23/04/2013

Bayern massacra o Barcelona e fica muito próximo da grande final



Por Sheldon Santos

Barcelona vem até o belíssimo estádio Allianz Arena, para pegar o Bayern. Messi começou jogando mas com uma noite nem um pouco espirada para o camisa 10 do Barça, Que pouco criou e que nada ajudou ao seu time. Já o Bayern contou com uma noite espirada do T.Müller que marcou duas vezes junto com M.Gomez e A.Robben. Com a Vitória o Bayern fica mais próximo da sua classificação para a final.

O Jogo:

Um caminhão chamado Bayern de Munique atropelou o time de maior sucesso na Europa nos últimos anos. Se ainda é cedo para falar numa nova era no continente, ao menos os bávaros têm a convicção de que estão muito mais próximos de sua terceira final da Liga dos Campeões nos últimos quatro anos. Em grande noite de Thomas Müller, autor de dois gols e decisivo nos outros dois, a equipe treinada por Jupp Heynckes engoliu o Barcelona na Allianz Arena e, com vitória por 4 a 0, praticamente garantiu presença no lendário Wembley no próximo dia 25 de maio. Fora o baile.Apesar da apagada atuação mesmo com maior posse de bola (63%), o Barça tem motivos para reclamar da arbitragem, já que Mario Gómez estava impedido no segundo gol. No terceiro, os jogadores também contestaram a não marcação de uma falta de Müller em Jordi Alba,Robben completou cara a cara com Valdés.A expectativa era por uma batalha pela bola. O Bayern, segundo maior dono de posse da Champions, desafiava o Barcelona, líder no quesito em seus últimos 301 jogos. A motivação de uma Allianz Arena lotada poderia ainda incentivar os bávaros a saírem para o jogo e tentarem colocar o modelo catalão à prova. Mas o fato é que nada disso foi necessário ao time de Schweinsteiger, Javi Martínez, Ribéry, Müller... A estratégia já estava muito bem definida.Tito Vilanova preferiu não mexer na volta do intervalo. Dominado, mesmo aparentemente tendo o controle do jogo, o Barcelona acabou punido logo aos três minutos. E de novo na bola aérea. Com média de 1,83m de altura em campo, o Bayern fez prevalecer a sua superioridade e ampliou diante de um rival bem menor (1,75m). Robben cobrou escanteio da direita, Valdés saiu mal, Müller, sempre decisivo, cabeceou para o meio e Mario Gómez, adiantado, emendou.O que já parecia ótimo para os alemães se tornou excelente. Todo aberto, o Barça sofreu um golpe que praticamente sepultou suas chances na Liga dos Campeões. Agora pela esquerda, Alaba tabelou com Ribéry e cruzou para Müller, que exercia papel de centroavante, fechar a conta e antecipar a Oktoberfest em Munique. Ao menos por uma semana.

Com esse resultado de 4x0, o Barça vai a sua casa na próxima quarta feira para tentar virar esse placar, só que vai ter que contar com uma noite daquelas de Messi, e com as genialidades de Xavi e Iniesta, pois com o time bem fisicamente e ofensivo do Bayern, vai ser difíciu superar eles até mesmo diante de sua grandiosa e apaixonada torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário