26/08/2012

Com dois do Fabuloso, São Paulo vira sobre o Corinthians e quebra jejum



O Corinthians entrou em campo disposto a sufocar o São Paulo. A metade inicial do primeiro tempo foi completamente dominada pelos comandados de Tite, que transformaram a ampla superioridade em gol logo aos cinco minutos, quando Paulo Assunção cochilou na saída de bola e foi desarmado por Paulinho, que rolou para Emerson chegar batendo firme para marcar.

O que já era ruim ficou ainda pior com a desvantagem. Além de sofrer para se acertar taticamente com Douglas improvisado na lateral-esquerda e Paulo Miranda na direita, o Tricolor acusou o golpe e passou a errar lances fáceis.

Perdido, o São Paulo poderia ter sido atropelado se Rogério Ceni não fizesse boas defesas em chutes de Paulinho e Douglas, aos oito e aos nove minutos. Foi Douglas, o são-paulino, quem salvou: após chute forte de Emerson da entrada da área, a bola bateu no lateral, que estava caído quase na linha do gol, e saiu.

Ney Franco resolveu agir e inverteu seus laterais. O time melhorou, viu o ímpeto corintiano diminuir e logo empatou. Luis Fabiano recebeu de Lucas pela direita da área e bateu cruzado, igualando o placar e o jogo, que passou a ter chances dos dois lados. Pelo Corinthians, Emerson obrigou Ceni a defender mais uma, aos 24. Do lado visitante, Maicon chutou para fora após receber grande passe de Jadson, , e Lucas deu trabalho a Cássio em chute forte dentro da área.

Tite trocou Douglas pelo argentino Martínez no intervalo, mas foi o São Paulo quem começou melhor na etapa final. Aos dez minutos, Maicon acionou Luis Fabiano, que sairia na cara do gol se a arbitragem não marcasse impedimento de forma equivocada. No lance seguinte, foi a vez do Corinthians reclamar: com o pé alto, Emerson tomou a bola de Rafael Toloi e foi atingido dentro da área. Wilson Seneme, juiz da partida, nada marcou.

Aos 16 minutos, Luis Fabiano recebeu mais uma bola em posição legal, de Jadson, e desta vez não houve quem o interrompesse. Cássio até tentou, mas foi driblado com uma meia-lua antes de ver o camisa 9 empurrar para as redes.

Assim como o São Paulo no primeiro tempo, o Corinthians sentiu o gol tomado. Tanto que Luis Fabiano teria mais uma chance clara para marcar se Fábio Santos não o derrubasse na entrada da área, aos 26 minutos. Na cobrança, Rogério Ceni deu uma cavadinha e Cássio segurou com tranquilidade.

Passado o susto, os mandantes esboçaram reação. Aos 30, de cabeça, Romarinho assustou. No lance seguinte, de falta, Chicão quase fez. Tite mexeu , lançando o time à frente com Ramírez no lugar de Alessandro. Ney Franco só alterou, com Cícero no lugar do esgotado Maicon. Ao mesmo tempo, o estreante Guilherme substituiu Paulo André no Timão, que pressionou. Paulinho pegou a sobra na área, chutou de primeira e viu Paulo Miranda salvar o São Paulo. Foi a última chance.
Só houve tempo para Luis Fabiano ser substituído embaixo de muitos aplausos para a entrada de Casemiro.


Por: Cláudio Henrick - @clauddiohenrick

Nenhum comentário:

Postar um comentário