13/02/2013

Real Madrid e Manchester United empatam em uma grande partida





Por Caio César

No jogo em que marcava o reencontro de Cristiano Ronaldo com a equipe inglesa terminou empatado , as duas equipes fizeram um bom jogo com boas chances de gols mais no final o empate prevaleceu . Vamos ver como foi a partida !

O JOGO

A ponta dos dedos de De Gea evitou que o Real Madrid saísse em vantagem logo aos cinco minutos. O goleiro usou toda sua elasticidade para dar um tapinha sutil na finalização - com o pé direito - de Fábio Coentrão. Para desespero da torcida, a bola ainda explodiu na trave.
Passado o susto, os Diabos Vermelhos passaram a atormentar a defesa madrilenha, especialmente explorando o setor esquerdo de ataque. Lá estava Arbeloa, que deu muito espaço. Coitado de Varane, que tinha que cobrir o companheiro.

Em uma jogada por aquele setor, o Manchester conseguiu um escanteio que foi mortal para o Real Madrid. Também, por que cargas d'água o Sérgio Ramos tentou agarrar Welbeck ao invés de saltar para afastar a bola de cabeça? O jovem inglês subiu mais alto e fez seu primeiro gol nesta edição da Liga.

A bela testada no gol do Manchester foi só um aperitivo para o que viria depois. E, claro, que este melhor partiria de Cristiano Ronaldo. Na primeira vez em que alternou de lado com Di María (da esquerda para a direita), o argentino acertou um cruzamento precioso e o português levitou. Sim, parou no ar - tal qual helicóptero, beija-flor e Dadá Maravilha. Um show de impulsão, chegando a bater o joelho no ombro de Evra, que tem 1,73m. Bola firme, no canto de De Gea, como manda o manual. Por respeito ao ex-clube, o craque se reservou ao direito de não comemorar. Quem liga? A torcida do Real Madrid não.

O jogo continuou agitado no segundo tempo. Só para citar algumas das diversas chances, se não fosse a agilidade com pé do goleiro espanhol do Manchester, que teve ótima atuação, Coentrão teria desempatado. A bola também passou muito perto das redes madrilenhas. Em uma dessas ocasiões, sorte blanca que Van Persie deu um chute lascado e deu tempo para Xabi Alonso voar de carrinho quase em cima da linha para salvar.

Mourinho esbravejou e fez alterações, Ferguson mascou chiclete com mais rapidez e também mexeu, mas o placar terminou mesmo em 1 a 1. Azar do Real Madrid que beleza nos gols não é critério de desempate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário