30/06/2012

Com falhas na zaga , CRB vacila e perde mais uma fora.

O CRB buscava sua primeira vitória fora de casa na Série B, mas acabou perdendo para o Criciúma por 2 x 0, na tarde deste sábado (30), no Estádio Heriberto Hulse, pela 8ª rodada.



No primeiro tempo, o Tigre catarinense começou pressionando, mas a defensiva alagoana conseguia se segurar. O Galo acordou e passou a oferecer perigo ao adversário, inclusive colocando a bola na trave logo no início do jogo. Até a metade da etapa inicial, era o CRB quem dava as coordenadas do jogo, criando bons lances no setor ofensivo. Da metade para o final, a equipe alagoana continuava bem postada taticamente, marcando bem e não deixando espaços para o Tigre. Como recuperava a bola na zaga, o Galo conseguia ligar logo o contra-ataque. Apesar dos dois times terem criados boas chances de gol, o primeiro tempo acabou sem ninguém balançar a rede.
Na etapa final, a partida voltou equilibrada da mesma forma, só que o Criciúma passou a ficar mais ofensivo, porém sem criar tantos lances perigosos. Jogando no contra-ataque e tocando bem a bola até próximo da grande área, o CRB teve boas chances de abrir o marcador. Só que em um dos poucos vacilos do time alagoano, Zé Carlos marcou para os catarinenses, aos 30 minutos. A equipe alagoana tentou reagir, de forma organizada, mas esbarrava na defensiva do Tigre. Em mais uma falha da zaga regatiana, André Gava ampliou aos 48 minutos. Apesar do equilíbrio da partida e dos momentos criados pelo Regatas, o jogo acabou mesmo com a vitória catarinense.
Com o resultado de 2 x 0, o CRB permaneceu na 16ª colocação, com 7 pontos. Já o Criciúma conseguiu voltar à liderança, e tem 21 pontos ganhos.
1º tempo
O Criciúma começou pressionando. Com 1 minuto de jogo, Lucca chutou na entrada da área e a bola desviou na zaga regatiana, indo para escanteio.
Aos 3, cobrando falta, novamente Lucca experimentou para o Tigre, e a bola passou perto mas foi para fora.
Mas o CRB quase conseguiu marcar aos 5 minutos, quando Geovani pegou a sobra e acertou a trave, mas com desvio, e a bola foi para escanteio. Um minuto depois, o Galo chegou com perigo. Ricardinho recebeu de Geovani e pegou forte na redona, que passou perto do travessão.
A partida seguiu equilibrada e com boa qualidade técnica. O Criciúma tinha mais posse de bola, mas errava o passe na frente. Assim, o CRB passava a ligar o contra-ataque.
Aos 14 minutos, Geovani cobrou falta de longe e o goleiro catarinense saltou para fazer uma boa defesa. Dois minutos depois, Elsinho lançou a bola em cobrança de falta. Rogélio cabeceou de costas e Douglas tirou para escanteio.
Sem muitas opções de ataque, o Criciúma jogava sem espaço e passou a arriscar chutes de fora da área, mas sem conseguir oferecer perigo. Aos 21 minutos, a bola foi cruzada na área por Válber e Lucca escorou de cabeça, mas para fora.
Tocando bem a bola, o CRB procurava chegar com calma no ataque, só que o adversário começou a fazer muitas faltas.
Ainda bem movimentado, o jogo seguiu com boa qualidade técnica, só que o Galo se postava melhor taticamente e marcava muito bem, sem dar espaço para o Tigre.
Aos 35 minutos, Ricardinho tocou para Geovani, que dominou perto da pequena área e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol e foi para fora.
O Criciúma respondeu aos 39, com Válber, que no bate rebate chutou no meio e a zaga do CRB conseguiu cortar no susto. Aos 42, o alagoano Zé Carlos tentou em cobrança de falta, mas pegou mal na bola, que foi longe do gol.
A equipe da casa começou a se movimentar melhor no ataque, e a defensiva regatiana passou a cometer várias faltas, mas nenhuma próxima do gol.
Aos 43 minutos, Ricardinho foi lançado. Ele limpou a zaga catarinense e tentou achar o ângulo, mas a bola foi para fora, assustando o goleiro Douglas que apenas olhou a bola passar.
Nos minutos finais, o jogo ficou centrado no meio campo e o primeiro tempo acabou sem gols.
2º tempo
A partida voltou ainda equilibrada. Aos 2 minutos, Zé Carlos recebeu pela direita e chutou de primeira, mas Anderson conseguiu defender.
O CRB procurava jogar saindo pelas alas e tocando para o meio, enquanto o Criciúma buscava o passe longo como principal jogada.
Aos 9 minutos, o Galo chegou perto do gol. Após contra-ataque, Preto recebeu de frente para o goleiro e chutou rasteira, mas Douglas conseguiu defender.
O Criciúma passou a pressionar, mas não conseguia oferecer tanto perigo ao goleiro regatiano. Um pouco recuado, o CRB continuou buscando contra-atacar.
A equipe catarinense chegou bem aos 14 minutos, quando Válber pegou a sobra livre e chutou por cima do gol. A resposta do Galo aconteceu dois minutos depois. Elsinho tocou pra Geovani, que chutou de bico tentando o canto do goleiro, mas a bola foi ao lado da trave.
Pela esquerda, Preto recebeu, invadiu a área e soltou uma bomba, só que o arqueiro do Tigre conseguiu defender firmemente.
Depois do lance, o Criciúma voltou a pressionar, mas ainda sem chutar de forma perigosa. Quando ficava com a bola, a defesa regatiana dava chutão na bola na maior parte dos lances.
Mas o CRB voltou rapidamente a equilibrar a partida, e aos 29 minutos, Preto chutou de fora da área e Douglas defendeu em dois lances.
É GOL! Aos 30 minutos, Zé Carlos recebeu sem marcação na grande área e tirou do goleiro Anderson. Criciúma 1x0.
De novo ele, Zé Carlos deu uma caneta em Rogélio e chutou de fora da área, mas Anderson defendeu. Aos 38 minutos, o lateral Marlon chegou chutando forte e a bola passou raspando no travessão, levando perigo ao gol alagoano.
Novamente em cima, André Gava ficou livre na frente de Anderson e chutou no canto, só que Anderson foi lá e fez uma grande defesa.
É GOL! No apagar das luzes, André Gava ampliou. Ele recebeu na frente do gol sem marcação e não perdoou. Criciúma 2x0, aos 48 minutos.
Nos momentos finais da partida, o Criciúma cadenciou o jogo e saiu com a vitória.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série B 2012 – 8ª rodada
Jogo: Criciúma x CRB
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma-SC
Data: 30/06 (sábado)
Hora: 16h20
Árbitro: Anderson Daronco (CBF-RS)
Auxiliar 1: João Monteiro de Souza (CBF-RS)
Auxiliar 2:  Lúcio Beiersdorf Flor (CBF-RS)
Criciúma:
1- Douglas Leite
2- Ezequiel
3- Matheus
4- Nirley
6- Marlon
5- Diego Oliveira (17-Gilmar, no intervalo)
8- Fransérgio (15-Elias, aos 22” do 2T)
8- Válber (André Gava, aos 22” do 2T)
10- Kleber
11- Lucca
9- Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli
Banco Criciúma: 12-Michel Alves, 13-Rogério, 14-Willian Simões, 15-Elias, 16-André Gava, 17-Gilmar, 18-Douglas
CRB:
1- Anderson
5- Ednei
3- Rogélio
4- Rodrigão (18-Edson, aos 38” do 2T)
2- Elsinho
7- Gercimar
8- Roberto Lopes
10- Geovani (16-Paulo Victor, aos 38” do 2T)
6- Jadilson
11- Ricardinho (17-Tiago Bezerra, aos 31” do 2T)
9- Preto
Técnico: Roberto Fonseca
Banco CRB: 12-Cristiano, 13-Gleidson, 14-Thiago Gomes, 15-Diego Aragão, 16-Paulo Victor, 17-Tiago Bezerra, 18-Edson.
Por Alexandre Máximo e com Informações de Tudo Na Hora (TNH)
Imagem : Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário