29/09/2012

CRB perde para o Criciúma



O CRB foi uma presa fácil para o Criciúma no Estádio Rei Pelé. Nesta sexta-feira (28), o torcedor regatiano compareceu em massa ao Trapichão, mas viu o time sofrer a quinta derrota dos últimos seis jogos disputados em Maceió. Vice-líder da Série B, com 55 pontos, o Tigre venceu o Galo por 2 x 0, gols dos atacantes Zé Carlos e Lucca.
O time alagoano - que segue em 16º lugar, com 28 pontos - folga nos próximos dias e volta a atuar na próxima sexta-feira (05), contra o America-RN, às 19h30, em Natal. Já o Criciúma vai enfrentar o Ceará, também no dia 5, às 21h, em Santa Catarina.

O jogo
A partida mal começou e o atacante Zé Carlos já criou uma chance para o Criciúma. No primeiro minuto, a bola foi alçada na área do CRB e o artilheiro da Série B finalizou de cabeça. Bem colocado, Anderson fez a defesa e saiu jogando com a zaga.
Aos 6´, o CRB chegou com o atacante Denilson. Gleidson cobrou lateral para a área e o atacante cabeceou entre os zagueiros: Michel Alves defendeu com firmeza. 
Gol - O Criciúma não se esforçou muito para abrir o placar. No segundo ataque do Tigre, aos 11 minutos, Zé Carlos escorou cruzamento da direita de Válber e fez seu 21º gol no Brasileiro da Série B. Como prometeu, o artilheiro alagoano não comemorou em respeito ao CRB.
Os volantes do CRB davam muito espaço aos jogadores de Criciúma. Aos 18´, Zé Carlos puxou a marcação e Marlon avançou livre até finalizar de fora área. O goleiro Anderson se esticou todo para espalmar e salvar o Galo.
O Criciúma continuava mandando no jogo e quase ampliou aos 23´. Marlon tabelou com Lucca e, sozinho com o goleiro Anderson, finalizou errado, à esquerda do camisa número 1 do CRB. 
O Galo deu a resposta aos 24´. Luciano fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ricardinho, que, livre de marcação, cabeceou para baixo e viu a bola passar raspando no travessão. 
Aos 32, Ronaldo bateu falta da intermediária e o goleiro Michel Alves espalmou para o lado. No rebote, Ricardinho dividiu com o arqueiro e pediu pênalti. O árbitro nada marcou.
Com o time perdendo o jogo, o técnico Pintado trocou o atacante Ricardinho pelo volante Vítor aos 34 minutos e deixou a torcida regatiana irritada. O objetivo do treinador era dar mais poder de marcação ao meio-campo do Galo e liberar o meia Ronaldo.
A última chance do primeiro tempo foi do Tigre. Num contra-ataque rápido, Lucca driblou Ednei com facilidade e bateu cruzado: a bola bateu na trave e assustou o goleiro Anderson.
Amor à camisa
No intervalo, Zé Carlos explicou o motivo de não comemorar o gol. "Sou torcedor do CRB desde criança e tenho um respeito enorme por esta torcida. Sou profissional, mas não escondo que o Galo é meu time de coração e que pretendo voltar ao clube e conquistar um título. Quero encerrar minha carreira no CRB", declarou o artilheiro da Série B.
Segundo tempo
O Galo voltou para a etapa final com o atacante Aloísio Chulapa no lugar do meia Luciano. Pintado apostou na experiência do centroavante e, segundo o jogador, o técnico pediu para ele inflamar a equipe, que esteve apática no primeiro tempo. 
A mudança não mudou o cenário do jogo. O CRB tinha muitas dificuldades para criar jogadas e corria riscos quando o Criciúma puxava contra-ataques com Marlon e Lucca.
Num desses lances, o lateral acionou na área Lucca, que driblou Vitor com imensa facilidade e, aos 11 minutos, bateu à meia altura, vencendo o goleiro Anderson: 2 x 0 para o Tigre.
Pênalti perdido - Aos 15 minutos, Denilson tocou para Gleidson na área do Criciúma e o lateral foi derrubado por Itaqui: pênalti. Aos 16´, Ronaldo bateu mal e o goleiro Michel Alves fez a defesa no canto esquerdo.
Aos 27´, Pintado queimou a última substituição, trocando o apagado Jucemar pelo meia Paulo Victor. A ordem era avançar as peças e tentar pressionar o Criciúma.O Galo criou uma boa chance aos 32, com Ângelo. O lateral tabelou com Aloísio Chulapa e, quase na pequena área, chutou em cima do goleiro Michel Alves, que cresceu para cima do regatiano e fechou o ângulo. Este foi o último lance de perigo da partida, que marcou a sexta derrota do CRB no Rei Pelé nesta Segundona.
Ficha técnica
CRB 0 x 2 Criciúma 
Quando: nesta sexta-feira (28)
Onde: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
Cartões amarelos: Thiago Gomes, Denilson e Roberto Lopes (CRB); Cléber e Ozéia (Criciúma)
Gols: Zé Carlos e Lucca (Criciúma)
CRB – Anderson; Ângelo, Ednei, Thiago Gomes e Gleidson; Roberto Lopes, Jucemar Gaúcho (Paulo Victor), Luciano (Chulapa) e Ronaldo; Ricardinho (Vitor) e Denilson. Técnico: Pintado.
Criciúma - Michel Alves; Eric (Itaqui), Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; França, Fransérgio, Kleber (Nirlei) e Valber (Geovanni Augusto); Lucca e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.
Outros jogos da noite
Paraná 2 x 1 São Caetano (Encerrado)
Guaratinguetá 0 x 3 Goiás (Encerrado)

Por Victor Melo - mais. al

Nenhum comentário:

Postar um comentário