14/07/2012

CRB detona o Avaí por 2 x 0;


Com Gols de Edson e Aloísio Chulapa, CRB vence o Avaí por 2 x 0 .


Foto - Agência Estado

O CRB venceu a segunda partida consecutiva no Estádio Rei Pelé. Neste sábado (14), o Galo derrotou o Avaí por 2 x 0, gols de Edson e Aloísio Chulapa, e chegou aos 13 pontos, assumindo o 11º lugar no Campeonato Brasileiro da Série B.
Nesta terça-feira (17), o CRB enfrenta o Boa Esporte, em Varginha-MG, e o Avaí recebe o Atlético-PR, em Florianópolis. Com a derrota, o time catarinense ficou nos 14 pontos, caindo para o décimo posto na tabela. 
O jogo
O CRB iniciou a partida acionando o atacante Ricardinho pela esquerda para abrir espaço na defesa do Avaí. Aos 4 minutos, o volante Roberto Lopes soltou uma bomba de fora da área, o goleiro Diego soltou a bola e, livre de marcação, o atacante Edson perdeu uma chance incrível na área do time catarinense.
O Avaí criou sua primeira oportunidade aos 15 minutos. Diego Acosta recebeu a bola pela direita e cruzou para a área: o goleiro Cristiano saiu mal do gol, não achou nada, mas a defesa cortou antes da conclusão de Cléber Santana.
Aos 27´, Elsinho driblou dois marcadores, foi à linha de fundo e cruzou no pé do atacante Edson, que, na pequena área, chutou para fora e aborreceu a torcida regatiana. O Avaí respondeu no minuto seguinte, com Jéferson Maranhão. O atacante recebeu a bola na área e, quando cruzou rasteiro, viu o goleiro Cristiano interceptar com o pé.
O Avaí voltou ao ataque aos 39 minutos. Após cruzamento da direita, Patric bateu de primeira de fora da área e obrigou Cristiano a fazer uma bela defesa. Aos 42´, o zagueiro Rogélio acertou Jéferson Maranhão e recebeu o cartão amarelo. O jogador vai cumprir suspensão na partida de terça, entre CRB e Boa Esporte.
No último lance do primeiro tempo, Nunes colocou a bola na cabeça de Cássio, que tirou de Cristiano, mas viu Thiago Gomes salvar em cima da linha. Nunes pegou o rebote e o goleiro do CRB fez a defesa.
Segundo tempo
O segundo tempo começou muito truncado. O CRB tinha dificuldades para criar no setor ofensivo e, aos 8 minutos, o técnico Roberto Fonseca trocou Ricardinho pelo atacante Tiago Bezerra.
O Galo fez uma boa jogada pela esquerda e abriu o placar aos 11 minutos. Geovani recebeu a bola, avançou e cruzou no pé direito do atacante Edson, que se antecipou à defesa e tocou para o gol do Avaí: 1 x 0.
Depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o atacante Aloísio Chulapa voltou a atuar com a camisa do CRB. Ele entrou no lugar de Edson e, no seu primeiro toque na bola, executou um lançamento perfeito para Elsinho, que fintou o goleiro, mas se atrapalhou com Tiago Bezerra e chutou para fora.
Aos 31´, o técnico Roberto Fonseca promoveu a estreia do meia Luciano, ex-América-MG. O jogador, que passou duas semanas entregue à preparação física, entrou no lugar de Geovani. Depois de uma confusão na área, o volante Gercimar recebeu o amarelo e, assim como Rogélio, vai cumprir suspensão na próxima partida do Galo na Série B.
Aos 42 minutos, o veterano Aloísio Chulapa marcou seu primeiro gol na temporada. Luciano bateu falta pela esquerda e o centroavante tocou de cabeça para vencer o goleiro Diego. Com os olhos cheios de lágrima, Chulapa correu para comemorar perto da massa regatiana e foi ovacionado pelos torcedores. 
Após o jogo, Aloísio Chulapa disse estar muito feliz por ter voltado ao time depois de dois meses entregue ao Departamento Médico. "Fui muito criticado nesse período, sofri pra caramba, mas tudo valeu a pena. Nossa meta é deixar o CRB na Segunda Divisão do Brasileiro e estamos trabalhando para atingir esse objetivo. Essa torcida maravilhosa nos apoia demais e merece todo esse empenho", declarou o atacante, de 37 anos.
Ficha técnica
CRB 2 x 0 Avaí
Quando: neste sábado (14)
Onde: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (PE) e Vaneide Vieira de Gois (PE)
Cartões amarelos: Rogélio e Gercimar (CRB); Pirão (Avaí)
Gols: Edson (CRB) e Aloísio Chulapa
CRB – Cristiano; Luiz Felipe, Rogelio, Thiago Gomes e Jadilson; Gercimar, Roberto Lopes, Geovani (Luciano) e Elsinho; Ricardinho (Tiago Bezerra) e Edson (Aloísio Chulapa). Técnico: Roberto Fonseca.
Avaí - Diego, Patric, Cássio, Leandro Silva e Pirão; Bruno (Felipe Alves), Mika, Cleber Santanae Jeferson Maranhão; Nunes (Julinho) e Diogo Acosta (Jailton). Técnico: Hemerson Maria. 
 
Outros jogos deste sábado
São Caetano 1 x 0 Joinville
Atlético-PR 2 x 1 ABC
América-RN 1 x 1 Ceará
Bragantino 0 x 0 Guarani


Por Alexandre Máximo , Informações do Mais.AL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário