27/01/2013

Com gol de Romarinho, Corinthians vence a primeira no Paulistão


Por: Cláudio Henrick

Logo aos 6 min da etapa inicial, Romarinho abriu o placar no estádio adversário. Com um cruzamento na medida do estreante Renato Augusto, o atacante subiu de cabeça e mandou para o fundo da rede. O Alvinegro passou a dominar o duelo e chegou com perigo mais algumas vezes, principalmente com Romarinho e Giovanni.
 
Tranquilo no jogo, o time do Parque São Jorge trocava passes e esperava a melhor hora para atacar. Zizao e Renato Augusto também tiveram chances, mas não chegaram a assustar a meta do goleiro adversário. Dessa forma, os jogadores corinthianos foram para o vestiário com a vitória parcial por 1 a 0.
 
Segunda etapa
 
Na volta para o segundo tempo, Guilherme aplicou uma linda finta no defensor do Mirassol e quase marcou um golaço, mas chutou para fora. Aos 3 min, Danilo Fernandes fez uma ponte espetacular após chute do adversário e salvou o Timão do empate. 
 
Após os minutos iniciais bem movimentados, a partida esfriou um pouco e passou a ser jogada mais no meio do campo. O Corinthians continuava com a maior posse de bola, mas sem oferecer perigo à equipe do interior. O Timão chegou muito perto de marcar o segundo aos 19 min. Romarinho cabeceou para o gol, mas, dessa vez, o goleiro Diego teve bom reflexo e impediu o gol corinthiano.
 
O Mirassol chegava poucas vezes ao ataque e não assustava. Aos 26 min, Adilson Bahia entrou na área e bateu, mas a bola subiu demais e foi longe da meta de Danilo Fernandes. A primeira substituição de Tite veio aos 32 min, com Nenê Bonilha no lugar de Giovanni. Depois foi a vez de Zizao dar lugar para a entrada de Welder.
 
O duelo continuou morno e sem grandes chances para ambas as equipes. O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimo, o que permitiu Tite realizar sua terceira alteração: Willian Arão no lugar de Romarinho, o autor do gol. A partida se manteve igual, e o Timão venceu seu primeiro jogo no Campeonato Paulista. O próximo duelo do Alvinegro será realizado na quarta-feira (30), às 22h, no Pacaembu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário