29/07/2012

No Rei Pelé, CSA vence o Sousa por 2 x 1

Souza não consegue para o azulão do Mutange que aplicou 2 x 1 no time Paraibano


O CSA conquistou a quarta vitória na Série D e disparou na liderança do Grupo A4. Jogando no Rei Pelé, o Azulão bateu neste domingo (29) o Sousa por 2 x 1 e já soma 13 pontos. Os gols dos donos da casa foram marcados por Cléberson e Jucemar, com Vitinho descontando para os visitantes.
No próximo domingo (05), o Azulão enfrenta o Itabaiana fora de casa e, no mesmo dia, o Sousa recebe o Vitória da Conquista.
O jogo
O CSA tomou a iniciativa do jogo, buscando abrir espaço na defesa do Sousa, que, nos 5 primeiros minutos, apenas estudou a partida e não trabalhou em ações ofensivas. O Azulão chegou com perigo numa dividida entre Celico e Júnior Sertânia. O jogador dos visitantes acertou primeiro a bola e quase marcou contra.
Aos 20 minutos, Ronaldo bateu escanteio e o zagueiro Cléberson se antecipou à defesa do Sousa para cabecear firme, vencendo o goleiro Genivaldo: 1 x 0 para o Azulão. Curiosamente, na jogada anterior ao gol, Cléberson também acertou uma bela cabeçada e o goleiro colocou para fora.
Na primeira boa subida do time paraibano, Vitinho acionou Ricardo Mamboré, mas Flávio saiu bem e defendeu. Aos 26´, Vitinho aproveitou contra-ataque, se livrou de Leandro e finalizou para empatar a partida.
O CSA voltou a comandar o placar aos 43 minutos. O volante Jucemar Gaúcho recebeu a bola de Paulinho Macaíba na entrada da área. Ele avançou e tocou na saida do goleiro: 2 x 1 para o Azulão .
Segundo tempo
O Sousa iniciou o segundo tempo buscando o empate e teve um gol anulado aos 4 minutos. Apos cruzamento da direita, Esquerdinha cabeceou de peixinho e a bola balançou a rede do Azulão, mas o jogador estava adiantando.
O técnico do CSA não estava gostando da atuação do time e promoveu duas alterações na sequência. Entraram o atacante Warley e Jonatas e sairam, respectivamente, Paulinho Macaíba e Ronaldo.
O jogo estava morno na etapa final e o Azulão chegou apenas aos 21 minutos. Warley foi lançado em profundidade e arrematou: a bola passou pelo goleiro Genivaldo, mas Gustavo salvou.
Aos 22´, quem quase marcou foi o estreante Jonatas. Ele recebeu a bola como homem-surpresa e finalizou com violência: Genivaldo defendeu com os pés. Para tentar segurar o resultado, Lorival sacou Washington, que não se apresentou bem, e colocou o volante Marcelo. A defesa azulina fechou os espaços do adversário, que não criou mais nenhuma chance até o apito final do árbitro Cláudio Mercante Júnior.
 Ficha técnica
CSA 2 x 1 Sousa-PB 
Quando: neste domingo (29)
Onde: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Assistentes: José Wanderley da Silva (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Gols: Cléberson e Jucemar (CSA); Vitinho (Sousa)
Cartões amarelos: Alison e Jean Alisson (Sousa); Cléberson (CSA)
CSA - Flávio; Leandrinho, Leandro, Cléberson e Fabiano; Levi, Celico, Jucemar Gaúcho e Ronaldo (Jonatas); Washington (Marcelo) e Paulinho Macaíba (Warley). Técnico: Lorival Santos.
Sousa - Genivaldo; Júnior Sertânia (Gustavo); Henrique (Lima), Alison e Camilo; Ricardo Mamborê, Daniel Gedeon e Jean Alisson; Vitinho e Esquerdinha (Nilsinho). Técnico: Suélio Lacerda.

Por Victor Melo - Mais.AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário