31/10/2012

“Esse vai ser o jogo da vida das meninas”: equipe alagoana fará amistoso contra possível equipe de Marta na Libertadores de futebol feminino



(União Desportiva Alagoana/Foto: Jessica Pacheco - Guerreiros 10)





Por Jessica Pacheco do Guerreiros 10

No próximo dia 15 de novembro começa, em Pernambuco, a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2012 e uma das equipes brasileiras na 4ª edição da competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), o anfitrião Vitória de Santo Antão (PE), vem a Alagoas, no próximo dia 2, para uma partida amistosa com a equipe local União Desportiva Alagoana como forma de preparação para a competição internacional.

O Vitória das Tabocas, além de ser um dos representantes brasileiros na Copa Libertadores, tem em seu elenco 10 jogadoras que já atuaram pela Seleção Brasileira Feminina Principal, como a atacante Thaís Guedes que já atuou ao lado da atacante Marta. Por falar nela, o Vitória ainda tenta fechar a participação da melhor do mundo para a Copa Libertadores e as chances da melhor do mundo atuar pelo Tricolor de Santo Antão é grande.

E por todos esses motivos, e apesar de está na final do alagoano de Futebol Feminino 2012 e disputar o título com o seu arquirrival em Alagoas, o CESMAC, a equipe do União Desportiva Alagoana vai encarar esse amistoso como o ‘jogo da vida’. Segundo o técnico da equipe alagoana, Adeilson Cassimiro, conhecido como ‘Palmeira’, a ordem é mostrar tudo que sabem, joga o futebol de cada uma e, pois uma oportunidade dessa é única aqui em Alagoas.

“Aqui em Alagoas, principalmente para o futebol feminino, tudo é muito difícil, então, apesar de não valer muita coisa para minha equipe, é sim o jogo da vida das minhas jogadoras. E eu espero que elas joguem tudo que sabem para mostrar que o futebol de Alagoas é tão bom quanto”, disse Palmeira à reportagem do G10. “Quando o técnico delas [Caio Couto] entrou em contato comigo pedindo esse amistoso, fui muito sincero, disse que minha equipe ainda não estava preparada, mas ele deixou claro que além de preparar o time dele, quer ver as nossas jogadoras atuando, então, que elas mostrem o que sabe, não se poupem, pois eu quero o sucesso de todas e até a final temos uma semana de recuperação”, finalizou.

Nesta quarta-feira (31), o União realiza o seu último treinamento físico na praia da Pajuçara antes do amistoso contra o Vitória/PE. Palmeira deve escolher hoje as 18 sortudas que disputarão esse amistoso em Murici.

Já a segunda final do Alagoano [a primeira partida foi vencida pelo União por 1 a 0 sobre o CESMAC, deve aconteceu no próximo dia 11 de novembro, no Estádio do 7 de Setembro, em Maceió.

O amistoso

Com apoio do deputado federal alagoano, Renan Filho, a partida entre União e Vitória será disputada no próximo dia 2, na sexta-feira, no Estádio José Gomes, em Murici, às 15 horas.

“Nós solicitamos o Estádio Rei Pelé, mas por causa do jogo do CRB, que é no mesmo dia, não foi liberado, nem como preliminar. Não conseguimos nenhum outro Estádio aqui em Maceió, o aluguel é muito caro”, disse Palmeira. “Conseguimos um horário no Estádio de Murici e a partida será lá, mas ainda estamos com o problema de transporte, apoio ao futebol feminino é complicado demais. A Federação Alagoana está cedendo os quatro árbitros que é o que eles podem fazer no momento, mas é isso, vamos atravessar os problemas mais uma vez”, explicou.
(Thais Guedes/Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário