21/10/2012

Na raça, Atlético vira sobre Fluminense em jogo dramático


O Galo dominou toda a partida, mas deparou-se com a eficiência do Flu que valorizou a vitória por 3 a 2.


 A partida sintetizou o que foi a disputa pelas primeiras posições em todo o Brasileiro. O Atlético com um jogo bonito, ousado, diante do eficiente time do Fluminense que contou com a sorte, mas não contava com a garra do Galo, que superou as adversidades durante a partida, de alto grau de emoção, na tarde desse domingo (21), no Independência.
Os cariocas abriram o placar com Wellington Nem e o Atlético empatou e virou o Jô. O Fluminense igualou com Fred e os mineiros marcaram o gol da vitória, aos 47 da etapa final, com Leonardo Silva.
O Atlético é o segundo colocado com 63 pontos, enquanto o Fluminense é o líder, com 69. Na próxima rodada o Galo enfrenta o Flamengo, quarta-feira (31), às 21h50, no Independência.
O primeiro tempo foi totalmente comandado pelo Atlético, que poderia ter saído com um ótimo placar, mas perdeu chances, teve um erro de arbitragem contra e Diego Cavalieri salvando, como de hábito, o tricolor carioca.
A primeira chegada foi aos 5 minutos em chute de Leandro Donizete por cima do gol. Guilherme também teve uma boa oportunidade, mas mandou pra fora. Aos 21, Ronaldinho cobrou falta e acertou o gol, mas a arbitragem marcou falta de Leonardo Silva na barreira, contestada pelos atleticanos.
Bernard perdeu duas chances de abrir o placar. A primeira aos 27 e a segunda aos 44, ambas salva por Cavalieri, sendo que a segunda ainda tocou na trave. Marcos Rocha tentou dentro da área, mas o goleiro tricolor fez excelente defesa. Aos 45, Jô foi quem acertou o poste após desvio da defesa.
Segundo tempo
A partida seguiu a mesma na etapa final, mas além de não conseguir balançar a rede, o Atlético sofreu um gol do Fluminense aos 10 minutos. Em contragolpe, Fred lançou Wellington Nem que abriu o placar no primeiro bom ataque do time carioca no jogo.
Leandro Donizete arriscou de longe, mas a bola parou na trave. A pressão atleticana era grande, mas somente aos 23 minutos Jô conseguiu igualar o jogo em chute forte no canto esquerdo de Cavalieri. Ainda na insistência, veio a virada, novamente com Jô, que recebeu cruzamento de Bernard e mandou para a rede, aos 36.
O dramático duelo ganhou ainda mais emoção nos instantes finais, quando o Fluminense, aos 40, empatou com Fred em chute rasteiro. O Galo não desacreditou, foi em busca do terceiro e conseguiu o gol da vitória aos 47, com Leonardo Silva, de cabeça.
Ouça os gols da vitória atleticana com Mário Henrique.
Ficha técnica:Atlético x Fluminense
Data: 21/10/2012
Hora: 16h
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte
Árbitros: Jaílson Macedo Freitas (CBF-BA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kléber Lúcio Gil (CBF-SC)

Cartão Amarelo: Pierre e Júnior César (Atlético) Carlinhos, Diguinho, Deco e Fred (Fluminense)
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Leonardo), Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno Vieira, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Rafael Sóbis); Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga
Por Matheus de Oliveira - Rádio Itatiaia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário