30/06/2012

Cavalieri e Samuel garantem vitória do Flu sobre o Náutico

Foto - Pernambuco  Press
Com Diego Cavalieri em noite inspirada e Samuel aproveitando bem as poucas oportunidades, o Fluminense venceu o Náutico por 2 a 0 no estádio dos Aflitos. Os mandantes tiveram as melhores oportunidades na partida, mas ou erravam o alvo, ou paravam no goleiro do Fluminense, o melhor em campo. Os cariocas foram eficientes e marcou os dois gols com Samuel Rosa que não canta, mas encantou a torcida pó-de-arroz neste sábado.


Os donos da casa começaram pressionando, criando as melhores oportunidades, mas falhava na hora de finalizar. Nada menos que oito chutes ao gol foram executados pelo Náutico antes do Fluminense abrir o placar, mas nenhum com perigo. O tricolor carioca marcou na primeira vez que chegou. Aos 33, Deco cobrou falta na cabeça de Samuel que testou para o fundo da rede.  O Timbu seguiu melhor, mas continuava a errar o alvo. Souza ficou cara a cara com Cavalieri, mas o goleirão praticou  magnífica defesa, aos 37. Aos 45, novo encontro entre Souza e Diego e o arqueiro defendeu com o pé esquerdo.

Na volta do intervalo, Wallace entrou no lugar de Bruno, pelo Fluminense. O jogo continuou o mesmo. Cavalieri seguiu como o destaque da partida fazendo grandes defesas. Primeiro com Kim, aos 3. Depois, aos 12, em falta cobrada por Martinez. Os cariocas davam espaço e Kim ainda perdera outra oportunidade. O ditado prega que quem não faz leva. E assim aconteceu. Aos 26, Jean chutou, o goleiro Felipe soltou nos pés de Samuel que mais uma vez deixou o dele. O time visitante passou a controlar mais a partida já com Valência no lugar de Wagner, dando ao time maior consistência defensiva.

Ficha do jogo:
Náutico: Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio (Breitner); Derley, Elicarlos, Martinez, Souza (Cleverson) e Rhayner; Kim (André Romero). Técnico: Gallo
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno Vieira (Wallace), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Valência) e Deco (Thiago Neves); Wellington Nem e Samuel Rosa. Técnico: Abel Braga
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Pedro Santos de Araújo (AL)

Por Matheus de Oliveira - Colaborador *

Nenhum comentário:

Postar um comentário