10/01/2013

Corinthians-AL encerra copinha com empate

Léo Santos / Futura Press

Mesmo sem convencer o pequeno número de torcedores que compareceu ao Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, nesta chuvosa tarde de quinta-feira, o Santos sacramentou a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de vitórias sobre Remo (3 a 0) e São Mateus (1 a 0), o Peixe apenas empatou com o Corinthians, de Alagoas, pior time do Grupo V, por 0 a 0, e fechou a campanha na primeira fase na liderança.

Com sete pontos em três jogos, time alvinegro garantiu a única vaga direta da chave, com um ponto à frente do São Mateus, que nesta quinta derrotou o Remo por 3 a 2, também em Jaguariúna. Como líder da chave, o Santos enfrentará o quarto melhor segundo colocado, que só será conhecido no domingo.

O Corinthians, por sua vez, encerra a sua participação com apenas um ponto e sem ter marcado nenhum gol. A equipe alagoana levou 1 a 0 do São Mateus na estreia, perdeu por 3 a 0 para o Remo na sequência e, agora, empatou com o Santos.

Trave atrapalha o Peixe


Debaixo de uma fina, mas persistente garoa, o Santos controlou as ações desde o início, mas a trave impediu por três vezes a abertura do placar no primeiro tempo. A pressão alvinegra começou aos 12 minutos, quando Léo Cittadini cobrou escanteio, Jubal subiu sozinho na entrada da pequena área, mas mandou para fora. No ataque seguinte, foi a vez de Stéfano Yuri levar perigo. Também pelo alto, ele cabeceou com estilo e acertou o travessão.

Começava aí a disputa do Peixe contra a trave. O segundo capítulo foi escrito aos 23 minutos. Da entrada da área, Léo Cittadini caprichou na cobrança de falta, mas a bola explodiu no travessão. O Santos ainda criou outras duas boas oportunidades na etapa inicial.

Yuri apareceu novamente aos 34 minutos. Ele recebeu na entrada da área, girou e bateu firme. O chute foi para fora. No último lance antes do intervalo, Léo Citaddini aproveitou saída errada da defesa do Corinthians, pegou na entrada da área e finalizou rasteiro. Mais uma vez, a trave salvou o time alagoano.

Segundo tempo de sustos

Se no primeiro tempo Gabriel foi um mero espectador, a história foi diferente após o intervalo. Apesar de o Peixe continuar com mais posse de bola e tomar a iniciativa de buscar o ataque, os lances mais perigosos foram do Corinthians. Na base do contra-ataque, os alagoanos chegaram duas vezes na cara do goleiro santista. Em ambas as oportunidades, ele levou a melhor.

As jogadas foram semelhantes. Na primeira, aos 10 minutos, Ítalo recebeu nas costas da defesa, pela esquerda, teve tempo de escolher o canto, mas jogou em cima de Gabriel. O Corinthians percebeu que o lado direito da defesa do Peixe poderia ser melhor explorada. E foi por ali que a equipe teve novamente a chance de marcar, mais uma vez nos pés de Ítalo. Gabriel saiu bem e espalmou.

O Santos foi para cima nos minutos finais, mas sem organização. Os chuveirinhos na área pouco adiantaram diante da zaga forte e alta do Corinthians. Despedida honrosa para os alagoanos. Missão cumprida para os paulistas, mas alerta ligado para a sequência da competição. Se a defesa segue invicta, o ataque caiu de produção da estreia até agora e precisa voltar a funcionar para as fases decisivas.

Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário