O Azulão só não garantiu o primeiro lugar da chave porque o Sousa, com 11 pontos e um jogo a menos, ainda pode ultrapassá-lo. Agora o CSA só volta a campo no dia 26, na Bahia, contra o Vitória Conquista, que venceu neste domingo o Itabaiana por 2 x 0 .
O JOGO:
O CSA tomou a iniciativa de atacar e, nos primeiros minutos, rondou a área do Feirense com perigo. O jogador mais acionado era o meia-atacante Safira, que foi escolhido para ser o substituto de Washington.
A primeira chance do Azulão nasceu aos 8 minutos. O meia Ronaldo arrematou de longe e obrigou o goleiro Naldo a fazer uma bela defesa. Mas aos 16´ o mesmo Ronaldo venceu o duelo com o arqueiro do Feirense. Após cruzamento de Celico, o meia bateu de primeira e marcou seu quinto gol na Série D.
O Feirense ameaçou aos 27 minutos, num chute violento de Dadai: a bola passou muito perto da trave de Flávio. Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico do time baiano, Duduzinho, trocou o volante Tom pelo meia Felipe.
Aos 40 minutos, Leandrinho entrou driblando em diagonal e a bola sobrou para o artilheiro Ronaldo, que arrematou de perna direita e marcou o segundo do Azulão. Aos 43´, Macaíba recebeu a bola no comando de ataque e rolou para Ronaldo, que finalizou de canhota com precisão e chegou aos sete gols na Série D.
No intervalo, o novo goleador da Quarta Divisão dedicou os três gols aos pais. "Ao meu e também ao do nosso companheiro Washington, que está passando por momentos difíceis, mas vai se recuperar", declarou Ronaldo.
Segundo tempo
O Feirense partiu para cima na etapa final para tentar diminuir o placar. Logo aos 4 minutos, Jaiminho arriscou e assustou o goleiro Flávio. O CSA perdeu o volante Celico, com uma entorse no tornozelo, e o técnico resolveu dar uma chance a André Luiz.
Aos 15 minutos, Ronaldo fez um lançamento espetacular no peito do atacante Safira, que ganhou da zaga, driblou o goleiro Naldo e marcou um golaço no Rei Pelé: 4 x 0 para o Azulão.
O CSA estava com o jogo controlado e ainda dava estocadas iniciadas pelo meia Ronaldo, destaque absoluto da partida com três gols e uma assistência. Aos 26´, ele acionou o lateral Leandrinho, que desperdiçou a oportunidade.
Para fechar sua atuação brilhante, o meia Ronaldo recebeu a bola aos 44 minutos e partiiu para cima da defesa baiana. Na entrada da área, ele soltou o pé e marcou seu quarto gol na partida.
Ficha técnica
CSA 5 x 0 Feirense
Quando: neste domingo (12)
Onde: Estádio Rei Pelé
Onde: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Valdomir Antonio de Araujo Junior (RN)
Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Valdomir Antonio de Araujo Junior (RN)
Gol: Ronaldo - 4 vezes - e Safira (CSA)
Cartões amarelos: André Luiz, Flávio, Leandrinho e Safira (CSA); Mota e Rogério (Feirense)
CSA - Flávio; Leandrinho, Adalberto, Cléberson e Celico (André Luiz); Levi, Jucemar (Gueba), Jonatas e Ronaldo; Safira (Warley) e Paulinho Macaíba. Técnico: Lorival Santos.
Feirense - Naldo; Edcarlos, Mota, Alison e Adriano; Tom (Felipe), Valdeir, Rogério e Mailson; Arcanjo (Jaiminho) e Dadai (Baiano). Técnico: Duduzinho.
Por João Victor, com informações do jogo de Victor Melo - Mais.AL
Foto - Emerson Junior - Rádio Correio/CBN
Nenhum comentário:
Postar um comentário