05/08/2012

Vasco e Corinthians não saem do zero !



Na tarde deste domingo 05/08/12 Vasco e Corinthians jogaram um clássico, para alguns era a revanche do Time Cruz Maltino por conta da eliminação pelo timão na Libertadores, o time de Parque São Jorge tentava se firmar entres os 10 primeiros colocados do Brasileirão.


Logo aos quatro minutos, o zagueiro Douglas travou Rosmarinho quando o atacante estava livre na grande área para finalizar. Pouco depois, Fernando Prass fez uma defesa estranha em chute de Jorge Henrique, espalmando para o lado uma bola que foi no meio do gol. A pressão continuou e, aos 14, o goleiro do Vasco rebateu mal uma cobrança do meia Douglas e a sobra parou nos pés de Romarinho, que chutou em cima de Douglas, mas o do Vasco.
Em São Januário, o Vasco não conseguia se impor. O Corinthians conseguia uma série de roubadas de bola, evitando uma troca de passes mais intensa ou contra-ataques perigosos. Em jogada individual, aos 29, finalmente uma chance para o time da casa, com o lateral-esquerdo William Matheus, que passou por três marcadores antes de chutar para defesa segura de Cássio.
Apesar da jogada perigosa, quem continuou mandando no jogo foi o Corinthians. A movimentação dos meias e atacantes ajudou a confundir a defesa, formada por Douglas e Fabrício, substituto de Dedé, suspenso. Em boa arrancada, aos 38, Romarinho tabelou com Danilo e chutou, mas a bola saiu fraca, defendida com facilidade por Prass.
A melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos, novamente com o Corinthians. Com uma boa atuação, Jorge Henrique fez um excelente cruzamento para Douglas, que entrou livre, quase na pequena área, mas cabeceou mal, para o chão, e a bola saiu por cima do gol defendido por Prass.
A dificuldade do Vasco em se encontrar no jogo aumentou no segundo tempo. O Corinthians aumentou a pressão e começou a arriscar chutes de longa distância. Aos nove, Ralf chutou, Prass deu rebote e Jorge Henrique pegou de primeira para nova defesa do goleiro, em jogada já paralisada por impedimento do atacante do clube paulista. Em seguida, foi a vez de Romarinho chutar cruzado e obrigar Prass a se esforçar mais uma vez para evitar o gol.
A torcida do Vasco já pedia Felipe e o técnico Cristóvão Borges decidiu atender, aos 15 mi nutos do segundo tempo. Ele tirou Carlos Alberto, na tentativa de controlar mais o jogo no meio-campo. Mas quem continuou tendo chances foi o Corinthians. Aos 20, em saída errada de William Matheus, Paulinho recebeu de Jorge Henrique e chutou cruzado, para fora.
Aos 23 minutos, o técnico Tite promoveu a estreia do peruano Guerrero, que entrou no lugar de Jorge Henrique. Pouco depois, Cristóvão colocou o equatoriano Tenório, que não atuava há cinco meses, na vaga de Eder Luis. Ele até se saiu melhor do que o reforço do Corinthians, criando pelo menos duas boas chances de gol, mas não conseguiu evitar o 0 a 0 em São Januário.
Por: Cláudio Henrick - @clauddiohenrick



Nenhum comentário:

Postar um comentário