19/08/2012

Campeonato de surf movimenta orla de Maceió





As areias e o mar da praia de Jatiúca ficaram ainda mais movimentados nesse final de semana por causa do Circuito Ripple de Surf Amador, campeonato realizado neste domingo (19) próximo ao Posto Sete, em Maceió.
Dezenas de representantes das categorias iniciante, mirim, júnior, senior e open entraram na água e mostraram segurança em manobras radicais para vencer as baterias e garantir uma vaga para a próxima etapa. Eles representam estados de todo o Nordeste.
A segunda etapa do campeonato será realizada em setembro e a terceira em novembro. Nelas, participam surfistas de todas as gerações. Para Gilberto Araújo, surfista profissional há 20 anos, eventos desse tipo servem para tornar o esporte ainda mais profissional.
"Nós moramos em um estado onde existe muito potencial de ondas e de atletas. Precisamos fazer com que isso seja mais reconhecido e que, consequentemente, o esporte receba mais apoio. Muitas pessoas ainda têm preconceito em relação ao surf", disse.
Segundo o presidente da Associação de Surf de Cruz das Almas, Aislan Pontes, o campeonato é uma ótima oportunidade para os talentos serem descobertos e, principalmente, para tirar jovens das ruas através do esporte.
"Seja no surf ou em outro esporte, quando a criança ou o adolescente tem um estímulo e objetivos a seguir, ele termina ficando menos vulnerável à criminalidade e tantos outros problemas sociais da atualidade", afirmou Aislan Pontes.
Gabriela Sales - Mais.AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário