20/05/2013

Festa de encerramento premia os melhores do Alagoano 2013


Festa aconteceu  no teatro Pierre Chalita


Plínio Lins - TNH1
Na festa de encerramento e premiação dos melhores do Campeonato Alagoano 2013, na noite desta segunda-feira (20), uma opinião foi unânime: há muitos anos não se via uma competição tão vibrante e emocionante como a deste ano.
Outra unanimidade foi o elogio generalizado à cobertura do Pajuçara Sistema de Comunicação, por suas diversas mídias (TV Pajuçara, TNH1 TV Canal 26 da NET, Rádios Pajuçara FM 103,7 e 101,9 Arapiraca e Portal TNH1), ao Campeonato Alagoano, mais uma vez com transmissões exclusivas direto de estádios na capital e no interior.
Dirigentes, atletas, técnicos, árbitros e personalidades presentes fizeram questão de destacar a parceria do PSCOM com a Federação Alagoana de Futebol (FAF) para dar mais brilho, público e patrocínio à competição. A cerimônia foi realizada no Espaço Pierre Chalita, no bairro de Jaraguá, em Maceió, e reuniu boa parte do mundo esportivo de alagoas, notadamente do futebol.
Evento aconteceu no Pierre Chalita. Foto: Paulo Victor Correia/TNH1
Nas homenagens que abriram a cerimônia, o veterano desportista Lauthenay Perdigão, criador e mantenedor do Museu dos Esportes, recebeu uma das bolas usadas na final CSA x CRB, no último sábado, para o acervo do museu. Outra bola da final foi entregue ao telespectador Everton Barros, torcedor azulino sorteado na rede social do Pajuçara Futebol Clube.
Em seguida, um dos patrocinadores do Alagoano 2013, as Lojas Guido, entregou placas de “Orgulho Alagoano” ao presidente do CRB, Marcos Barbosa, ao gerente de futebol do CSA, Elias Mansur, ao diretor de marketing do ASA, Sérgio Lúcio, e a Gustavo Feijó, presidente da FAF.
Outra homenagem foi ao artilheiro do campeonato, o jovem atacante gaúcho Everaldo, do CSA, 21 anos, autor de 13 gols. Em entrevista ao TNH1, Everaldo, que levou a artilharia em sua primeira temporada em Alagoas, disse que este era um dos seus objetivos quando veio para o Mutange. Sobre o futuro, o atacante disse que seu contrato termina no fim deste mês. “Vou a Porto Alegre conversar com o Grêmio, porque tenho vínculo com o clube, e depois vou resolver com meu empresário”.
Everaldo recebe prêmios de Antônio Torres e César Pita. Foto: Paulo Victor Correia/TNH1
Em seguida, a festa – que teve como apresentador o repórter esportivo Edson Moura, daTV Pajuçara – teve o momento solene da entrega dos troféus de campeão e vice-campeão de futebol de Alagoas ao CRB e ao CSA, respectivamente.
Marcos Barbosa, presidente do bicampeão CRB, bastante emocionado, agradeceu ao elenco, aos companheiros dirigentes do Galo, à Federação e ao Pajuçara Sistema de Comunicação pela parceria. Ele prometeu que o CRB vai voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. Elias Mansur, do CSA, disse ao receber o troféu que o clube do Mutange “está recuperando a autoestima e voltando a ter o carinho da torcida” e elogiou o nível elevado da competição, sobretudo nas finais.
 
Marcos Barbosa ao lado do carro que o CRB ganhou. Foto: Paulo Victor Correia/TNH1
Os melhores
Em seguida, começou o momento mais esperado da grande noite: a premiação dos Melhores do Ano e a escalação da Seleção do Campeonato. Além de troféus e placas, eles receberam prêmios como TVs de plasma e tablets.
Os escolhidos pela crônica esportiva alagoana foram:
Craque do Ano: Elyeser (CSA) – Finalistas: Everton Luiz (CRB) e Nem (CEO).
Revelação do Ano: Aurélio (CEO, já com transferência acertada para o CRB) – Finalistas: Thallison (ASA) e Djavan (Corinthians Alagoano).
Dirigente do Ano: Marcos Barbosa (CRB) – Finalistas: Clemens Machado (CEO) e Jotinha Alexandre (ASA).
Árbitro do Ano: George Alves Feitosa – Finalistas: Francisco Carlos e Charles Hebert.
Assistente do Ano: Pedro Jorge.
Técnico do Ano: Ademir Fonseca (CRB) – Finalistas: Alysson Dantas (CEO) e Beto Almeida (CSA). Ademir Fonseca, que está no Rio de Janeiro, foi representado por seu filho, Wilander.
Seleção do Campeonato Alagoano 2013: Galatto (CRB); Leandrinho (CSA), Marcos Vinícius (CRB), Adalberto (CSA) e Djavan (Corinthians); Elyeser (CSA), Everton Luiz (CRB), Aurélio (CEO) e Nem (CEO); Everaldo (CSA) e Schwenck (CRB).
Encerrando a cerimônia, o presidente da FAF anunciou o ganhador do grande prêmio oferecido pela federação e pela Chevrolet, um automóvel Onix 2013 zero KM: o CRB, campeão estadual deste ano. O presidente do clube, Marcos Barbosa, recebeu as chaves do carro.
“O PSCOM fez a sua parte”
Representando o Pajuçara Sistema de Comunicação, o gerente executivo de TVs, Marcelo Martins, parabenizou os clubes que disputaram o alagoano 2013 e ressaltou que, para a cobertura da competição, o grande diferencial foi a equipe do PSCOM. “fizemos a nossa parte”, afirmou. “Uma nova geração de torcedores está se formando, graças à transmissão pela TV, que atrai patrocinadores e movimenta o aspecto financeiro do futebol”.
Martins disse que o PSCOM aperfeiçoou, do ano passado para cá, as transmissões pela TV. “Passamos de cinco para oito câmeras em HD. Foi a maior cobertura já realizada por nós”, afirmou Marcelo Martins, sob aplausos de aprovação do público.
Marcelo Martins fala do crescimento das transmissões da TV Pajuçara. Foto:  Paulo Victor Correia/TNH1
A mesma opinião foi reafirmada ao TNH1 por Gustavo Feijó. Indagado sobre se a transmissão da TV tira público dos jogos, ele afirmou que não, enfaticamente. Ao contrário, disse ele, a transmissão pela TV aumenta os patrocínios, pois os anunciantes querem ver os nomes de suas empresas e produtos associados ao futebol. “Basta olhar as camisas dos clubes há cinco anos atrás e comparar com hoje em dia. Não há o que contestar”, afirmou Feijó, referindo-se à quantidade de publicidade nas camisas.
Feijó adiantou que em 2015, se ainda estiver na federação, implantará uma determinação da atual direção: todos os estádios que quiserem ter jogos do Campeonato Alagoano terão a obrigação de ter refletores.
Beto Almeida, técnico do CSA, disse que, mesmo não tendo conquistado o título, o time azulino se saiu bem de contribuiu para o brilho da decisão. “No início todo mundo pensava que o campeonato estava entre CRB e ASA. De repente o CSA surgiu das cinzas e brigou em igualdade de condições, recuperando a identificação cm sua torcida. Valeu a pena”, afirmou.
A noitada foi encerrada com um show de música brasileira.
Clubes estiveram bem representados. Foto: Paulo Victor Correia/TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário