31/03/2013

Dias de Craques sub - 16, Real Deodorense sub - 14 e Barrinha sub - 13 são os campeões da 1º Copa de futebol de base, em Joaquim Gomes


Confira os campeões da 1º Copa de Futebol de Base


Por Hígor Silva e João Victor - JG40º e REPORTESPORTS
Fotos - Hígor Silva

Desde a noite do último sábado (30), os times participantes da 8ª Edição da Copa Nordeste de Futebol de Base, sendo realizada pela primeira vez em Alagoas, no município de Joaquim Gomes, intitulada “1ª Copa Joaquim Gomes de Futebol de Base”, participam das decisões da semi-final e final, a competição foi aberta na última quinta-feira (28), com 12 times de seis estados do nordeste, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Ceará e Bahia, os atletas ambos na faixa dos 12 aos 16 anos.

A Organização formada pelo comandante do Dias de Craque/AL, Marcelo Dias, e do Cotinguiba/ SE, Gilson Moares comemoraram o sucesso da competição, e já ficaram na expectativa de novos nomes serem revelados para o futebol profissional, já que competições deste tipo, são de suma importância para a revelação de novos atletas e personalidades do futebol. A Manhã deste domingo (31), foi marcada por decisões importantes para a competição.

Em entrevista ao jg40graus/Reporte Sports , Marcelo Dias, destacou a inportância do suporte que o mesmo recebeu para realização do evento, o suporte de sua esposa, Silvinha Barros, de sua sogra, e do sempre incentivador do Dias de Craque, Paulo, que é pai de um dos jogadores.


Dias de Craque campeão sub-16:


A 1ª Copa Joaquim Gomes de Futebol de Base encerrou-se neste domingo com uma super goleada da categoria sub-16 do dias de Craque, formada por jogadores decisivos para o bom resultado de 100% de aproveitamento da competição. O Time alagoano, venceu o Cotinguiba/SE com o super placar de 5×0.

Os Gols de fato, saíram no primeiro tempo, para orgulho de uma multidão que lotou a única arquibancada do Estádio Antônio Gomes de Farias, “O Matutão”. O Comandante do Cotinguiba, Gilson Moraes, que também faz parte da organização do evento, contou que mesmo com a derrota, o time segue realizando ótimos trabalhos em competições no estado de Sergipe e no Nordeste do Brasil.

O Time sergipano, é campeão estadual da Copa Coca-Cola 2012, semelhante ao Dias de Craque. Os jogadores do Dias de Craque comemoraram e se orgulharam em carregar mais um título, desta vez em casa para engrandecer ainda mais seu prestígio.

Real Campeão sub-14

Atletas do Real (foto: Hígor Silva)

Em jogo bastante decisivo, o Real Deodorense, conquistou o troféu de Campeão da Copa Joaquim Gomes de Futebol de Base, em jogo contra o Vital de Sergipe, a Equipe de Marechal Deodoro teve a categoria sub-16 e Sub-13 eliminadas nas fases decisivas da competição, mas a equipe sub-14 não deixou por menos.


O jogo ocorreu na manhã deste domingo, o time de Marechal venceu os sergipanos com o placar de 1×0. Além de angariar o título de campeão, o Real também teve seu jogador eleito como artilheiro da Competição, Elielson Silva.

Alexandre Santos, Goleiro do Cotinguiba do estado de Sergipe ganhou o título de melhor goleiro na categoria sub-14.

O Dias de Craque/AL, ficou como vice campeão na categoria, seguido do Vital/SE que ficou na terceira Colocação.



Barrinha Campeão sub-13

"Barrinha" conquista o título de campeão sub-12 (foto: Hígor Silva)
O “Barrinha”, da cidade alagoana de Barra de São Miguel, venceu a categoria sub-12 da Copa Joaquim Gomes, o título considerado pela organização a nível de nordeste é um orgulho para a organização do time que sempre participa de competições de futebol de base em todo o estado de Alagoas.

Além do título de Campeão o Barrinha também garantiu o título de melhor goleiro ao seu atleta, Victor Matheus, na mesma categoria do time campeão, recebendo o troféu das mãos de Silvinha Barros que também contribuiu para a realização do evento.

Caio Gabriel, do Vital, equipe do estado de Sergipe, garantiu o título de artilheiro da competição na categoria sub-12, Caio recebeu o troféu das mãos do chefe de gabinete Valdir Pereira.

O Vital/SE ficou como vice, campeão na competição na categoria supracitada, seguido do Dias de Craque/AL, que ficou com a terceira colocação.


Clique aqui e veja a galeria com todas as fotos da decisão


Cobertura:

É sempre bom destacar que os portais JG40º e REPORTESPORTS foram os únicos da mídia local a fazer a total cobertura do evento, o repórter Hígor Silva comandou a equipe juntamente com fotos de Cícero , a coordenação na capital ficou por conta do Editor Chefe do REPORTESPORTS , João Victor. 

Todas as matérias em texto e em vídeo e o que rolou demais importante na 1ª copa de Futebol de Base é só clicar - AQUI

O Portal JG40º agora formou de forma oficial uma parceria com o REPORTESPORTS, sendo assim , o REPORTESPORTS ganha um filial na zona da mata Alagoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário