28/08/2012
Chulapa brilha e CRB bate o Bragantino.
Acabou a maldição. O CRB derrotou nesta terça-feira (28) o Bragantino por 2 x 0, conquistou sua primeira vitória fora de casa na Segundona 2012 e também quebrou a sequência de cinco jogos sem vencer. Os gols do Galo em Bragança Paulista foram marcados por Aloísio Chulapa e Gleidson.
O time regatiano chegou aos 24 pontos na tabela e aumentou a distância para a temida zona de rebaixamento. O CRB volta a Maceió nesta quarta-feira (29) e, no sábado (01), recebe o América-MG no Estádio Rei Pelé.
O jogo
O Galo iniciou o jogo fazendo uma blitz no Bragantino. Antes do segundo minuto, Aloísio cabeceou a bola após cobrança de escanteio de Geovani, pela esquerda, e a defesa alvinegra salvou na grande área.
Aos 7´, Cesinha fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro: Léo Jaime não dominou e Cristiano saiu do gol para defender. Quatro minutos depois, Léo experimentou de longe e, bem colocado, o goleiro do Galo fez outra intervenção.
O Bragantino começou a rondar perigosamente a área regatiana e Cesinha quase abriu o placar aos 13 minutos. Ele arrancou pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado: Cristiano se esticou todo e espalmou para escanteio.
O CRB tinha dificuldades para armar jogadas no seu meio-campo e a baixa qualidade do passe matava os contra-ataques alvirrubros. Por sua vez, o Bragantino tentava explorar as pontas, mas era pouco objetivo e facilitava o trabalho da marcação do Galo.
O time alagoano chegou com muito perigo aos 28 minutos. Aloísio Chulapa acertou um passe preciso no meio da defesa para Wanderley, que, na cara do gol, bateu cruzado, mas errou o alvo.
Aos 37´, outra vez Wanderley comandou o ataque regatiano e experimentou de longe: a bola passou perto e assustou o goleiro Alê, que apenas torceu para ela sair. Esse foi o último lance de perigo da etapa inicial.
Segundo tempo
O Bragantino criou a primeira chance do segundo tempo com uma falta batida por Luciano Sorriso, aos 4 minutos. Após desvio na barreira, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 5´, Wanderley tentou fazer um cruzamento pela direita, a pelota pegou efeito e acertou a trave dos donos da casa, assustando os torcedores que compareceram ao Estádio Nabi Abi Chedid.
Aos 13´, Matheus apareceu livre de marcação no campo de ataque e soltou o pé de fora da área: o goleiro do CRB espalmou para fora e salvou a equipe. O rodízio no ataque do Galo continua na "Era Pintado". Wanderley correu muito, mas perdeu duas boas chances e o treinador resolveu sacá-lo para testar Ricardinho ao lado de Chulapa.
Quando o jogo estava morno, o Galo colocou a panela para ferver justamente com Ricardinho, que recebeu na grande área aos 25´, foi à linha de fundo e chutou. Alê soltou a bola no pé de Aloísio Chulapa, que bateu de primeira e abriu o placar para o CRB.
Depois do gol, PIntado resolveu aumentar o poder de marcação da equipe regatiana trocando o meia Paulo Victor pelo volante Vítor. O Bragantino tentava empatar a todo custo e passou alçar bolas na área.
Mas o Galo tinha Aloísio Chulapa em noite inspirada e ampliou a vantagem num contra-golpe mortal. O atacante viu Gledson entrando nas costas da defesa e deu uma assistência perfeita. O lateral passou pelo goleiro Alê com facilidade e tocou para o fundo do gol aos 35 minutos: 2 x 0.
Com a certeza do dever cumprido, Chulapa deixou o campo aos 41´ para a entrada do centroavante Edson. O veterano jogador, de 37 anos, mostrou em Bragança que pode ser muito útil à equipe alvirrubra nesta Série B do Brasileiro.
Ficha técnica
Bragantino 0 x 2 CRB
Quando: nesta terça (28)
Onde: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Roberto Lopes e Rodrigão (CRB) ; Barbosa (Bragantino)
Gols: Aloísio Chulapa e Gledson(CRB)
Bragantino - Alê; Murilo (Barbosa e Tchô), Kadu, André Astorga e Franck; Moisés (Dudu), Gomes, Luciano Sorriso Mateus; Léo Jaime e Cesinha. Técnico: Roberto Cavalo.
CRB - Cristiano;Ednei, Rogélio, Rodrigão e Gleidson; Diego Aragão, Roberto Lopes, Paulo Victor (Vítor) e Geovani; Aloísio Chulapa (Edson) e Wanderley (Ricardinho). Técnico: Pintado.
Por Alexandre Máximo , Informações Mais.al ( Victor Mélo ).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário