29/11/2012

Felipão e Parreira são apresentados: 'Projeto da Copa começa muito forte'

Luiz Felipe Scolari Felipão e Carlos Alberto Parreira (Foto: Bruno de Lima)

Com discursos inflamados e agradecendo aos apelos por Guardiola, José Maria Marin elogia experiência da dupla para justificar a escolha para o ciclo até a Copa de 2014





Já não era mistério e só faltava o discurso oficial confirmar Luiz Felipe Scolari como técnico da Seleção Brasileira e Carlos Alberto Parreira. O anúncio do presidente da CBF, José Maria Marin, veio na manhã desta quinta-feira, em uma entrevista coletiva feita em um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, que durou por volta de 1h15.

- É com bastante alegria e satisfação que volta a estar envolvido no grande projeto da Seleção Brasileira, feliz por estar trabalhando com pessoas que confiaram no meu nome e feliz por ter ao meu lado alguém com quem posso dividir os rumos da Seleção, que é Parreira. O projeto do Mundial está começando de uma forma muito forte - disse Felipão.


Inicialmente programado por Marin para acontecer só em janeiro, a confirmação do substituto de Mano Menezes foi antecipada para atender um pedido da Fifa. A intenção foi evitar que o Brasil, país-sede da Copa das Confederações, passasse pela situação embaraçosa de não ter um técnico nos eventos desta semana, com o workshop dos treinadores das seleções participantes, nesta quinta, a coletiva deles, na sexta, e o sorteio dos grupos, no sábado.

Marin apresentou as razões por não ter escolhido um técnico estrangeiro, no caso, Pep Guardiola, e reforçou que o objetivo central do projeto é o título mundial em 2014.

- Após análise, pensando naquilo que seria melhor para o futebol brasileiro, no torcedor brasileiro, assumimos a responsabilidade de entregar a Seleção Brasileira, visando objetivo futuro, primeiro a Copa das Confederações e depois a Copa do Mundo, a esse dois grandes campeões, respeitados no mundo inteiro, que são Felipão e Parreira - disse o presidente.



Felipão volta à Seleção depois de quase uma década. Ele deixou o cargo em 2003 e o entregou nas mãos do próprio Parreira, que dirigiu a equipe até a eliminação da Copa de 2006, na Alemanha.
A estreia da nova comissão técnica do Brasil será no dia 6 de fevereiro, em um amistoso contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Felipão voltará à capital inglesa com um status bem diferente do que saiu há quatro anos. De lá ele saiu bastante criticado, após ser demitido do Chelsea.

Por Bruno Marinho, Igor Siqueira e Michel Castellar - LanceNET!


Nenhum comentário:

Postar um comentário