Por: Cláudio Henrick - @clauddiohenrick
Na tarde deste domingo, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Palmeiras. Mesmo em minoria, a torcida alvinegra saiu mais feliz do Pacaembu, com o resultado de 2 a 0 a favor do Alvinegro. Romarinho e Paulinho foram os autores do clássico.
O primeiro lance de perigo foi da equipe adversária. João Vitor recebeu cruzamento de Luan e completou de primeira, mas a bola foi afastada pela zaga do time do Timão. Na primeira chance do Timão, Paulinho levou perigo. Após receber cruzamento de Danilo, o volante cabeceou para fora.
Dois minutos depois, o Timão abriu o placar. Romarinho roubou bola na área adversária e bateu cruzado. A acertou a trave direita e morreu no fundo do gol de Bruno. Após o belo gol, Luan partiu para cima do atacante alvinegro e os dois foram advertidos com cartões amarelos. Exaltado, o jogador palmeirense acabaria expulso aos 26 min da primeira etapa.
Àquela altura, o Timão já tinha 1 a 0 no placar e um a mais dentro de campo. Mas o rival chegou a responder. Barcos avançou pela direita e chutou forte, mas a bola saiu. Dois minutos depois, Cássio teve que trabalhar, defendendo um chute de Artur. Além do bom jogo do goleiro, a sorte também parecia estar do lado alvinegro. dentro da área corinthiana, Henrique cabeceou na trave da Muralha. O árbitro finalizou o primeiro tempo aos 48 min.
Na o início do segundo tempo, o Alvinegro voltou pressionando. Após entrar no intervalo, Jorge Henrique tocou para Romarinho, que bateu de primeira por cima do gol. No minuto seguinte, Jorge Henrique recuperou a bola dentro da área adversária e arriscou o chute, mas Bruno defendeu.
A pressão trouxe resultado. Douglas recebeu de Romarinho na direita e cruzou na cabeça de Paulinho, que escolheu o canto esquerdo e carimbou a vitória Alvinegra. Com a vantagem ampliada, o Timão passou tocar a bola com tranquilidade e administrar o tempo de jogo.
Desorganizado, o Verdão só assustou aos 26 min, quando Valdívia chutou de fora da área para linda defesa do camisa 12 corinthiano. Valdívia poderia ter diminuído, mas errou a cabeçada. Giovanni chutou da entrada da área, mas a zaga Palmeirense cortou. O arquirrival chegou a diminuir, com Valdívia, mas a alegria durou pouco, já que o assistente assinalou uma falta de Obina em Paulo André no lance anterior. Aos 48 min, o árbitro encerrou a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário