30/08/2012

Corinthians estreia camisa III e empata com Fluminense no Engenhão



O Corinthians foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, às 22h, e voltou para o Parque São Jorge com em empate em 1 a 1. Com o ponto ganho, o Alvinegro permaneceu na 12ª colocação do Brasileirão. Emerson marcou para o lado paulista e Fred para o carioca. O jogo desta quarta-feira (29) também marcou a estreia da camisa III do Coringão.
Muito equilibrada nos primeiros 15 min, a partida não pendia para nenhum lado, e nenhuma das equipes ameaçou os goleiros. Porém, aos 17 min, o Fluminense resolveu se impor como anfitrião, começando a sufocar o Corinthians sempre que podia. Sem ser marcado, Wellington Nem foi o primeiro que arriscou e o primeiro a parar em uma grande defesa do gigante Cássio.
Menos de dois minutos depois, o Tricolor arriscou novamente, mas Wagner não acertou a mira. Com muita ação na intermediária, o primeiro tempo tinha jeito de que terminaria sem gols. A pressão sofrida pelo Alvinegro era muito grande, e até cerca de 30 min, o time não havia arriscado nenhum chute em direção ao gol. Apesar de o jogo não parecer favorável para os paulistas, foi da única chance de perigo do Coringão que saiu o primeiro gol! Ralf desarmou o contra-ataque de Wagner, mandou um pelo passe para Emerson, que bateu cruzado e estufou a rede de Cavalieri.
O time carioca sentiu o gol e não conseguiu criar mais jogadas. Aos 45 min, o árbitro assinalou o final da primeira etapa no Engenhão.
Superioridade alvinegra
O segundo tempo começou devagar, com as duas equipes procurando valorizar a posse de bola, sem se arriscar demais. A primeira ameaça só veio aos 26 min, quando Fred cabeceou firme e obrigou Cássio a se esticar todo para fazer uma bela defesa. No minuto seguinte, Emerson saiu para a entrada de Edenílson.
O Fluminense estava focado em conseguir arrancar um empate do Timão. Na marca dos 33 min, Fred novamente cabeceou, porém dessa vez a bola saiu pela linha de fundo. E foi dos pés do atacante que saiu o segundo gol da partida, que garantiu o empate ao time carioca. As equipes continuaram focadas na partida, mas mostravam objetivos diferentes. Enquanto o Alvinegro desejava manter o placar como estava, o Tricolor explorava os espaços na defesa para tentar a vitória.
Apesar dos quatro minutos dados de acréscimo, o marcador não se alterou novamente. A próxima partida do Timão acontece neste domingo (02), às 16h, no Pacaembu. O adversário será o Atlético-MG e o jogo será válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e seja um dos primeiros loucos do bando a levar o novo manto sagrado para casa!
Gols
Corinthians: Emerson
Fluminense: Fred
Cartões amarelos
Fábio Santos e Ralf
Substituições
Edenílson (Emerson), Guilherme (Douglas) e Giovanni (Romarinho)
Por Agência Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário