frederico dos Reis Novaes (CBF-MA)
Auxiliar 1: Aelson Mariano Campelo Gomes (CBF-MA)
Auxiliar 2: Sergio Henrique Campelo Gomes (CBF-MA)
ABC: 
1- Andrey
2- Pedro Silva (14-Jardson, aos 34” do 2T)
3- Flávio Boaventura
4- Eduardo
6- Renatinho Potiguar (15-Alexandre, aos 24” do 2T)
5- Alison Ferreira
8- Erivelton
7- Bileu
10- Raul
11- Adriano
9- Anderson Costa (17-Alvinho, aos 16” do 2T)
Técnico: Márcio Goiano
Banco ABC: 12- Camilo, 13-Henik, 14-Jardson, 15-Alexandre,16- Guilherme, 17-Alvinho, 18-Joelson.
CRB: 
1- Anderson
5- Ednei (13-Italo, no intervalo)
3- Rogélio
4- Filipe
2- Elsinho
7- Roberto Lopes
8- Everton Luiz (expulso aos 22” do 2T)
10- Paulo Victor (16-Carlos Magno, aos 18” do 2T)
6- Jadilson
11- Wanderley (17-Edson, aos 18” do 2T)
9- Preto
Técnico: Roberto Fonseca
Banco CRB: 12-Cristiano, 13-Italo, 14- Gercimar, 15- Gleidson, 16-Carlos Magno, 17-Ricardinho, 18-Edson.
Por Alexandre Máximo , Fonte Tudo Na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário