Corinthians e Portuguesa começaram o primeiro tempo como era esperado: com o Timão, em plena recuperação no campeonato, dominando as jogadas ofensivas, e a Lusa, que beira a zona de rebaixamento, se desdobrando para marcar o veloz Emerson. Mas isso não durou mais do que 15 minutos. Depois de um início mais alvinegro, os visitantes equilibraram a partida.
Tite mudou várias vezes o esquema de jogo ao longo da primeira etapa. Primeiro Romarinho caiu pela esquerda e Edenílson pela direita, com Douglas um pouco atrás. Depois de alguns minutos, os atacantes inverteram o lado. Perto do fim do primeiro tempo, Edenílson passou a atuar como volante, e Romarinho se mandou para frente com Sheik, que ficou grande parte dos 45 minutos iniciais muito isolado. Mesmo assim, o atacante corintiano deu muito trabalho para o estreante Valdomiro. O zagueiro perdeu todas na corrida.
O Corinthians voltou com uma pegada completamente diferente do primeiro tempo. Se o time estava errando passes e criando pouco, na etapa complementar foi diferente. E a entrada de Jorge Henrique na vaga de Edenílson contribuiu, e muito, para isso. Com ele em campo, o Timão foi para a correria em busca do resultado.
E ele não demorou a sair. A Portuguesa, com dificuldade de marcar, cometeu muitas faltas na segunda etapa. E foi a partir de uma delas que o Alvinegro igualou o placar. Melhor após o intervalo, Douglas cobrou falta com veneno e contou com a sorte para a bola morrer no fundo do gol, aos 4 minutos - ele alçou na área, ninguém desviou, mas, com a vista encoberta, Dida não conseguiu fazer a defesa.
Douglas passou a fazer o que deveria fazer desde o início: armar o meio. O jogador caiu pelos dois lados, buscou o jogo perto do meio de campo, carregou até a entrada da área e deu trabalho para a defesa da Portuguesa.
A Lusa, por sinal, abriu mão de criar jogadas com a bola de pé em pé e passou a jogar nos contra-ataques. Héverton e Diego Viana ficaram no mano a mano com os zagueiros do Corinthians, mas não conseguiram marcar.
Emerson Sheik e Douglas tiveram chances para virar o jogo - Sheik mandou para fora, o meia chutou no travessão. Tite ainda mandou a campo o atacante Adilson e o meia Ramirez nos lugares de Emerson e Paulinho, mas o Timão não conseguiu a vitória.
Por: Cláudio Henrick - @clauddiohenrick
Nenhum comentário:
Postar um comentário