23/06/2012

Espanha vence e vai a semi-final as custas da França

Na tarde deste sábado(23) Espanha e França  se enfrentaram num clássico muito esperado que dava vaga nas semi-finais da Eurocopa.

Antes do jogo as 2 equipes tinha  novidades, do lado da Espanha Saia:Torres e Entrava:Fabregas
Já no lado da França muitas mudanças como:Reveilleré assume a lateral direita,Debuchy vai para o meio-campo, Malouda retorna à equipe titular, e Sami Nasri vai para o banco de reservas, enquanto Koscielny entra na vaga do suspenso Mexes.

Até em pesquisas apontavam a Espanha como favorita,mais Vicente del Bosque falava que seria um jogo equilibrado.

A Espanha começou com o seu tradicional futebol priorizando a posse de bola e a França tentando sair no contra-ataque,E logo a Espanha teve sua primeira chance aos 5 minutos Fabregas é lançado cai mais o juiz não marca penalti,aos 7 minutos num lance ousado Xabi Alonço  chuta do meio mais Lloris agarra,aos 18 Alba cruza e Xabi Alonço entra que nem um raio e faz o 1°da Espanha,aos 25 Benzema cobra falta mais vai por cima,aos 30 Cabaye cobra falta no angulo mais Casillas agarra,aos 37 Fabregas bota Iniesta na cara do gol mais ele é travado,aos 44 Xavi cobra falta e Lloris agarra assim termina o 1° tempo com a Espanha na frente.

Nesses primeiros 45 minutos, a Espanha teve 60% da posse de bola e finalizou seis vezes contra apenas duas da França.
 Espanha x França (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)Fonte:Lance Net


O 2° tempo começou com a França um pouco mais ousada mais ainda Espanha tinha maior posse de bola,
 aos 4 Débuchy tenta passar pelo meio de dois zagueiros espanhóis cai mas o árbitro marca falta de ataque do jogador francês,números de passes inpressionam a Espanha completa 54 passes certos em um minuto,aos 14 Ribéry cruzou e Débuchy cabeceou por cima do gol,aos 16 Iniesta toca  para Fàbregas, mas o goleiro Lloris se antecipa e tira o perigo,aos 23 Pedro ganhou em velocidade de Reveillere e cruza mais a zaga se antecipa a Fernando Torres,aos 25 Ribéry recebeu dentro da área, bateu quase sem ângulo e o goleiro defendeu,aos 29 minutos a Espanha tem 57% de posse de bola, e aos 44 Pedro entra na área e é derrubado e o juiz marca penalti e Xabi Alonço faz o 2° da Espanha e assim acabou o jogo.

Fonte:ESPN


Local: Dombass Arena, em Donetsk (UCR)
Data-hora: 22/06/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Cartão Amarelo: Sergio Ramos (ESP); Cabaye, Menez (FRA)
Cartão Vermelho:
Gols: Xabi Alonso, 19'/1ºT (1-0); Xabi Alonso, 45'/2ºT (2-0)

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta (Cazorla, 38'/2ºT) e David Silva (Pedro, 21'/2ºT); Fàbregas (Fernando Torres, 21'/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque.
FRANÇA: Lloris; Debuchy, Rami, Koscielny e Clichy; Debuchy (Menez, 20'/2ºT), M'Vila (Giroud, 33'/2ºT), Cabaye e Malouda (Nasri, 18'/2ºT); Ribéry e Benzema. Técnico: Laurent Blanc.


Agora a Espanha enfrenta Portugal A 1° SEMI-FINAL
A 2° será entre a Alemanha e o vencedor entre INGLATERRA E ITÁLIA

                                  Por:Vitor Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário