23/09/2012

Fora de casa, Corinthians empata com Botafogo em 2 a 2


O começo de jogo foi empolgante, com três gols saindo em 12 minutos. O Timão teve a primeira chance aos dois minutos. Martínez recebeu cruzamento na área e cabeceou firme, obrigando o goleiro Jefferson a defender em dois tempos. Porém, três minutos depois, o Botafogo respondeu abrindo o placar com Seedorf, que completou cruzamento vindo da esquerda.
Mas o time do Parque São Jorge não se abala nunca. Após bate-rebate na área, Paolo Guerrero completou de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O Time do Povo se empolgou e, aos 12 min, conseguiu virar o jogo. Após pênalti sofrido por Martínez, Douglas foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro, convertendo a penalidade.
Depois dos primeiros minutos de grandes emoções, a partida diminuiu de ritmo. Na frente do placar, o Corinthians acertou a marcação e se postou no campo de defesa, diminuindo os espaços.
O Botafogo chegou a marcar com Dória, mas o zagueiro estava impedido e a arbitragem assinalou a infração. O ótimo primeiro tempo seguiu equilibrado e terminou aos 46 min com o Corinthians à frente do placar.
Na última metade do jogo, a partida continuou equilibrada. O Corinthians, muito bem postado em campo, conseguia anular as tentativas de ataque do adversário. A primeira chance depois do intervalo foi do Timão, quando, aos nove minutos, Douglas bateu de primeira por cima do gol adversário.
Guerrero, o atacante recebeu na entrada da área, deu um chapéu no marcador e fez um lindo gol, mas o bandeirinha já marcava o impedimento do peruano.
Seedorf fez seu segundo gol no jogo. O holandês avançou pela esquerda e bateu cruzado, empatando a partida. Com o gol, o Botafogo cresceu e passou a pressionar o Corinthians, que apostava no contra-ataque. Sem nenhuma outra chance de gol, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Por: Cláudio Henrick

Nenhum comentário:

Postar um comentário