24/09/2012

Crac, Baraúnas, Mogi Mirim e Sampaio Corrêa sobem para Série C




Por Willian Gomes, Boleiros da Arquibancada


Este fim de semana foi decisivo na Série D. Os jogos de volta das quartas de final definiram os clubes que garantiram o acesso para a disputa da Série C em 2013, já que os times que chegam às semifinais já garantem o acesso. Dos quatro times que entraram em campo com a vantagem, apenas o Cianorte não se classificou, perdendo a vaga para o Mogi Mirim, nos pênaltis. Os quatro classificados agora disputam o título da campeonato.


Friburguense (3) 3x1 (3) Crac
O Crac entrou em campo com a vantagem de 2 a 0 no placar, mas viu ela ir embora aos 20 minutos, quando o Friburguense já abria 3 a 0 no marcador. Primeiro com Marcelo aos 2 minutos, depois aos 12 com Lucas, e com Rômulo aos 20 minutos. Já que gol fora de casa é critério de desempate, a equipe goiana conseguiu marcar o gol da classificação aos 27 minutos, com Dinei. O Crac soube controlar a partida até o apito final, e com o acesso garantido, agora mira o título da competição.

Cianorte (3) 1x2 (3) Mogi Mirim - (pênaltis: 2x4)
Precisando reverter o placar do primeiro jogo, o Mogi Mirim entrou melhor em campo e dominou toda a partida. A equipe paulista abriu o placar aos 14 minutos, com Roni, após cobrança de pênalti. O Cianorte só chegou ao empate na etapa complementar, aos 6 minutos, com Dedoné. Mesmo sofrendo o empate, o Mogi continuou melhor e João Paulo marcou o gol aos 13 minutos. Com o resultado igual do jogo de ida, a partida foi para a decisão de pênaltis. O Cianorte desperdiçou duas cobranças, enquanto o Mogi Mirim acertou as quatro cobranças.

Baraúnas (3) 2x0 (1) Campinense
Mesmo jogando pelo empate sem gols, o Baraúnas fez o dever de casa e garantiu o acesso. Com um gol aos 14 minutos de Alvinho, que aproveitou a falha da zaga, e outro aos 43 minutos, em nova falha da zaga, com Aldagísio Pitbull, o placar foi selado no Nogueirão. O jogo ficou marcado por muitas confusões que começaram na equipe visitante, que reclamava de uma suposta cera do time da casa.

Sampaio Corrêa (1) 0x0 (1) Mixto
O Sampaio precisava do empate sem gols para garantir o acesso, já que tinha marcado um gol fora no primeiro jogo. Mas mesmo com a vantagem, o time da casa foi superior durante toda a partida, e perdeu inúmeras chances de gol, que trariam mais tranquilidade. A ansiedade fez com que o time pecasse nas finalizações, e tivesse mais atenção nos perigosos contra-ataques do Mixto. O empate persistiu e o Sampaio Corrêa estará na Série C em 2013.

Agora, em busca do título, o Crac enfrentará o Mogi Mirim no primeiro jogo da semifinal no próximo fim de semana, enquanto Baraúnas e Sampaio Corrêa disputaram a outra vaga para a grande final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário