22/07/2012

Invicto, CSA vence o Itabaiana por 1 x 0


CSA segue invicto na série D 


 
Foto - Mais.AL
O CSA segue invicto na Série D do Brasileiro. Neste domingo (22), o Azulão derrotou o Itabaiana no Rei Pelé por 1 x 0, gol de Ronaldo, chegou aos 10 pontos e lidera o Grupo A4 da competição nacional. O time sergipano ficou nos quatro pontos.
O Azulão volta a jogar no próximo domingo (29), contra o Sousa, também no Estádio Rei Pelé. O time paraibano derrotou neste sábado (21) o Vitória da Conquista, na Bahia, por 1 x 0, e está na segunda colocação da chave, com oito pontos.  
 
O jogo
O CSA começou a partida pressionando e teve um gol anulado logo aos 4 minutos. Ronaldo avançou no campo ofensivo e chutou de fora da área: o goleiro Jessé defendeu parcialmente, Leandro, no rebote, bateu de primeira, o arqueiro soltou outra vez e, impedido, Paulinho Macaíba completou para a rede.
Mas, empurrado pela massa, o Azulão logo abriu o placar. Aos 6´, o atacante Washington deu um belo passe para Ronaldo, que emendou de esquerda e marcou o seu quarto gol na Série D.
O Itabaiana chegou pela primeira vez aos 13 minutos. Fabiano bateu escanteio pela esquerda, Edson subiu e, quando estava pronto para cabecear, Levi afastou o perigo. O time sergipano manteve a pressão e, aos 17´, Renna recebeu livre de marcação na área e bateu à queima-roupa: Flávio fez uma defesa espetacular e salvou o CSA.
Aos 26´, Renna recebeu sem marcação mais uma vez e bateu à meia altura. Flávio fez outra excelente defesa e deu uma bronca na defesa do CSA, que estava dando muito espaço ao Itabaiana. Depois de marcar o gol, o Azulão recuou e estava tentando ampliar nos contra-ataques puxados por Washington e Ronaldo.
O Itabaiana tinha dificuldades defensivas e dava muito espaço para o ataque azulino tramar jogadas. Washington achou Paulinho Macaíba na área aos 37´, e o atacante apenas rolou para a entrada de Celico. Com o gol aberto, o meio-campista chutou para fora.
No intervalo, o técnico do CSA, Lorival Santos, reclamou da equipe. "Faltou o encaixe na marcação e o Flávio precisou fazer duas intervenções. Criamos boas oportunidades e temos que matar o jogo para não dar forças ao adversário. Infelizmente, o Adalberto sentiu uma lesão e vou precisar mexer na equipe antes do início do segundo tempo", declarou o treinador. 
Segundo tempo
Apesar das palavras de Lorival, Adalberto suportou as dores e voltou para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Washington arriscou um chute de fora da área e deu um susto no goleiro Jessé.
O treinador não estava gostando da marcação do CSA no meio-campo e, aos 11 minutos, trocou Sinval, que recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo, por Marcelo. O Itabaiana era perigoso quando chegava ao ataque e quase empatou aos 15´. Rony, ex-jogador do CSA, recebeu na meia-lua, girou e bateu no rasteiro: a bola raspou a trave.
O Azulão respondeu no minuto seguinte. Washington fez um lançamento perfeito para Celico, que arrematou de canhota e viu a bola bater na rede pelo lado de fora. A torcida do CSA fazia tremer o Rei Pelé e o time respondia em campo. Aos 19´, Washington cobrou falta pela direita e, quando Leandro iria cabecear para dentro, o goleiro Jessé colocou para escanteio.
O jogo caiu muito de produção na reta final do segundo tempo. As substituições amarraram as equipes, que tinham muitas dificuldades para criar oportunidades. Mas aos 46´, numa cobrança de falta, Fabiano colocou a bola na cabeça de Dinei, que cabeceou na trave de Flávio. Depois desse lance, o árbitro Leandro Saraiva encerrou a partida.
Ficha técnica
CSA 1 x 0 Itabaiana
Quando: neste domingo (22)
Onde: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Gol: Ronaldo (CSA)
Cartões amarelos: Sinval e Leandro (CSA); Edson, Thiago Correa e Valdson (Itabaiana)
CSA – Flávio; Leandrinho, Leandro, Adalberto e Fabiano; Sinval (Marcelo), Levi, Celico e Ronaldo; Washington (Júnior Paraíba) e Paulinho Macaíba (Wagner). Técnico: Lorival Santos.
Itabaiana; Jessé; Fabiano, Jalnir, Valdson e Júnior Santos (Magno); Edson, Raulino, Jailton e Thiago Corrêa; Rony (Dinei) e Renna (Bibi). Técnico: Ubirajara Veiga.
 

Mais.AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário