O CRB decepcionou mais uma vez a sua torcida. Muito mexido, o time regatiano foi goleado nesta sexta-feira (17) pelo Guarani por 4 x 0, em Campinas, e segue na 12ª colocação no Brasileiro da Série B, com 21 pontos. Os gols do Bugre foram marcados por Schwenck (três vezes) e Danilo Sacramento.
O Galo volta a Maceió e, a partir deste domingo (19), inicia a preparação para o clássico do dia 25, contra o ASA, no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, o Guarani enfrenta o São Caetano fora de casa.
O jogo
Com apenas um homem de frente, o CRB entrou em campo com o objetivo de congestionar o meio-campo e dar mais liberdade aos meias Geovani e Luciano, além do lateral esquerdo Jadílson. Desesperado, o Guarani iniciou a partida tentando atacar pelos flancos, mas tinha claras deficiências em seu setor de criação.
Aos 9 minutos, o meio-campista Danilo Sacramento deu um passe para Schwenck, que estava impedido, mas o atacante não participou da jogada e o mesmo Danilo correu para buscar a bola, já que a defesa do CRB parou pedindo impedimento.
Com o aval da arbitragem, o jogador avançou livre de marcação e tocou na saída do goleiro Cristiano, abrindo o placar para o Bugre. Perdendo o jogo, o CRB passou a sair mais para o ataque, principalmente pela esquerda, com Luciano e Jadilson, mas tinha dificuldades para penetrar na defesa do adversário.
O Guarani voltou a ameaçar aos 29 minutos. O goleiro Cristiano soltou uma bola fácil e quase o atacante Schwenck marcou o segundo. Aos 35 , Oziel bateu escanteio pela direita, André Leone ganhou da defesa do CRB pelo alto e, de cabeça, encontrou Schwenck livre na pequena área. O atacante só teve o trabalho de completar para a rede e comemorar o segundo gol do Bugre.
Segundo tempo
O CRB voltou para etapa final com duas alterações ousadas. O tecnico Roberto Fonseca trocou o volante Vítor e o meia Luciano pelos atacantes Ricardinho e Thiago Bezerra. Assim, o Galo saiu do esquema 3-6-1 para o 3-4-3.
Logo no seu primeiro lance, Ricardinho fez uma bela jogada individual e arrematou: o goleiro Emerson fez uma bela defesa. Aos 13´, Schwenck completou de cabeça um cruzamento da direita e Cristiano salvou o CRB. Um minuto depois, Danilo Sacramento tentou encobrir o goleiro do Galo e carimbou o poste regatiano.
Aos 18´, o CRB criou uma boa oportunidade. O lateral Jadílson cruzou da esquerda e Edson bateu de primeira. Fora da jogada, o goleiro Emerson apenas torceu para a bola sair.
Depois desse lance, Fonseca abriu de vez o time, sacando Jadílson e apostando no atacante Aloísio Chulapa. A equipe, que começou o jogo com apenas um atacante, já estava com quatro homens no setor ofensivo no segundo tempo.
Sem meio-campo, o Galo virou uma presa facil em Campinas. Aos 22 minutos, Oziel bateu lateral para dentro da área, Renato Ribeiro raspou de cabeça e o artilheiro Schwenck ganhou a disputa com Rogélio para chutar à queima-roupa: 3 x 0 para o Guarani.
O CRB estava perdido em campo e mais uma vez foi envolvido pelo meia Oziel. O jogador recebeu a bola no campo ofensivo e fez um cruzamento perfeito para Schwenck. O ex-atacante do CRB tocou na bola na saída de Cristiano e marcou seu terceiro gol na partida e o quarto do Bugre.
Ficha técnica
Guarani 4 x 0 CRB
Quando: nesta sexta (17)
Onde: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG)
Onde: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG)
Gols: Danilo Sacramento e Schwenck - três vezes (Guarani)
Cartões amarelos: Vítor, Ednei e Jadilson (CRB); Renato Ribeiro, Alex Barros e Ademir Sopa (Guarani)
Guarani - Emerson; Oziel, Fernando, André Leone e Alex Barros; Jackson, Ademir Sopa, Renato Ribeiro e Danilo Sacramento (Rafinha); Juninho (Afonso) e Schwenck. Técnico: Vadão.
CRB - Cristiano; Ednei, Rogélio e Thiago Gomes; Diego Aragão, Vitor (Ricardinho), Gleidson, Luciano (Thiago Bezerra), Geovani e Jadilson (Aloísio Chulapa); Edson. Técnico: Roberto Fonseca.
Por Victor Melo - Mais. AL
Foto - Denny Cesare / Futura Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário