Com 28 pontos, o Tricolor fica na sexta posição na classificação do Brasileiro. A Macaca, com 20, fica na parte intermediária da tabela.
Ademílson tentou o chute no começo do primeiro tempo, mas mandou pelo lado de fora da rede. Lucas teve a chance de também arrematar, mas sem obter sucesso. Aos oito, Jadson cobrou falta para Paulo Miranda usar a cabeça e levou perigo para a meta de Rogério Ceni.
Roger completou de cabeça cruzamento aos 11 minutos, por cima do gol, na primeira boaoportunidade da Ponte Preta. O São Paulo se lançava mais ao ataque no primeiro tempo e buscava abrir espaços para criar as chances de gol.
Aos 19 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o São Paulo quando Diego Sacoman usou o braço para tentar dominar a bola após cruzamento. Rogério Ceni cobrou e abriu o placar do Morumbi.
O São Paulo aumentou o placar aos 26. Lucas recebeu a bola, encontrou espaço e bateu rasteiro para vencer Edson Bastos e marcar o segundo gol da partida.
A pressão tricolor continuou e Jadson quase fez o terceiro aos 35, em chute que passou muito perto. Rogério Ceni bateu falta três minutos depois e Edson Bastos conseguiu a defesa. Aos 42, a grande chance da Macaca, quando Baraka tentou o chute rasteiro e o goleiro são-paulino foi para a defesa.
A Ponte Preta promoveu as entradas de Lucas e Bruno Sabino no segundo tempo para tentar a pressão sobre o São Paulo. O Tricolor tocava a bola nos primeiros minutos, sem muita intenção de partir para o ataque.
A primeira chance de gol da etapa final foi de Ademílson, que bateu cruzado e colocou a bola para fora. Depois, Lucas, jogador da Macaca, fez a tentativa, sem direção contra a meta de Rogério Ceni. O São Paulo seguia dominando a partida e controlando as ações do jogo.
A Ponte tentava exercer pressão, mas não conseguia vencer a marcação do São Paulo. Aos 32, Cicinho não conseguiu finalizar, sendo desarmado pela defesa do Tricolor. Depois, Osvaldo ficou de frente para o gol e chutou para Edson Bastos defender com o pé. Aos 39,Roger fez a jogada pela esquerda da área, fintou a defesa e chutou cruzado, mas Cicinho não conseguiu desviar a bola para o gol.
Osvaldo marcou o terceiro do São Paulo aos 42. Depois de passar por três defensores adversários, ele bateu de longe e mandou a bola no ângulo de Edson Bastos.
O São Paulo encerra o primeiro turno fazendo o clássico com o Corinthians. A Ponte Preta joga diante da Portuguesa.
Ficha técnica
São Paulo 3 x 0 Ponte Preta
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP);
Assistentes: Alex Alexandrino e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP);
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Marcelo Aparecido R. de Souza (ambos de SP);
Assistentes: Alex Alexandrino e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP);
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Marcelo Aparecido R. de Souza (ambos de SP);
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Paulo Miranda, Denilson (João Schmidt), Maicon, Jadson e Cortez (Cícero); Lucas (Osvaldo) e Ademílson.
Técnico: Ney Franco
Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman (Ferron) e Uendel; Baraka, Somália (Lucas), Ricardinho e Luan (Bruno Sabino); Rildo e Roger
Técnico: Gilson Kleina
Técnico: Gilson Kleina
Gol: Rogério Ceni (SPO) aos 20 (pen), Lucas (SPO) aos 26 do primeiro tempo, Osvaldo (SPO) aos 42 do segundo tempo
Cartões Amarelo: Lucas, Cortez, Osvaldo e Denílson (SPO); Baraka, Roger, Tiago Alves e Somália (PON)
Por : Rene Hoffmann
Parabéns tá muito bom meu reporter, quero autográfo depois em Rene *-*
ResponderExcluir