01/10/2012

Neymar se iguala com Lúcio Maranhão na busca do troféu de artilheiro do ano




Neymar mais uma vez foi decisivo para o Santos. É verdade que o craque não foi bem contra o Grêmio neste fim de semana - acabou expulso e sem marcar gols. 

No entanto, foi dele o primeiro tento na vitória sobre Universidad de Chile por 2 a 0 na última quarta-feira, quando o Peixe se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana 2012. 

Agora, o "moicano" só precisa marcar mais uma vez para empatar com Neto Baiano, ainda líder do Prêmio Artilheiro do Ano, com 38 gols na temporada.

A 27ª rodada da Série B também movimentou a disputa pela artilharia de 2012. Se por um lado Lúcio Maranhão passou em branco no empate do ASA com ABC por 1 a 1, Zé Carlos voltou a marcar. 

Ao balançar a rede do CRB na vitória do Criciúma por 2 a 0, o atacante do Tigre chegou a 35 gols e se mantém na disputa pelo prêmio.

No segundo pelotão, os goleadores também deixaram suas marcas. Dênis Marques encerrou jejum de três jogos sem marcar ao deixar o dele na vitória do Santa Cruz sobre o Cuiabá por 1 a 0, atingindo 25 gols na temporada. 

Barcos, do Palmeiras, e Ricardo Goulart, do Goiás, balançaram as redes duas vezes cada um e chegaram a 23 gols. Com o golaço no clássico, Fred chegou aos mesmos 23 tentos no ano. 

Já Vagner Love atingiu os 22 gols marcados na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, no meio da semana.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Lúcio Maranhão terá a chance de se distanciar de Neymar nesta terça-feira (02), quando o ASA recebe o time do Avaí-SC, ás 19h30, no Fumeirão em Arapiraca pela 28ª rodada da série B.


Por 7 Segundos e Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário