Time catarinense reduziu a diferença para o G-4 de oito para seis pontosFoto: Leandro Ferreira/Futura Press
Em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Joinville teve dificuldades, mas venceu o CRB neste sábado por 3 a 1, de virada, na Arena Joinville. O resultado mantêm vivas as esperanças da equipe catarinense de adentrar o G-4 da Série B e deixa o adversário alagoano em situação complicada na tabela. Lima, William e Maurício marcaram pelos donos da casa, enquanto Ednei fez para o time visitante.
O resultado leva o Joinville aos 52 pontos, diminuindo a distância para o G-4 de oito para seis pontos e continuando na 6ª posição do torneio. O CRB mantém os mesmos 30 pontos com os quais iniciou a 31ª rodada, seguindo na 16ª colocação e perdendo a oportunidade de se distanciar dos rivais da zona de rebaixamento.
Os donos da casa saíram atrás no marcador. Logo aos 6min da primeira etapa, Ednei colocou o time de Alagoas na frente. O empate, porém, não tardou a sair. Cobrança de falta pelo lado direito do campo, o goleiro Anderson saiu mal, não conseguiu cortar um cruzamento e o zagueiro Maurício concluiu para o gol aberto, igualando o placar aos 13min.
Em nova bola alçada à área, o árbitro Marcos da Penha assinalou infração de Roberto Lopes, que resultou no pênalti que podia dar a virada ao Joinville, mas o artilheiro Lima isolou sobre o travessão. O atacante se redimiria no segundo tempo, mas quem brilhou antes foi William, que recebeu passe na meia-lua aos 18min, girou para a esquerda, encheu o pé e estufou as redes de Anderson.
Lima converteu seu 14º gol na Série B ao dominar na pequena área, girar e finalizar, mesmo marcado, aos 34min.
Na 32ª rodada, o Joinville vai ao Rio Grande do Norte enfrentar o América-RN no Estádio Nazarenão. O CRB recebe o Vitória no Estádio Rei Pelé.
Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário