Fabiana e Jaqueline deixam a reserva para liderar o Brasil diante da Turquia (Foto: Divulgação/FIVB)
A sua parte, a seleção brasileira feminina de vôlei fez. Neste domingo, as meninas superaram a Turquia por 3 a 1 (25/21, 23/25, 25/20 e 25/15) pela última rodada da fase final do Grand Prix. As turcas eram a adversária da vez, mas a disputa das brasileiras era mesmo com as americanas, uma briga pelo título. Concentrado, o Brasil passou com certa tranquilidade pela Turquia e garantiu ao menos a prata. As meninas, porém, querem mais e secam os Estados Unidos para ficarem com o ouro e, aí sim, fazerem a festa em Ningbo, na China.
As brasileiras precisam que as anfitriãs superem as norte-americanas, em duelo que começa às 8h30m (horário de Brasília), independentemente do placar. As meninas agora saem de quadra e vão às arquibancadas engrossar a torcida chinesa.
Campeãs ou não, as meninas entram na reta final de preparação para as Olimpíadas de Londres. A estreia está agendada para o próximo dia 28, justamente contra a Turquia. A equipe campeã do pré-olímpico europeu, comandada pelo brasileiro Marco Aurélio Motta, ficou com o bronze do Grand Prix.
A turca Darnel Neslihan foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos - um a mais que Thaisa. A central divide o posto de destaque brasileiro com duas jogadoras que começaram no banco de reservas, mas entraram em quadra para mudar o rumo do confronto.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário