Por Caio César
Com um arrasador ataque o barcelona vence o Milan neste fim de tarde de terça-feira.Messi estava em uma tarde de melhor do mundo fez dois gols e participou das jogadas dos outros dois gols .Enquanto o Milan não criou muitas oportunidades de gols e as poucas que criaram não foram bem aproveitadas , vamos ver como foi a partida.
O Jogo
Aos 5 minutos, o argentino abriu o placar com um golaço. Ele fez uma tabela curta com Xavi e, entre quatro adversários, chutou sem chances para o goleiro Abbiati. Um gol com a classe que lhe é peculiar.
Nove minutos depois, aos 14, o Barcelona quase marcou novamente. Iniesta chutou, Abbiati rebateu, e Messi tentou aproveitar o rebote com uma cabeçada; a bola ficou na parte externa da rede.
O Barcelona fazia o jogo correr à sua maneira: tocava a bola no meio-campo, buscando opções para concluir ao gol. Entre as opções, estavam os avanços de Daniel Alves pela direita, onde o brasileiro tinha muito espaço. Estavam, também, os passes rápidos entre Xavi, Iniesta, Messi e Villa.
Ao Milan, a opção mais viável era a de buscar contra-ataques, aproveitando-se de falhas de passes dos espanhóis, que se tornaram mais freqüentes com o passar do tempo. Aos 35 minutos, o Barcelona tinha 71% de posse de bola; mas não tinha o resultado de que precisava.
Mas o Barcelona mostrou tinha Messi.
Aos 39 minutos, logo depois de Niang acertar a trave em um lance frente a frente com Valdés, Ambrosini errou em uma saída de bola. Iniesta aproveitou-se da falha e lançou Messi. O argentino nem precisou de muito espaço para ajeitar a bola para um chute certeiro de esquerda.
Antes do fim do primeiro tempo, o Barcelona tinha o resultado de que precisava para levar o duelo para a prorrogação.
O Milan voltou para o segundo tempo precisando de um gol para ficar mais perto das quartas de final. Se fosse às redes uma vez, o time italiano garantiria a vaga mesmo perdendo por 2 a 1 ou 3 a 1. Foi atrás desta bola que os milaneses começaram a disputa da etapa final.
Na prática, a história não foi bem assim. Quando precisava impor seu estilo, o Barcelona deu espaços ao Milan e passou a correr riscos. O time italiano ainda precisava apenas de um gol para avançar, e levou perigo com Robinho e El Shaarawy. Ambos pararam na defesa dos catalães.
Apesar da pressão nos minutos finais, o Barcelona voltou a jogar bem, voltou a brilhar e a fazer o que parece impossível para outras equipes. Aos 46 minutos, para evitar qualquer dúvida, um contra-ataque mortal, puxado por Messi e Alexis Sanchez, acabou no gol de Jordi Alba.
Um gol para não deixar dúvidas: o Barcelona está de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário