31/08/2012

ASA perde para o lanterna da Série B



O Barueri encerrou a sequência de vitórias do ASA na Série B do Brasileiro. Jogando fora de casa, o Alvinegro foi derrotado nesta sexta-feira (31), por 1 x 0, e ficou nos 24 pontos. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Marcelinho, no final da primeira etapa.
O ASA volta a Arapiraca para receber o Ipatinga-MG na próxima terça-feira (04), às 19h30. No mesmo dia, o lanterna Barueri encara o ABC, em Natal.
O jogo
O Barueri tomou a iniciativa do jogo e, nos primeiros minutos, rondou a área do ASA, arriscando dois chutes a gol. O time alagoano tinha dificuldades para encaixar a marcação e puxar contra-ataques com Didira e Rogério Maranhão.
Aos 10 minutos, o experiente Marcelinho Paraíba ajeitou a bola na área para a chegada de Henrique Dias, que arrematou de primeira: o goleiro Gilson caiu e fez uma boa defesa.
Logo após a conclusão, Henrique informou ao banco de reservas que sofreu uma lesão e foi substituído antes dos 15 minutos pelo também atacante Marcelinho.
O ASA assustou o goleiro Fernando Leal apenas aos 20 minutos. Aberto pela ponta direita, o atacante Lúcio Maranhão levou a marcação e cruzou, buscando Rogério, mas o companheiro chegou atrasado na jogada.
O artilheiro começou a dar trabalho aos zagueiros adversários. Lançado no ataque, Lúcio ganhou da zaga e bateu cruzado, aos 27´, mas o goleiro Fernando Leal fez a defesa. Aos 36´, Marcelinho Paraíba cobrou falta pela direita e a bola passou muito perto da trave do ASA.
Lúcio Maranhão recebeu outro passe no comando de ataque, ganhou na corrida e arriscou de longe: a pelota subiu um pouco, mas assustou Fernando Leal. Aos 42´, a casa alvinegra caiu em São Paulo. Após uma jogada confusa na área, a zaga do ASA não cortou um cruzamento da esquerda de Márcio Pit e a bola sobrou limpa para Marcelinho, que encheu o pé e abriu o marcador.
Segundo tempo
O ASA começou a etapa final apertando o adversário. Logo aos 2 minutos Rogério fez jogada de linha de fundo, pela direita, e cruzou na cabeça de Lúcio Maranhão, que escorou no travessão. Aos 3´, Rogério deu uma estocada pela esquerda e, após arremate, acertou a rede pelo lado de fora.
O ASA continuava em cima e Fernando Leal fez bela defesa após um chute de fora da área de Gabriel, aos 5 minutos. O time alagoano se abriu para buscar o empate e também deixava espaços em seu campo de defesa. Num contra-ataque rápido, Marcelinho quase ampliou o placar aos 7 minutos, mas bateu prensado.
Aos 13 minutos, o técnico do ASA, Nedo Xavier, resolveu arriscar, sacando os marcadores Cal e Lucas e apostando, respectivamente, nos meias Davi Ceará e Valdivia. Na primeira jogada após as alterações, Marcelinho Paraíba, entrou livre na área, passou pelo goleiro Gilson e acertou a defesa quando tocou para o gol.
O Barueri tinha facilidade para entrar na área do ASA e quase ampliou aos 18 minutos. Marcelinho Paraíba deixou Rafael Chorão na cara do gol, mas o meia-atacante chutou em cima de Chiquinho.
Aos 30 minutos, o zagueiro Edson Veneno fez falta dura e recebeu o cartão amarelo. Como estava "pendurado", ele vai desfalcar o ASA contra o Ipatinga, nesta terça-feira (04), em Arapiraca.
O Barueri passou a tocar a bola no campo ofensivo e não dava espaços para o ASA buscar o empate. Aos 42´, o meio-campista Anderson Sales bateu falta da meia-lua e desperdiçou a chance de marcar o segundo gol dos paulistas.
Ficha Técnica 
Barueri 1 x 0 ASA 
Onde: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Quando: nesta sexta-feira (31)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marco Mello Moreira (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Cartões amarelos: Cal, Audálio e Edson Veneno(ASA); Marcelinho, Dionísio e Rodrigo Pontes (Barueri)
Gol: Marcelinho (Barueri)
Barueri -: Fernando Leal; Alex Santos, Alex Lima, André Luis e Márcio Pit; Anderson Sales, Dionísio, Alê e Rafael Chorão (Rodrigo Pontes); Marcelinho Paraíba (Diego Silva) e Henrique Dias (Marcelinho). Técnico: Evandro Guimarães.
ASA: Gilson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno (Roberto Jacaré); Gabriel, Cal (Davi Ceará), Lucas (Valdívia), Didira e Chiquinho; Rogério Maranhão e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier.
Victor Mélo - Mais.AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário