10/08/2012

Gilson pega pênalti e ASA vence o Guarani


O ASA está fora da zona de rebaixamento, ocupa a 16º posição
O ASA está fora da zona do rebaixamento da Série B. Jogando nesta sexta-feira (11) em Arapiraca, o Alvinegro derrotou o Guarani por 1 x 0, gol de Lúcio Maranhão, e chegou aos 17 pontos na competição nacional, assumindo o 16º lugar.
Com 18, o time paulista é o 15º colocado. Nos acréscimos, o goleiro Gilson ainda pegou um pênalti batido por Schewenk e foi muito festejado pela torcida arapiraquense. Terça-feira (14), o ASA vai enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, e o Guarani, vai receber o Avaí.
A partida
O ASA levou um susto logo no primeiro minuto de jogo. O goleiro Gilson tocou para o zagueiro Fabiano, que quis devolver, mas deu a bola nos pés de Schwenck. O atacante do Guarani bateu de primeira, mas errou o alvo.
Na sequência, Lúcio Maranhão marcou um gol de cabeça para o Alvinegro, no entanto a jogada foi anulado pelo bandeira Ubirajara Ferraz, que assinalou impedimento. Os jogadores e a torcida reclamaram muito da arbitragem.
O ASA pressionava o adversário, mas não ameaçava o gol do Guarani. O time paulista jogava fechado na defesa e só saia com arrancadas de Schewenk. Aos 27´, enfim, o Alvinegro colocou o goleiro Emerson para trabalhar. Audálio escapou pela direita e bateu cruzado: o arqueiro se esticou e fez uma bela defesa.
Aos 35´, Didira achou Roberto Jacaré livre na área e o atacante chutou em cima de Emerson, que fez outra grande intervenção e salvou o Guarani. Aos 41´, Roberto Jacaré devolveu o presente e, livre e marcação, Didira furou a bola no momento do arremate.
De tanto tentar, o ASA abriu o placar aos 44 minutos. Didira deu um passe vertical para o centroavante Lúcio Maranhão, que dominou livre na área e tocou na saída do goleiro do Bugre: 1 x 0.
Segundo tempo
O Guarani voltou para etapa final com duas mudanças: saíram Chiquinho e Juninho e entraram Medina e Clebinho. O objetivo do técnico Vadão era aumentar a consistência ofensiva do Bugre, que só deu um chute a gol no primeiro tempo.
Mas a bruxa está mesmo solta no Guarani. O treinador perdeu muitos jogadores por lesão antes da partida e Clebinho ficou em campo apenas quatro minutos. Ele se machucou e foi substituído por Ronaldo.
O ASA recuou na etapa final e tentava explorar os espaços deixados pelo Guarani em contra-ataques rápidos. Didira era o responsável por acionar os homens de frente, Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré. Tentando aumentar a velocidade do time, o tecnico do ASA, Nedo Xavier, trocou Jacaré por Alexsandro aos 22 minutos.
O Guarani quase empatou aos 24´. Ademir Sopa bateu falta pela esquerda e André Leone Cabeceou para baixo. O goleiro Gilson se jogou na bola e fez uma grande defesa, arrancando os aplausos dos torcedores alvinegros.
Com câimbras, Didira foi substituído aos 29 minutos por Valdivia, que ganhou a missão de ser a válvula de escape do ASA na partida. Depois foi a vez de Cal levar uma pancada na cabeça e deixar o campo para a entrada de Geovane.
Aos 45 minutos, Audálio falhou, cometeu pênalti em Medina e deixou a torcida alvinegra apreensiva. O atacante Schewenk bateu no canto direito de Gilson, que fez a defesa e foi abraçado por todos os companheiros. 
Ficha técnica
ASA 1 x 0 Guarani
Quando: nesta sexta (10)
Onde: Estádio Coracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
Árbitro: Claudio Mercante Júnior (PE/ASP-FIFA);
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota e Roberto José de Oliveira (Ambos PE);
Cartões amarelos: Alex Barros (Guarani); Lúcio Maranhão (ASA)
Gol: Lúcio Maranhão (ASA)
ASA – Gilson; Fabiano, Edson Veneno e Audálio; Gabriel, Cal (Geovane), Lucas, Didira (Valdivia) e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (Alexsandro). Técnico: Nedo Xavier.
Guarani - Emerson; Chiquinho(Medina), Rodrigo Arroz, André Leone e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Ademir Sopa e Kleiton Domingues; Juninho (Clebinho e Ronaldo) e Schwenck. Técnico: Vadão.
Mais.AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário