18/08/2012

Em Arapiraca, ASA empata com o Paraná


Com empate, asa continua na 16º posição
O ASA tropeçou em casa, mas segue fora da zona da degola da Série B. Jogando neste sábado (18) à noite em Arapiraca, o Alvinegro empatou com o Paraná por 1 x 1 e soma agora 18 pontos na competição nacional, mantendo a 16ª colocação. Roberto Jacaré abriu o placar para os donos da casa e Lúcio Flávio empatou na etapa final.
O ASA volta a jogar no próximo sábado (25), contra o CRB, às 16h20. no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, o Paraná -  11º colocado, com 26 pontos - vai fazer o clássico com o Atlético-PR em Paranaguá.
O jogo
O Paraná não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e iniciou a partida forçando a jogada aérea. O ASA usou o mesmo expediente e os zagueiros dos dois times precisaram se desdobrar nos primeiros minutos para afastar o perigo.
Em sua primeira chance no jogo, o Alvinegro abriu o placar aos 16 minutos. Chiquinho Baiano acionou o atacante Roberto Jacaré, que ganhou a dividida com o defensor do Paraná e, de frente para o goleiro Luiz Carlos, colocou no canto direito: 1 x 0 para o ASA.
Aos 22´, Lúcio Maranhão fez belíssima jogada individual, driblou dois e bateu com precisão, tirando do goleiro. A bola bateu na trave e, no rebote, Jacaré concluiu em direção ao gol, mas a zaga colocou para escanteio.
O Paraná quase empatou aos 34 minutos. Após uma bola alçada na área por Lúcio Flávio, Gilson defendeu parcialmente e brigou com três jogadores do Paraná para evitar o gol dos visitantes.
O lateral Wendell foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Lúcio Flávio, aos 37 minutos. A bola passou por toda a extensão da pequena área e o meia não concluiu a jogada. Aos 42 minutos, Didira recebeu cartão amarelo após cometer falta por trás e está fora do clássico de sábado (25), contra o CRB.
Segundo tempo
O ASA criou a primeira oportunidade da etapa final. Lúcio Maranhão arrancou pela ponta e bateu cruzado: Roberto Jacaré chegou atrasado e a bola se perdeu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Lucas achou Jacaré livre na grande área, mas o atacante perdeu a disputa com Luiz Carlos, que tocou na bola e salvou o Tricolor.
O ASA criou mais uma oportunidade aos 13, com Gabriel, que chutou de fora da área e obrigou o goleiro Luiz Carlos a fazer uma bela defesa. Aos 16´, Fernandinho fez um lançamento perfeito para Lúcio Flávio, que emendou de primeira na grande área e empatou a partida em Arapiraca.
 O lateral Chiquinho Baiano cruzou da direita aos 26 minutos e, antes de a bola chegar a Lúcio Maranhão, Luiz Carlos se jogou para interceptá-la.  A bola parada é um trunfo do Parana na Série B. Aos 31´, Lúcio Flávio bateu falta pela direita e a bola chegou ao zagueiro Amarildo, que arrematou de direita, mas errou o alvo. 
Aos 44 minutos, Gabriel cruzou da direita na cabeça de Lúcio Maranhão. Sem marcação, o artilheiro cabeceou em cima do goleiro do Paraná e frustrou a torcida alvinegra. 
Ficha técnica 
ASA 1 x 1 Paraná 
Quando: neste sábado (18)
Onde: Estádio Coaracy da Mata Fonseca , em Arapiraca
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Gols: Roberto Jacaré (ASA); Lúcio Flávio (Paraná)
Cartões amarelos: Chiquinho Baiano, Fabiano e Didira (ASA); Wendell, Luizinho e Amarildo (Paraná)
ASA - Gilson; Fabiano, Edson Veneno e Audálio; Gabriel, Cal, Lucas (Jorginho), Didira (Davi Ceará) e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré (Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão.Técnico: Nêdo Xavier.
Paraná- Luís Carlos; Ângelo, Anderson, Amarildo e Wendell; Zé Luis (Luizinho), Ricardo Conceição , Wellington (Cambará), Fernandinho e Lucio Flavio; Arthur (Wellington Silva). Técnico: Ricardinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário