25/08/2012

Fora de casa, ASA vence CRB

FOTO - VITOR SILVA (REPORTESPORTS)

Com Gol de Lúcio Maranhão, ASA vence o CRB.


A equipe do REPORTESPORTS acompanhou hoje o clássico alagoano, válido pela 19º rodada fechando o primeiro turno, CRB X ASA se enfrentaram ás 16h20 , no estádio Rei Pelé. O galo jogando em casa fazia a estreia do seu mais novo técnico Luiz Carlos de Oliveira Preto ''Pintado'', que não começou bem , acabando com que o CRB perdesse em casa por um placar magro de 1 x 0 .

Com o gol de Lúcio Maranhão  o atacante que marcou em todos os jogos que disputou contra o CRB, fez com que o ASA subisse na série B e agora ocupa sua 14º posição com 21 pontos, e o galo desceu uma posição fica na sua 15º posição com 21 pontos, perde apenas no SG.

Antes da bola rolar Jadilson conversou com o RS e mostrava - se confiante ''' Espero que a gente, colocar em prática o que o professor pediu a semana toda, e que a gente consiga alcançar o objetivo de vencer''. Falou o jogador, antes da bola rolar.


O JOGO:
Foto - João Victor - REPORTESPORTS


O CRB começou a partida pressionado, com uma sequência de escanteios cobrados pela direita pelo meia Geovani. O ASA tentava conter o ímpeto inicial do adversário, que era apoiado pela massa regatiana. Aos 4 minutos, Geovani bateu uma falta com efeito e obrigou o goleiro Gilson a fazer uma bela defesa.
O Alvinegro criou uma chance após conclusão prensada de Lúcio Maranhão com a defesa do Galo, mas tinha dificuldades para organizar suas jogadas ofensivas. Aos 25 minutos, numa cobrança de falta do bico da grande área, o meia Davi Ceará acertou o gol e Cristiano precisou se esticar todo para defender.
O ritmo do Galo caiu no decorrer do primeiro tempo e o jogo ficou muito preso ao meio-campo. As melhores oportunidades surgiram apenas em jogadas de bola parada. E foi numa cobrança de falta que o ASA abriu o placar. Aos 36´, o lateral Gabriel colocou a bola na pequena área e o centroavante Lúcio Maranhão escorou para marcar seu sexto gol no Galo nesta temporada.
Mais confiante, o Alvinegro alugou o campo de defesa do Galo e explorou as jogadas pelas pontas, com os laterais Chiquinho e Gabriel. O time regatiano tinha dificuldades para chegar ao ataque porque faltava criatividade em seu meio-campo.
A última chance da etapa inicial foi desperdiçada por Wanderley. O meio-campista Gleidson fez ótima jogada pela esquerda e cruzou por baixo: o atacante do CRB chegou um segundo atrasado e, na pequena área, não alcançou a bola.
Segundo tempo
Para tentar aumentar a força ofensiva do Galo, o técnico Pintado trocou o lateral direto Luiz Felipe pelo centroavante Aloísio Chulapa. No ASA, Audálio sentiu dores lombares e foi substituído pelo volante Jorginho.
Após os primeiros minutos da etapa final, Pintado perdeu a paciência com o atacante Thiago Bezerra e colocou o meia Paulo Victor em campo. Aos 6 minutos, Geovani escapou da marcação de Lucas e soltou uma bomba: Gilson fez uma grande intervenção e salvou o ASA. Na sequência, Geovani bateu escanteio pela direita, Aloísio Chulapa subiu mais do que a zaga e cabeceou para baixo: Gilson fez um milagre no Rei Pelé.
A resposta do ASA foi imediata. Lúcio Maranhão fez boa jogada pela ponta direita e rolou para Davi Ceará, que bateu de primeira e deu um susto na torcida do Galo. O jogo pegou fogo no Trapichão e o CRB quase empatou aos 10 minutos. Gilson soltou a bola após cruzamento e, de bicicleta, Chulapa errou o alvo, mas empolgou a torcida.
A pressão regatiana continuou e, depois de um cruzamento de Diego Aragão, Geovani mergulhou para desviar de cabeça: a bola passou muito perto da trave e o camisa 10 ficou se lamentado na grande área.
Após as alterações, o ASA recuou para fechar os espaços em seu campo de defesa e saía para o ataque na boa. A partir dos 25 minutos, o jogo passou a ser disputado pelo ataque regatiano contra a defesa alvinegra.
Aos 30 minutos, Pintado resolveu abrir de vez o CRB, trocando o meia Geovani pelo atacante Ricardinho. No ASA, saiu Roberto Jacaré e entrou Alexsandro. Com isso, o técnico Nedo Xavier quis aumentar a força do contra-golpe alvinegro.
O CRB quase empatou aos 32´. Wanderley fez jogada pela ponta direita e bateu cruzado: com o goleiro batido, o zagueiro Fabiano salvou quase em cima da risca e afastou o perigo. O Galo ainda criou chances com Ricardinho e Paulo Victor, mas parou numa grande atuação do goleiro Gilson. Esta foi a quarta derrota consecutiva do CRB na Série B do Brasileiro.
TORCIDA REGATIANA:
Ao longo do jogo a torcida regatiana apoiou sua equipe, gritou nomes como de Aloisio Chulapa, Giovanni , e animou a todos que acompanhavam o jogo. A equipe do RS, ficou próximo aos torcedores e notou que muitos acreditam que com a chegada dos novos reforços a situação do clube, vai mudar . 
A torcida alvinegra também compareceu ao estádio em um pequeno número, e comemorou bastante a vitória do time sobre o galo praiano.
Até então não houve confusões,apuradas pela equipe do REPORTESPORTS
Ficha técnica
 
CRB 0 x 1 ASA 
Quando: neste sábado (25)
Onde: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Charles Hebert-AL
Assistentes: Otávio Corrêa-AL e Carlos Jorge Titara-AL
Cartões amarelos: Jadilson e Luiz Felipe (CRB); Chiquinho Baiano, Lucas e Gabriel (ASA) 
Gol: Lúcio Maranhão (ASA)
CRB – Cristiano; Luiz Felipe (Aloísio Chulapa), Rogelio, Thiago Gomes e Jadílson; Gleidson, Diego Aragão, Roberto Lopes e Geovani (Ricardinho); Thiago Bezerra (Paulo Victor) e Wanderley. Técnico: Pintado.
 
ASA - Gilson; Fabiano, Audálio (Jorginho) e Edson Veneno; Gabriel, Cal, Lucas, Davi Ceará (Valdívia) e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré (Alexsandro) e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier.
PRÓXIMO JOGO:
O Clube de Regatas Brasil volta a campo , já nesta terça feira contra o Bragantino, ás 19h50, no interior de São Paulo, assim como o CRB, o  ASA joga terça em casa, recebe o São Caetano, ás 21h50 , em Arapiraca.
Por João Victor e Vitor Silva - Direto do Estádio Rei Pelé
Imagens - João Victor e Vitor Silva (REPORTESPORTS)
O JOGO - Victor Melo (Mais.AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário