12/01/2013

No Nelsão, Sport-PE vence São Luiz de virada

Élton de Castro / Globoesporte



Ainda procurando o entrosamento ideal neste início de temporada, o Sport teve o seu primeiro jogo amistoso na tarde deste sábado, em Maceió. Jogando no Estádio Nelson Feijó, que pertence ao Corinthians Alagoano, o Leão derrotou a equipe do São Luiz de Quintude-AL. Os alagoanos saíram na frente, mas a equipe do técnico Vadão conseguiu a virada com gols do zagueiro Gabriel e do atacante Sandrinho.

Com 27 jogadores na pré-temporada em Maceió, o técnico Vadão armou uma estratégia para utilizar quase todos os jogadores durente o amistoso. Apenas os recém-contratados Rodriguinho, Maurício e Marcos Aurélio, além do zagueiro Oswaldo, que foi promovido aos profissionais recentemente, não entraram em campo.

No primeiro tempo, Vadão mandou para campo o time considerado titular com Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo e Roger. Os rubro-negros começaram assustando com duas boas finalizações de Hugo, mas foi o São Luiz que abriu o placar em uma cabeçada de Elton. No final, também de cabeça, o zagueiro Gabriel aproveitou o bom escanteio cobrado por Cicinho e empatou a partida.

Na segunda etapa, onze mudanças foram feitas no Sport e o time foi escalado com Matheus; Moacir, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Tobi, Diogo, Rivaldo, Diego Torres; Sandrinho e Felipe Menezes. E assim como no primeiro tempo, o Leão começou tomando as iniciativas principalmente com os homens de frente Sandrinho e Felipe Menezes. E foi o primeiro que marcou o gol da virada. O jovem atacante recebeu bom passe de Diego Torres, passou por um marcador e chutou sem chances para fechar o placar.

NOVO AMISTOSO - Depois de vencer o São Luis de Quintude, o Sport se prepara agora para mais um amistoso antes da estreia na Copa do Nordeste, que acontece no próximo domingo (20), contra o Sousa-PB. Na terça-feira, o Leão volta a jogar no Estádio Nelson Feijó, mas agora o adversário será o Boca Juniors, de Sergipe.

ASCOM SPORT (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário