10/04/2013

CBF garante apoio aos clubes da Série C e confirma aporte financeiro


Jogos da Série C serão televisionados


TNH1 com, Assessoria CBF e Blog Treze FC Torcida
Na tarde desta terça-feira (9), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, os 20 clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série C 2013 se reuniram com o presidente da entidade, José Maria Marin, para definir os últimos detalhes da competição, que tem início previsto para o dia 2 de junho.
Assim como em 2012, o certame nacional contará com apoio logístico da CBF e terá 30% das partidas transmitidas pela TV Brasil, canal estatal, e por uma rede de televisão por assinatura.
Além do acerto com as emissoras, também ficou acertado que a CBF cederá aos clubes 25 passagens aéreas (em viagens superiores a 700 quilômetros), hospedagem, alimentação, arbitragem e 100 bolas para treinamentos e partidas.
Na reunião, o presidente Marin deixou clara a intenção da CBF de dar à Série C o mesmo padrão de organização, que traga o aumento de interesse de público e esportivo, rentável financeiramente com a participação da TV na transmissão dos jogos.
“Vamos tornar a Série C tão importante e organizada como já são os campeonatos das Séries A e B. Os clubes da Série C representam uma parcela considerável de torcedores espalhados pelo país e merecem todo o apoio e suporte da CBF”, disse Marin.
O presidente da CBF apresentou também aos presidentes dos clubes o projeto de equacionamento das dívidas fiscais, a exemplo do que foi feito com os clubes das Séries A e B.
Proposta
O Treze-PB esteve representado na reunião pelo presidente Eduardo Medeiros, que na oportunidade propôs a José Maria Marin que a CBF aumente mais duas passagens aéreas para as delegações. Além dessa proposta, o mandatário alvinegro sugeriu que as viagens aéreas sejam liberadas a partir dos 450 Km de distância, e não os atuais 700 Km.
Medeiros pediu também um incentivo financeiro de R$ 10 milhões para os clubes participantes. Todos os representantes de agremiações presentes no encontro concordaram com as propostas feitas pelo presidente trezeano, inclusive assinando um documento de intenções elaborado pelo mandatário do clube paraibano. As propostas sugeridas por Eduardo Medeiros ficaram de ser apreciadas pela entidade máxima do futebol brasileiro.
A competição
O Campeonato Brasileiro da Série C começa no dia 2 de junho e termina no dia 24 de novembro. Na primeira fase da competição são dois grupos, cada um com 10 times.
A partir da segunda etapa, quando classificam-se quatro de cada grupo, o formato é de mata mata, com jogos de ida e volta. Em seguida, serão realizadas as semifinais e as finais, nos dias 17 e 24 de novembro.
O CRB, único representante de Alagoas nesta competição, está no grupo A, com equipes do Nordeste, Norte e Centro-Oeste. A estreia do Galo será contra o Águia de Marabá, no interior do Pará.
Da Série B do ano passado, foram rebaixados o CRB, Guarani, Ipatinga e Barueri. Subiram da Série D o Sampaio Corrêa, Crac, Baraúnas e Mogi Mirim.
Confira as chaves da Série C 2013
Grupo A:
- Águia de Marabá-PA
- Baraúnas-RN
- Brasiliense-DF
- CRB-AL
- Cuiabá-MT
- Fortaleza-CE
- Luverdense-MT
- Sampaio Corrêa-MA
- Santa Cruz-PE
- Treze-PB
Grupo B:
- Barueri-SP
- Betim-MG (antigo Ipatinga)
- Caxias-RS
- Crac-GO
- Duque de Caxias-RJ
- Guarani-SP
- Macaé-RJ
- Madueira-RJ
- Mogi Mirim-SP
- Vila Nova-GO
Ao todo, serão três clubes do Rio de Janeiro e São Paulo, dois de Goiás e Mato Grosso e um de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
Jogos iniciais do CRB
1ª rodada- Águia de Marabá x CRB
2ª rodada- CRB x Santa Cruz
3ª rodada- Fortaleza x CRB
4ª rodada- CRB x Brasiliense
5ª rodada- Treze x CRB


Nenhum comentário:

Postar um comentário